Trabalhar em ritmo de reforma geral é igual a viver em um constante estado de “tudo junto ao mesmo tempo”. É assim que os cinco times selecionados para participar do App Makeover estão se sentindo desde o início do mês, quando começaram a ser bombardeados pelos pedidos dos nossos especialistas, e é assim que estamos nos sentindo também. Afinal, só conseguimos parar agora para te contar quais foram os apps escolhidos no início de setembro para fazer uma reforma-geral com a ajuda do Google.

Bom, antes tarde do que nunca!

De cara, já podemos dizer que escolher os cinco finalistas não foi uma tarefa fácil. Recebemos mais de 100 inscrições de vários lugares do país. Haviam desde aplicativos feitos por geeks no quarto de casa até apps que já são conhecidos dos usuários do Google Play. Vários tinham ótimas propostas para justificar porque mereciam participar do projeto e vídeos muito engraçados e bem-feitos. Depois de discutir muito, conseguimos chegar à lista final de selecionados:
Os times mal tiveram tempo de comemorar a notícia, porque, na semana seguinte, eles vieram ao Google para passar dois dias “trancados” com nossos especialistas, fazendo uma imersão nas áreas do projeto - App Development, Cloud, User Interface/User Interaction, Business, Marketing, AdMob, Analytics para Apps, AdWords para Apps -, finalizada, com uma sessão especial sobre App Indexing, que acabou sendo incluído na lista de disciplinas do Makeover.
App Makeover - Seminar.png
Equipes dos apps selecionados e o time de especialistas do Google
Após o intensivão, os times agora estão focados em implementar as modificações sugeridas pelos especialistas, enquanto fazem novas reuniões para definir os próximos passos da reforma. Lembra? Tudo junto ao mesmo tempo. Eles vão seguir nesse ritmo até a segunda quinzena de outubro, quando os apps serão relançados.

Vamos tentar não esquecer de voltar aqui para contar mais.

Postado por Rafael Corrêa, líder da equipe do AppMakeover (saindo de férias \o/ \o/)