Nota do editor: O autor convidado de hoje é Chris Kalluk, morador do território Nunavut e cartógrafo da Nunavut Tunngavik, a organização sem fins lucrativos com a qual trabalhamos para coletar imagens e criar mapas mais abrangentes do ártico canadense.
Existe um ditado aqui no norte: a menos que você seja o cachorro líder do trenó, a vista é sempre a mesma. Estou usando um Trekker do Street View, uma mochila equipada com um sistema de câmeras, e percorrendo as ruas de Iqaluit, preparado para explorar a incrível região ártica do Canadá. Tudo para colocar você na frente da matilha.
Aqui, na capital do território ártico de Nuvanut no Canadá, a temperatura média fica abaixo de zero durante oito meses do ano. As estradas e ruas estão cobertas de neve, a baía está congelada e aparições de ursos polares são frequentes. O inverno aqui é um estilo de vida. E a única maneira de entender de verdade é ver com seus próprios olhos.
Chris Kalluk, morador de Nunavut, caminhando pelas ruas de Iqaluit com o Trekker
Esta é a primeira expedição do Trekker para o Google Maps no Canadá. Estou carregando a mochila para coletar imagens para o Street View, caminhando pela costa de Frobisher Bay. Aqui o vento é mais forte e é possível ver a maré escalando as montanhas de gelo do mar. No caminho, passarei por cães de trenó amarrados do lado de fora das casas, latindo em antecipação à próxima viagem. E eu posso parar para dar uma olhada em um iglu, construído por artesãos inuítes usando métodos ensinados por seus antepassados séculos atrás. Como parte do seu compromisso para criar um mapa preciso e abrangente do norte do Canadá, o Google visitou o meu lar, Cambridge Bay (link em inglês), em agosto passado, e publicou imagens da viagem (link em inglês) daquele outono. Mas esta visita a Iqaluit marca a primeira vez que a equipe do Google Maps se aventurou no clima ártico durante os meses do inverno, nos quais a temperatura média chega a -30°C.
Raleigh Seamster, Chefe de Projeto do Google Maps, examina Iqaluit durante a coleta de imagens do Street View com o Trekker
No fim do dia, quando é hora de se aquecer, a nossa comunidade se reúne em volta de mais de vinte computadores na biblioteca local para uma oficina de MapUp (link em inglês). Trabalharei com os anciãos de Iqaluit, proprietários locais, líderes políticos e estudantes do ensino médio para mostrar como usamos o Google Map Maker para adicionar ao Google Maps os lugares que fazem de Iqaluit um lar: ruas, lojas e pontos de interesse.
Caminhar por Iqaluit com o Trekker e trabalhar como uma comunidade para fazer o mapa mais completo nos oferece uma oportunidade única para compartilhar a terra e a cultura do nosso povo com o resto do mundo. E, em apenas alguns meses, quando os panoramas do Street View estiverem disponíveis no Google Maps, você terá uma chance para andar nestas ruas nevadas com seus pés virtuais.
Gosto de pensar que esta é a nossa chance de dar a você a visão do cachorro líder do trenó.
Você já esteve em um país estrangeiro pensando que adoraria saber como dizer "estou perdido!" ou "sou alérgico a amendoim"? A internet e serviços como o Google Tradutor ajudam - mas e se você não tiver uma conexão?
Hoje estamos lançando pacotes off-line de idiomas no Google Tradutor para Android (2.3 e superior) com suporte a 50 idiomas, incluindo Francês, Espanhol, Chinês e Árabe.
Ao selecionar [Idiomas off-line] no menu do aplicativo, você verá todos os pacotes de idioma disponíveis para download. Para habilitar a tradução off-line entre dois idiomas, basta selecioná-los no menu de idiomas off-line. Uma vez que os pacotes forem baixados, está pronto para usar.
Ainda que os formatos off-line sejam menos abrangentes do que seus correspondentes on-line, eles são perfeitos para traduzir em um piscar de olhos quando você estiver no exterior com sinal ruim ou sem acesso a dados no celular.
Saia por aí e explore outro idioma ou outra cultura, sem ter que se preocupar com o acesso à Internet.
Hoje anunciamos o lançamento no Brasil do melhor smartphone do Google, o Nexus 4. Com hardware de ponta, Google Apps e a versão mais recente do Android, o Nexus 4 é um dos smartphones mais rápidos do mercado.
Nexus 4 com Google Now e Photo Sphere
Desenvolvido em parceria com a LG, o smartphone dispõe de um processador quad-core e uma tela de 4,7" (320 ppi, ou pixels por polegada) - perfeito para ver fotos e assistir aos seus vídeos favoritos no YouTube. O carregamento é sem fio, basta deixar o telefone encostado em uma superfície de carga para encher a bateria. O Nexus 4 conta com a versão Android 4.2, Jelly Bean, a mais simples e inteligente do Android lançada até hoje.
Você pode ter experiências fantásticas de fotos com o Photo Sphere, que possibilita capturar seus melhores momentos de uma nova maneira. Tire fotos para cima, para baixo e em todas as direções para criar imagens envolventes, em 360 graus, que você pode compartilhar com seus amigos e família no Google+. Além disso, é possível adicionar o seu Photo Sphere ao Google Maps para que o mundo inteiro também possa ver.
O Android 4.2 traz outros recursos incríveis, como a escrita com gestos. Deslize seu dedo sobre as letras que deseja digitar no teclado: é muito mais rápido, divertido e simples escrever suas mensagens. E mais: o Android 4.2 tem suporte para exibição sem fio Miracast, assim você pode assistir a filmes e vídeos do YouTube e jogar direto na sua HDTV sem precisar de conexões com cabos.
Google Now: ainda mais útil
Criamos o Google Now para simplificar sua vida: a informação certa no momento certo em cartões fáceis de ler, sem que você precise fazer nenhuma pergunta. Informações de voo, reservas de restaurante, confirmações de hotéis: quantas vezes você teve que garimpar sua caixa de entrada para encontrar o que precisava no último instante? Da próxima vez em que reservar uma mesa para o jantar, você receberá um lembrete com todas as informações sem ter que levantar um dedo. Você ainda recebe cartões sobre atrações próximas, locais interessantes para tirar fotos, filmes em cartaz nos cinemas perto de você ou shows de seus músicos prediletos.
Google Play: entretenimento na ponta dos dedos
Com o Google Play, você sempre tem o melhor do entretenimento na ponta de seus dedos, incluindo milhares de títulos em português de autores como Luis Fernando Veríssimo, além de best-sellers internacionais como A Guerra dos Tronos e filmes de estúdios como Twentieth Century Fox, PlayArte Pictures e CDC United Network.
O Nexus 4 de 16GB está disponível para venda a partir de hoje por R$ 1.699,00, desbloqueado e sem plano, nas lojas e sites da Fast Shop e Ponto Frio.
Nota do editor: Nosso autor convidado de hoje é Gabriel Ribenboim da Ritual, que escreve em nome da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), uma organização sem fins lucrativos que está implementando um programa socioambiental de larga escala na Amazônia. A FAS recebeu uma licença do Google Maps Engine como parte do programa Google Earth Solidário, que foi utilizada para desenvolver um mapa de prestação de contas dos investimentos feitos pela fundação na conservação da floresta e redução da pobreza. Temos orgulho de apresentar a Plataforma Bolsa Floresta. Nosso trabalho com a FAS é um exemplo de como organizações sem fins lucrativos do mundo todo estão utilizando ferramentas precisas e fáceis de usar como o Google Maps e Google Earth para contar suas histórias e ajudar a população a entender suas causas.
Desde 2011 estamos trabalhando com o Google e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), uma organização brasileira sem fins lucrativos, para coletar imagens do Street View na Amazônia. Uma das principais iniciativas da FAS é a administração do Bolsa Floresta, o primeiro programa brasileiro com certificação internacional de incentivo à preservação de comunidades tradicionais e conservação da Floresta Amazônica. O Bolsa Floresta atende mais de 35 mil pessoas, 15 Unidades de Conservação (UCs) estaduais e cobre uma área de mais de 10 milhões de hectares, sendo o maior programa de pagamento para serviços ambientais no mundo. Hoje, tenho orgulho de apresentar o projeto mais recente da FAS com o Google: a Plataforma Bolsa Floresta, uma ferramenta online que permite que você explore e visualize um conjunto de dados de mapas socioambientais e econômicos de 15 áreas protegidas na Amazônia. Transparência institucional é um desafio para as ONGs no mundo todo. Ferramentas que ajudam a acompanhar o impacto de nossos esforços e a apresentá-los de uma maneira acessível são raros e normalmente exigem um investimento significativo. A Plataforma Bolsa Floresta, construída a partir de tecnologias do Google como Maps Engine, Google Drive, YouTube e Street View nos ajudaram a organizar esse tipo de dados de uma maneira fácil de visualizar, entender e compartilhar, sem muita complexidade na programação ou grandes investimentos. Agora, qualquer pessoa pode visualizar o mapeamento do Estado do Amazonas, explorar os rios, florestas e comunidades através das imagens do Google Street View, e também buscar imagens em 3D de construções localizadas dentro das áreas protegidas. Mais importante: parceiros, agências do governo e aqueles que vivem em áreas protegidas pelo Estado podem explorar as informações de todas as camadas dos mapas, aumentando a transparência institucional, a consciência global, o intercâmbio de práticas de sustentabilidade e soluções de redução de pobreza, melhorando assim a capacidade de planejamento interno. A nova plataforma é apenas uma das várias maneiras como a FAS utiliza as tecnologias do Google para trabalhar na construção de um futuro sustentável em nome das comunidades da Amazônia brasileira. Explore o mapa ou saiba mais sobre o nosso trabalho no site fas-amazonas.org. Postado por: Gabriel Ribenboim da Ritual, em nome da Fundação Amazonas Sustentável (FAS)
Hoje, tenho orgulho de apresentar o projeto mais recente da FAS com o Google: a Plataforma Bolsa Floresta, uma ferramenta online que permite que você explore e visualize um conjunto de dados de mapas socioambientais e econômicos de 15 áreas protegidas na Amazônia.
Transparência institucional é um desafio para as ONGs no mundo todo. Ferramentas que ajudam a acompanhar o impacto de nossos esforços e a apresentá-los de uma maneira acessível são raros e normalmente exigem um investimento significativo. A Plataforma Bolsa Floresta, construída a partir de tecnologias do Google como Maps Engine, Google Drive, YouTube e Street View nos ajudaram a organizar esse tipo de dados de uma maneira fácil de visualizar, entender e compartilhar, sem muita complexidade na programação ou grandes investimentos.
Agora, qualquer pessoa pode visualizar o mapeamento do Estado do Amazonas, explorar os rios, florestas e comunidades através das imagens do Google Street View, e também buscar imagens em 3D de construções localizadas dentro das áreas protegidas. Mais importante: parceiros, agências do governo e aqueles que vivem em áreas protegidas pelo Estado podem explorar as informações de todas as camadas dos mapas, aumentando a transparência institucional, a consciência global, o intercâmbio de práticas de sustentabilidade e soluções de redução de pobreza, melhorando assim a capacidade de planejamento interno.
A nova plataforma é apenas uma das várias maneiras como a FAS utiliza as tecnologias do Google para trabalhar na construção de um futuro sustentável em nome das comunidades da Amazônia brasileira. Explore o mapa ou saiba mais sobre o nosso trabalho no site fas-amazonas.org.
Março é o mês da cultura no Google Brasil e para celebrar a última semana do verão - sim, sentiremos falta dele! - estamos nos concentrando em arte urbana contemporânea na cidade de São Paulo. Na última quinta-feira anunciamos o lançamento da Galeria São Paulo Street Art no Google Art Project. Se você se empolgou ao ver os trabalhos de artistas como Speto e Space Invader online, saiba que agora os fãs de arte de São Paulo poderão transformar a cidade diretamente com o novo Color+City. Color+City foi desenvolvido por um grupo de 15 artistas urbanos contemporâneos, as ONGs Catraca Livre e Projeto Quixote e a agência criativa e dona do projeto, Cubo CC*. A ideia do projeto era combinar a tecnologia de ponta do Google por trás do Google Maps e Google+ com o conhecimento cultural de nossos parceiros, para conectar os proprietários de imóveis aos artistas e transformar São Paulo com muitas cores. A partir de hoje, se você possui um muro, um espaço ou imóvel em qualquer lugar de São Paulo, poderá anunciar que sua propriedade está disponível para uma transformação pelos artistas urbanos da cidade. Cadastre-se no site www.colorpluscity.com com sua conta do Google+ e publique uma foto de sua propriedade no mapa interativo, ou confira outros imóveis que já foram publicados, reservados ou pintados. Você terá uma propriedade que reflete a beleza e movimento dinâmicos que fazem parte do coração de São Paulo! Se você é um artista urbano interessado em transformar a cidade, consulte o Google Maps no site para conferir os muros disponíveis e faça sua reserva. Você também pode publicar exemplos de seus trabalhos no Google+ para que os donos dos imóveis possam conferir o seu talento. Você está curioso, mas ainda não possui uma conta no Google+? Explore o mapa interativo de propriedades e obras de arte, ou confira uma colagem de vídeos e perfis de artistas urbanos no Google+. Durante esta semana faremos 20 Hangouts relacionados a arte urbana com fotógrafos, músicos, amantes de arte de rua e artistas como +Eduardo Kobra (25/3), +Pas Schaefer (27/3), +Allan Szacher com +Chor Boogie (28/3) e +O Globo. Participe dos Hangouts acessando +Google Brasil. Color+City é um grande projeto e estamos felizes em trabalhar com grandes parceiros em sua criação e implementação. Para saber mais sobre o projeto ou sobre como a arte contemporânea urbana está transformando a cidade de São Paulo, acesse www.colorpluscity.com. *Todos os termos e condições e a administração deste site são fornecidos pela CUBO.CC e estão disponíveis para análise online.
O que uma imobiliária, um negócio de móveis sob medida e uma cervejaria podem ter em comum? Se estivermos falando da Imobiliária Palotina, da Ambientti Idealle e da Bode Brown, todas elas têm um grande motivo para se orgulhar: o título de empresas mais conectadas do Paraná, entregue na última sexta-feira (23), na Feira do Empreendedor do Sebrae.
Julien Condamines, gerente do Google para o Projeto Conecte Seu Negócio em palestra durante a Feira do Empreendedor de Curitiba
O prêmio é um reconhecimento ao sucesso que essas empresas encontraram a partir da criação de um website pelo Conecte Seu Negócio. As pequenas e médias empresas representam 99% dos negócios brasileiros e movimentam 25% do PIB nacional, no entanto, mais de 85% ainda não tem um website. O programa foi criado para ajudar empreendedores como o Marcel Yamakawa a conquistarem novos clientes e ampliarem suas vendas, na medida em que mais e mais consumidores usam a web todos os dias para buscar produtos e serviços.
Assista a história da Ambientti Idealle
Os empreendedores receberam o troféu pelas mãos do Deputado Federal Eduardo Sciarra, membro da Frente Mista de Apoio à Micro e pequena Empresa, e do Assessor da Diretoria Executiva do Sebrae/PR, Ricardo Dellamea. O Conecte seu Negócio, que oferece websites gratuitos para pequenas e médias empresas, é uma iniciativa do Google e Sebrae existente desde 2011 e já ajudou mais de 50 mil PMEs a construírem sua sua presença online.
Jivânio Leduino e Leonardo Leduino, da Imobiliária Palotina, recebem o prêmio das mãos de Gustavo Osternack, do Google
Parabéns aos empreendedores do Paraná - e a próxima parada será na cidade de Brasília, entre os dias 21 a 24 de agosto!
A maioria de nós tem uma lista de lugares para visitar antes de morrer. Se você é como eu, a lista é bem extensa: para falar a verdade, seria muita sorte conseguir visitar todos da minha. O Google Maps tem uma lista de lugares também e hoje vamos destacar alguns dos nossos favoritos para compartilhar com vocês e deixar o nosso mapa ainda mais abrangente. E se você gosta de montanhas altas, este é o seu dia de sorte.
Agora você pode explorar algumas das montanhas mais famosas do planeta, incluindo o Aconcágua (América do Sul), Kilimanjaro (África), monte Elbrus (Europa) e o Campo Base do Everest (Ásia) no Google Maps. Estas montanhas pertencem a um grupo conhecido como os Sete Cumes: a montanha mais alta de cada um dos sete continentes (incluindo a Antártica e separando a América em Norte e Sul). Ainda que não exista nada como ficar de pé em cima de uma montanha, com o Google Maps você pode se transportar instantaneamente para o cume destas montanhas e aproveitar as vistas sem avalanches, deslizamentos de pedras, penhascos e os perigos da altitude e do clima que os montanhistas enfrentam.
Comece a sua aventura no monte Kilimanjaro, o vulcão inativo conhecido como o Teto da África. Veja as incríveis vistas da maior montanha do mundo fora de uma cordilheira coberta de neve a apenas três graus ao sul da linha do equador.
Ver mapa maior
Com 5.895 m, o Uhuru é o ponto mais alto do monte Kilimanjaro
Em seguida, viaje para a maior montanha da Europa, o monte Elbrus, na Rússia, e veja cabanas feitas com barris de combustível da época da União Soviética. Os montanhistas precisam se refugiar nas cabanas quando o clima piora.
Obtenha imagens do monte Elbrus e das outras montanhas no Google Maps no seu iPhone e dispositivo Android
Explore o imponente Aconcágua, na Argentina, o maior pico dos Hemisférios Oeste e Sul. Veja como um campo base é montado na rocha exposta na Plaza Argentina e como as expedições acampam e se preparam para a escalada.
Um campo permanente de guardas de parque, além de heliporto e centro médico ficam disponíveis durante as temporadas de escalada na Plaza Argentina
Finalmente, vá até o Campo Base do Everest, onde as expedições organizam suas tentativas para alcançar o topo do mundo. Durante a subida, veja relances dos picos cobertos de neve do Himalaia e a impressionante Geleira do Khumbu.
A rota do Campo Base do Everest é um dos mais populares caminhos de trekking no Himalaia, visitado por milhares de trekkers todos os anos
Estas imagens foram coletadas com um tripé leve e simples e uma câmera digital com uma lente grande angular olho de peixe, equipamento que costumamos usar no nosso programa de Fotos de empresas. Veja a apresentação de slides e o nosso Lat Long Blog para um olhar nos bastidores dos nossos Googlers que foram lá e escalaram estas montanhas para capturar esta foto estonteante.
Confira aqui as imagens dos bastidores da equipe de expedição
Seja para escolher a montanha para a sua próxima grande aventura ou para explorar do conforto do seu lar, esperamos que goste destas paisagens direto do topo do mundo. Veja mais das nossas imagens preferidas na Galeria do Street View. Também realizamos um Hangout on Air, onde foram compartilharemos histórias das nossas expedições.
Postado por: Dan Fredinburg, aventureiro do Google adventurer, em nome de toda a equipe da expedição
Uma perguntinha de cultura inútil: com base nas pesquisas do YouTube, qual foi o animal mais popular no YouTube neste mês nos Estados Unidos? Não é o que você imaginaria...
Sim, cabras. (Se você perdeu essa e quer saber mais sobre como cabras berrantes ficaram tão populares neste mês, este vídeo mostra, em inglês, todo o fenômeno.)
Com o Google Trends, é possível ver consultas populares de pesquisas e explorar padrões de tráfego geográficos e ao longo do tempo. Agora adicionamos dados de pesquisa do YouTube desde 2008, o que faz desta mais uma ótima ferramenta para saber mais sobre as tendências dos vídeos. Visite o Google Trends, insira o termo desejado e, na esquerda, selecione "Limitar a Pesquisa no YouTube". Também é possível dividir por região ou categoria.
O interesse por consulta de pesquisa geralmente pode oferecer um quadro detalhado sobre o histórico de uma tendência ou tópico. Por exemplo: para quem se pergunta se o "Harlem Shake" já acabou... a resposta é não.
Você também pode ver padrões sazonais interessantes. Por exemplo, pesquisas sobre como assar "peru" nos EUA têm aumentos drásticos todo mês de novembro, quando as pessoas tentam se lembrar como preparar uma refeição para os parentes no feriado de Ação de Graças.
E pesquisas sobre Rebecca Black aumentam uma vez por semana. Adivinhe em que dia...
Visite o Google Trends e veja que pesquisas interessantes você pode encontrar no YouTube.
Além de ser uma das maiores cidades do mundo e um dos principais polos de negócios no Brasil, os paulistanos sabem que a cidade de São Paulo também é o centro criativo de um dos movimentos mais dinâmicos de arte urbana contemporânea mundial. A Street Art, que é vista como um museu a céu aberto, muda a paisagem da cidade praticamente todos os dias com suas criações coloridas e complexas que cobrem as paredes de casas, restaurantes, pontes, aquedutos e até mesmo arranha-céus de São Paulo. A partir de hoje, internautas do Brasil e do mundo poderão conferir mais de 100 trabalhos de arte urbana contemporânea da cidade de São Paulo no Google Art Project. Lançado em 2011, o Google Art Project permite que você examine milhares de pinturas, esculturas e obras de arte de centenas de museus do mundo todo, incluindo a Pinacoteca de São Paulo e o MAM.
Galeria São Paulo Street Art no Google Art Project A Galeria São Paulo Street Art (Galeria de Arte de Rua de São Paulo) inclui obras de alguns dos mais famosos e produtivos artistas urbanos como Mulheres Barbadas, Speto, Kobra, Zezão, Daniel Melim e Space Invader. O projeto também incluirá murais de artistas tradicionais como Tomie Ohtake, Di Cavalcanti e Claudio Tozzi. As obras foram escolhidas com o apoio de um time criativo que é composto por +Eduardo Saretta, +Haroldo Paranhos, +André Deak, +Felipe Lavignatti e +Eduardo Srur.
Obra sem título do artista urbano contemporâneo, Profeta Para quem quiser saber como as obras foram escolhidas e conversar com os artistas e especialistas em arte de São Paulo envolvidos nesse lançamento, o líder de projetos do Google, Alessandro Germano, receberá o time criativo envolvido no projeto para um Hangout nesta sexta-feira, dia 22 de março, às 17h, na Google+ page do Google Brasil. Comece a explorar o cenário de arte contemporânea de São Paulo ou confira obras de arte de outras parte do mundo em http://www.googleartproject.com.
Pelo terceiro ano, é emocionante anunciar que as inscrições para as Concessões a Desenvolvedores do Google Earth Solidário de 2013 já estão abertas. As Concessões a Desenvolvedores do Google Earth Solidário beneficiam organizações sem fins lucrativos com verbas entre $10 mil e $20 mil, em média. O dinheiro será usado para criar um mapa que as ajudará a cumprir suas missões, sejam ambientais, humanitárias, para a prevenção de desastres ou problemas de saúde. Se a sua ONG tem uma ótima ideia para um mapa que pode mudar o mundo, inscreva-se hoje mesmo nas Concessões a Desenvolvedores do Google Earth Solidário de 2013.
Esse ano, fomos conferir, com os beneficiados de 2011, para descobrir o impacto que os mapas tiveram na missão principal de cada organização um ano após seu lançamento. Temos grande orgulho das muitas realizações das ONGs. Estes são alguns dos meus exemplos favoritos:
WWF e Eyes on the Forest mapearam os índices de desmatamento e habitats em Sumatra
WWF e Eyes on the Forest (link em inglês) criaram um mapa para mostrar o desmatamento em Sumatra. Com o mapa do Google Maps Engine como parte da campanha “Don’t Flush Tiger Forests” (link em inglês), eles convenceram dezessete, entre vinte revendedores norte-americanos, a parar de comprar papel higiênico de empresas que derrubam árvores de madeira de lei da selva tropical, habitat crucial dos tigres em Sumatra.
A HALO Trust retira minas terrestres de regiões afetadas pela guerra em todo o mundo, incluindo Angola, Afeganistão e Camboja. Depois do lançamento dos seus tours do Google Earth (link em inglês), criados para chamar a atenção sobre o trabalho da entidade, o website da ONG teve um aumento em seu tráfego o ano inteiro.
A iNaturalist recebe observações sobre espécies de cientistas cidadãos que enviam suas pesquisas para um mapa global por dispositivos Android e iPhones
O aplicativo para Android da iNaturalist.org, projetado para coletar observações de cientistas cidadãos sobre espécies de todo o mundo, foi instalado em mais de dois mil dispositivos Android. O número de observações de nível de pesquisa científica mais do que quadruplicou. Mal podemos esperar para saber mais sobre o impacto dos mapas dos desenvolvedores beneficiados de 2012, que devem ser lançados nos próximos meses. Boa sorte para as ONGs que se inscreverem para as nossas Concessões a Desenvolvedores do Google Earth Solidário de 2013. Se a sua organização sem fins lucrativos tiver uma ótima ideia para um mapa, inscreva-se para ganhar a concessão.
No Google, temos o compromisso de apoiar a sustentabilidade em todo o mundo. Como parte deste esforço, temos o prazer de anunciar o lançamento dos nossos websites de data centers e do Google Green em português. Com esses recursos fica facil saber mais sobre como lidamos com alguns dos maiores desafios ao nosso meio ambiente por meio do uso eficiente dos recursos, energias renováveis e mais.
O site do Google Green oferece informações detalhadas sobre nossos compromissos com a energia renovável, além de como é possível usar nossos produtos para deixar nossas vidas um pouco mais verdes. Você também pode explorar mais de uma década de inovações no site dos data centers. Entre outras informações interessantes, saiba como projetamos e construímos um dos centros de servidores e data centers de maior eficiência energética no mundo.
Esperamos que esses sites sirvam de inspiração para que pessoas do mundo todo pensem sobre o que empresas como o Google podem fazer para lidar com os desafios ambientais que enfrentamos.
Convidamos todos a descobrir mais sobre nossas iniciativas a caminho de um futuro mais limpo e sustentável.
Postado por: Jeff Einsenberg, gerente de marketing de produto do Google.org
Nesta quinta-feira, dia 14/03, o filme "As aventuras de Pi", do diretor Ang Lee, estará disponível no Google Play - o lugar onde você pode encontrar todo seu conteúdo digital favorito.
A data de lançamento do filme no Google Play comemora o Dia do Pi (o famoso π das aulas de matemática), celebrado mundialmente em 14 de março. No Brasil, costumamos escrever a data como 14/03, mas a escrita comum na versão norte-americana é 3/14 (com o mês antes do dia). Isto é, o dia de hoje é um dia especial, já que 3/14 dá no número Pi = 3,14! Para tornar a comemoração ainda mais geek, o horário de lançamento é 1:59pm - o que dá no π com mais decimais: Pi = 3,14159.
Hoje, você tem então a chance de fazer deste um dia ímpar: aproveite para assistir "As aventuras de Pi", o filme mais premiado no Oscar® de 2013, no Google Play.
Mas se você perder esta comemoração, não se preocupe. Você pode escolher outro dia para assistir ao filme e também para navegar na maior loja de ebooks do mundo, explorar os mais de 700 mil apps e games e assistir aos vários títulos do cinema disponíveis. Aproveite essa oportunidade no Google Play!