Depois de 23 dias de preparativos, os duendes estão finalmente prontos para a viagem anual do Papai Noel pelo mundo. Eles ensinaram uns aos outros como dizer “feliz Natal” em sueco ...Read More
Tem sido um mês atribulado, mas o trenó do Papai Noel está pronto para decolar, e, com o Siga o Papai Noel!, você pode acompanhar a jornada dele neste 24 de dezembro!
Os duendes aprenderam fundamentos de código de computação para percorrer labirintos
Eles também decoraram árvores com enfeites sobre organizações que fazem a diferença
Cada parada na viagem do Papai Noel traz mais coisas a serem exploradas: imagens em 360 graus, verbetes da Wikipedia, fatos de geografia e atualizações sobre quão distante o trenó está do lugar onde você está. Volte ao Siga o Papai Noel! à noite para mais surpresas, como selfies com o trenó ou um jogo de latitudes e longitudes para entregar mais presentes.
Acompanhe o Papai Noel do seu computador, notebook, tablet, telefone ou TV
Se você estiver no clima natalino, baixe o aplicativo do Papai Noel para Android e o acompanhe em seu telefone ou tablet. Com o aplicativo, dá para ver a jornada do Papai Noel na TV usando o Chromecast ou no seu pulso, com Android Wear (o que é prático se você estiver embalando presentes de última hora). Você também pode procurar pelo Papai Noel em www.google.com.br e no Google Maps ou receber atualizações em tempo real com o Google Now, no aplicativo do Google.
O Papai Noel no seu pulso, com Android Wear
O Papai Noel se prepara para uma longa e emocionante noite, antes de voltar ao Pólo Norte. Pegue um pouco de Peru e panetone e siga o Google Maps no Google+, no Facebook ou no Twitter!
Todo ano, refletimos sobre os momentos que nos fizeram gargalhar, sorrir de orelha a orelha ou que nos mantiveram presos às nossas telas no nosso Pesquisas do Ano. Em 2014, fomos surpreendidos pela morte de um comediante querido e acompanhamos as notícias sobre um acidente aéreo terrível e uma doença assustadora. Fomos unidos por uma Copa linda e nos divertimos com um jogo de um passarinho, baldes de gelo e uma princesa congelada.Read More
Todo ano, refletimos sobre os momentos que nos fizeram gargalhar, sorrir de orelha a orelha ou que nos mantiveram presos às nossas telas no nosso Pesquisas do Ano. Em 2014, fomos surpreendidos pela morte de um comediante querido e acompanhamos as notícias sobre um acidente aéreo terrível e uma doença assustadora. Fomos unidos por uma Copa linda e nos divertimos com um jogo de um passarinho, baldes de gelo e uma princesa congelada.
Veja nosso vídeo para relembrar os eventos, as pessoas e os assuntos que definiram 2014:
O mundo é um palco
Nada une as pessoas como os esportes, e 2014 teve um dos maiores eventos esportivos da história recente. A Copa do Mundo no Brasil teve uma parcela de momentos inesquecíveis e deixou todos colados em suas televisões, computadores e telefones. Da mordida de Luis Suárez à performance heroica do goleiro americano Tim Howard contra a Bélgica e ao incrível quarto título da Alemanha --passando por aquela partida que preferiríamos esquecer...--, a competição certamente fez jus à fama e ficou no topo das listas.
Uma boa causa também nos mobilizou em 2014. Neste ano, a Esclerose Lateral Aminiotrófica, ou doença de Lou Gehrig, ganhou fama no mundo todo graças aos vídeos virais do Desafio do Gelo. Conforme celebridades e anônimos viravam um balde de gelo por uma boa causa, as doações destinadas a ajudar na procura por uma cura para a doença chegaram a quase US$ 100 milhões.
Dando adeus ao gênio
“Você só recebe uma pequena faísca de loucura, você não pode perdê-la.” A morte do querido comediante Robin Williams abalou o mundo, levando muitas pessoas à internet para buscar por mais informações e para recordá-lo, colocando Williams no primeiro lugar dos nossos gráficos de busca globais. Houve até um pico de buscas ligadas a testes de depressão e saúde mental, nos dias subsequentes à morte dele. Nós revisitamos os grandes papéis dele em filmes como “Aladdin” e “Sociedade dos Poetas Mortos” e encontramos consolo em gifs e memes que retrataram o espírito de Williams.
Mergulho no desconhecido
Pode um avião desaparecer em pleno ar? Logo após o desaparecimento do voo 370 da Malaysia Airlines, a pergunta levou o misterioso caso aos rankings globais. A medida em que as investigações avançaram em campo e on-line, as pessoas mantiveram a esperança de um final feliz, a despeito das chances mínimas: as buscas por “mh370 encontrado” foram maiores do que as por “mh370 perdido”.
Explore as histórias do ano, um capítulo por vez
No nosso site de Pesquisas do Ano, você pode se aprofundar nas histórias que fizeram de 2014 inesquecível. Da popularização da selfie à investigação sobre se buscamos mais por “como” ou por “por que”, cada capítulo dá dicas sobre as pessoas e os eventos do ano que passou.
Também ficou mais fácil encontrar os tópicos mais populares do ano a partir da caixa de busca do Google. Pela primeira vez, uma simples busca por “google 2014” lhe dará um trecho do que está no topo das listas de todo o mundo. E você pode ver mais com a hashtag #YearInSearch. Então, por alguns minutos, aprecie o que este ano lhe ofereceu. 2015 chegará antes que você perceba.
Postado por Amit Singhal, vice-presidente sênior de Busca
Estamos felizes em anunciar que os usuários do Google Play no Brasil agora podem ler os principais jornais e revistas do país utilizando o aplicativo Google Play Banca. Read More
Estamos felizes em anunciar que os usuários do Google Play no Brasil agora podem ler os principais jornais e revistas do país utilizando o aplicativo Google Play Banca.
Receba as últimas manchetes do Estadão, atualize-se sobre política lendo a Veja, confira dicas de moda oferecidas por Cláudia e sonhe com o destino do seu final de semana com a Viaje Mais.
Google Play Banca reúne seus jornais, blogs e revistas favoritos em uma experiência sem igual. Banca coloca em destaque as notícias mais importantes para você e apresenta matérias que podem te interessar com base em suas preferências de leitura: quanto mais você utilizar o aplicativo, mais personalizadas serão as recomendações feitas por ele. Você pode se inscrever para receber as notícias publicadas por jornais, revistas, blogs e sites e nós iremos formatar e otimizar todo o conteúdo para que ele possa ser visualizado de forma amigável em seu tablet ou smartphone. Com o toque de um dedo, você pode navegar por matérias que serão apresentadas em um tamanho adaptado para a tela utilizada, com belas imagens e recursos de áudio e vídeo que poderão ser acessados diretamente no aplicativo. Você pode acessar o conteúdo disponível mesmo quando estiver offline ou marcá-lo para ler mais tarde.
Serviço de assinatura: Acesso completo às principais notícias publicadas pelos principais veículos brasileiros e internacionais como: Folha, Estadão, Diário de São Paulo, O Dia, Financial Times, New York Times e outros.
Revistas: Centenas de revistas como Veja, Carta Capital, Exame, VIP, Placar, Corpo a Corpo, Shape, Todateen e muitas mais.
Blogs: Seus blogs favoritos como Cybercook, Tecmundo e Google Discovery.
Sites: Portais de relevância como Terra, Adoro Cinema e VICE Brasil.
Você pode fazer o download do aplicativo Google Play Banca em seu smartphone ou tablet Android acessando o Google Play.
Não importa quais são seus temas favoritos: há espaço para todos no Banca.
Postado por Newton Neto, gerente de parcerias de produto do Google Brasil
Você já acessou um site a partir dos resultados de pesquisa do Google no seu celular e descobriu que o texto era muito pequeno, os links eram minúsculos e o conteúdo não poderia ser totalmente visualizado sem que você usasse a barra de rolagem horizontalmente? Isso geralmente acontece quando o site não é compatível com dispositivos móveis, o que pode levar a uma experiência frustrante.
Read More
Você já acessou um site a partir dos resultados de pesquisa do Google no seu celular e descobriu que o texto era muito pequeno, os links eram minúsculos e o conteúdo não poderia ser totalmente visualizado sem que você usasse a barra de rolagem horizontalmente? Isso geralmente acontece quando o site não é compatível com dispositivos móveis, o que pode levar a uma experiência frustrante.
Navegar na internet pelo celular deveria ser algo divertido e que não exigisse muito esforço. É por isso que agora estamos ajudando os usuários a descobrir com antecedência quais sites oferecem uma boa experiência de navegação em dispositivos móveis. Procure pelo selo ‘Para Mobile’ nos seus resultados de busca:
Esperamos que essa novidade ajude todo mundo a ter uma experiência melhor de navegação em dispositivos móveis. E você também pode contribuir! Se perceber que seus sites favoritos não têm o selo ‘Para Mobile’, entre em contato com os donos do site ou com os webmasters para avisá-los sobre o problema.
Se você tiver o seu próprio site, verifique se ele é compatível com dispositivos móveis por meio do nosso Teste de Compatibilidade com Dispositivos Móveis. Se não for compatível ou se você quiser saber mais sobre o assunto, visite nosso Guia para Dispositivos Móveis para encontrar diversos recursos que irão ajudar a turbinar seu site para visualização em dispositivos móveis. Visite também nosso blog para webmasters para saber quais outras ferramentas e recursos estão disponíveis. Chega de ter que dar zoom ou usar a barra de rolagem de um lado para outro sem necessidade. Vamos dar as boas-vindas aos sites compatíveis com dispositivos móveis!
2014 foi repleto de momentos que colocaram o YouTube no centro da cultura pop em um ano em que o Brasil respirou futebol e eleição. Nós assistimos pegadinhas, Read More
2014 foi repleto de momentos que colocaram o YouTube no centro da cultura pop em um ano em que o Brasil respirou futebol e eleição. Nós assistimos pegadinhas, virais, gargalhamos, choramos e cantamos para comemorar a paixão pelo futebol. Para comemorar as pessoas, memes e momentos que fizeram de 2014 um ano épico, mais de 100 criadores do YouTube do mundo todo se reuniram para criar o nosso vídeo anual Rewind com o melhor de 2014 no YouTube na celebração mais internacional até hoje:
E aqui estão os vídeos e canais mais populares de 2014, com base em visualizações, compartilhamentos, comentários, crescimento e muito mais. Este ano, a lista representa a incrível variedade de conteúdos do YouTube no Brasil e no mundo.
Confira estes e outros vídeos populares de 2014 no mundo todo no canal do YouTube Rewind e fique ligado no google.com/yearinsearch na próxima semana para conhecer as pessoas, lugares e eventos que marcaram este ano no Google.
Você vai se formar na faculdade em dezembro de 2015 e quer estagiar no Google? Então, a hora é agora! O Google abre hoje as inscrições para 26 vagas de estágio em diversas áreas, como vendas, marketing e atendimento ao cliente, Read More
Você vai se formar na faculdade em dezembro de 2015 e quer estagiar no Google? Então, a hora é agora! O Google abre hoje as inscrições para 26 vagas de estágio em diversas áreas, como vendas, marketing e atendimento ao cliente, no seu escritório em São Paulo. Se você quer atuar em projetos que afetam milhões de usuários no mundo, o Google Business Internship é o caminho certo!
Em sua quinta edição, o programa de estágio do Google tem duração de seis meses e uma das taxas de efetivação mais altas do mercado, além de oportunidades de efetivação no exterior.
Caso você não esteja em São Paulo, não se preocupe. Todas as entrevistas são feitas pela Internet via Hangouts do Google+, sem que haja a necessidade de deslocamento.
A turma de estagiários do Google 2014 com Fabio Coelho, presidente do Google Brasil
Se você ficou interessado, inscreva-se neste site até 15 de fevereiro!
Os candidatos passarão por testes online e entrevistas por videoconferência com a Companhia de Talentos e funcionários do Google. Os escolhidos integrarão o time no segundo semestre de 2015.
Postado por Daniel Borges, Gerente de Atração de Jovens Talentos para a América Latina
O reCAPTCHA protege os websites de que você gosta de spam e de abusos. De modo que, quando você os visita --para, por exemplo, fazer compras de última hora neste fim de ano--, você nao precisa competir com robôs e com scripts abusivos. Durante anos, nós pedimos aos usuários que confirmassem que não são robôs pedindo para que eles lessem textos distorcidos e os digitassem em um campo, desse jeito ...Read More
O reCAPTCHA protege os websites de que você gosta de spam e de abusos. De modo que, quando você os visita --para, por exemplo, fazer compras de última hora neste fim de ano--, você nao precisa competir com robôs e com scripts abusivos. Durante anos, nós pedimos aos usuários que confirmassem que não são robôs pedindo para que eles lessem textos distorcidos e os digitassem em um campo, desse jeito:
Mas nós achamos que seria mais fácil apenas perguntar diretamente aos nossos usuários se eles são ou não robôs --e, então, fizemos justamente isso! Nós disponibilizamos uma nova API que simplifica radicalmente a experiência do reCAPTCHA. Nós a chamamos de “reCAPTCHA sem CAPTCHA” e ficou assim:
Nos sites que usarem a nova API, um número significativo de usuários vai poder afirmar que é humano de forma segura e fácil sem ter de, de fato, resolver um CAPTCHA. Em vez disso, com um clique, eles vão confirmar que não são um robô (e em português!).
Pequena história sobre o CAPTCHA
Embora a nova API do reCAPTCHA pareça simples, há um alto grau de sofisticação por trás daquela caixinha. Os CAPTCHAs sempre contaram com a inabilidade dos robôs de identificar textos distorcidos. No entanto, nossa pesquisa mostrou recentemente que a tecnologia de Inteligência Artificial de hoje pode identificar até a mais difícil variante de texto distorcido com 99,8% de precisão. Portanto, textos distorcidos, por si só, já não são um teste suficiente.
Para enfrentar isso, no ano passado, nós desenvolvemos uma Análise Avançada de Risco para o reCAPTCHA que leva em consideração todo o engajamento de um usuário com o CAPTCHA --antes, durante e depois-- para determinar se se trata de um usuário. Isso nos permite confiar menos na digitação do texto distorcido e, em troca, oferecer uma experiência melhor aos usuários.
Essa nova API é o próximo passo em uma evolução firme. Agora, os humanos podem só clicar em uma caixa e, na maior parte das vezes, passar pelo desafio.
Mas você tem certeza de que não é um robô?
Os CAPTCHAs não desaparecerão por enquanto. Em casos em que o sistema de análise de risco não consegue determinar com certeza se o usuário é um humano ou um agente abusivo, ele recorrerá a um CAPTCHA para obter mais dados, aumentando o número de checagens de segurança que confirmam se um usuário é válido.
Adaptando o CAPTCHA ao mobile
A nova API também permite que experimentemos noso tipos de desafios que sejam mais fáceis para nós, humanos, usarmos, especialmente em dispositivos móveis. No exemplo abaixo, você vê um CAPTCHA baseado em um problema de Visão Computadorizada clássico, baseado em identificação de imagens. Nessa versão, você deve selecionar, entre várias imagens, qual corresponde à da dica. É muito mais fácil clicar sobre fotos de gatinhos ou perus do que digitar tediosamente uma linha de texto distorcido.
Adotando a nova API no seu site
Conforme mais e mais websites adotam a nova API, mais pessoas vão ver o reCAPTCHA sem CAPTCHA. Os primeiros a testarem-na, como Snapchat, WordPress e Humble Bundle, e muitos outros já tiveram ótimos resultados. Por exemplo, na semana passada, mais de 60% do tráfego do WordPress e mais de 80% do tráfego do Humble Bundle no reCAPTCHA passaram pela experiência sem CAPTCHA --são usuários que acessaram esses sites mais rapidamente. Para adotar o novo reCAPTCHA, visite nosso site.
Humanos, nós vamos continuar trabalhando para manter a internet segura e fácil de usar. Para os robôs e scripts abusivos, só vai piorar: e nós (ainda) não nos arrependemos.
Postado por Vinay Shet, gerente de produto do reCAPTCHA
Dezembro pode ser sinônimo de neve nos Estados Unidos ou de sol na Austrália, mas, na aldeia do Papai Noel, o mês é sinônimo de contagem regressiva para a grande noite. Desde ontem, os duendes estão sendo pressionados no Pólo Norte. E, ao longo de dezembro, você pode se juntar a eles, desbloqueando novos projetos ou jogos a cada dia, em preparação à jornada anual do Papai Noel pelo mundo.Read More
Dezembro pode ser sinônimo de neve nos Estados Unidos ou de sol na Austrália, mas, na aldeia do Papai Noel, o mês é sinônimo de contagem regressiva para a grande noite. Desde ontem, os duendes estão sendo pressionados no Pólo Norte. E, ao longo de dezembro, você pode se juntar a eles, desbloqueando novos projetos ou jogos a cada dia, em preparação à jornada anual do Papai Noel pelo mundo.
Os duendes terão um mês conturbado --as renas precisam treinar, e os presentes precisam ser embalados. Eles estão estudando as paradas do Papai Noel com cartografia, testes sobre tradições natalinas e até festivos cursos de JavaScript.
Durante a comemoração das festas, nossos duendes desenvolvedores aqui do Google também trabalharão duro para preparar o algoritmo que acompanhará o Papai Noel, no seu momento mais importante. Eles estão dando os toques finais no aplicativo do Papai Noel para Android, para que ele esteja a poucos cliques de distância de seus telefones, tablets e TVs. Fique de olho na nova extensão do Chrome e espere por surpresas do Papai Noel ao longo do mês.
Quer esteja usando óculos de neve ou de sol neste dezembro, volte ao www.google.com/santatracker todos os dias para participar de treinos de paraquedas e corridas de renas ou para fazer um chamado aos amigos, em nome do Papai Noel. Só faltam 22 dias, então diga o Google maps no Google +, Facebook e Twitter nessa contagem regressiva.
Siga o Papai Noel!
Boas festas!
Postado por Sandy Russell, estrategista do Papai Noel