O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
Um doce pirulito, mas embalado com kevlar: novas atualizações de segurança do Android
28 outubro, 2014
A cada novo lançamento do Android, tentamos ficar dois passos a frente dos caras maus. Quando o assunto é segurança, o Lollipop é a maior atualização para Android que tivemos até agora. A partir do momento em que você liga um dispositivo rodando Android 5.0, você terá uma grande variedade de novos recursos de segurança lhe protegendo, como criptografia por padrão e uma tela de bloqueio mais fácil e poderosa do que nunca.
O modo mais simples para ficar seguro está agora ainda mais fácil
Qual é a maneira mais simples de manter os dados de seu dispositivo móvel sãos e salvos? Usar uma tela de bloqueio! Aparelhos roubados ou perdidos são o principal problema de segurança que afeta os usuários de smartphones. Ainda, muitas pessoas que utilizam aparelhos móveis não usam um pin ou uma senha porque dá mais trabalho destravar a tela dúzias de vezes por dia. Estamos tornando isso mais fácil do que nunca com o Smart Lock (Bloqueio Inteligente), que permite que você desbloqueie seu telefone usando pareamento por Bluetooth, NFC (sigla em inglês para Comunicação por Campo de Proximidade) ou simplesmente com seu sorriso - mais rápido do que antes. Mais ainda, você pode permitir que certas notificações estejam acessíveis na tela de bloqueio, ajudando você a chegar rapidamente na informação que deseja enquanto mantém seu dispositivo protegido.
Mais seguro desde a primeira vez que você liga
Pessoas usam senhas e chaves de combinação para proteger seus bens físicos. Com informações digitais, a criptografia atua como um cofre para proteger sua informação de ladrões e bisbilhoteiros. Esta é a razão pela qual temos trabalhado duro para fornecer essa segurança adicional para nossos usuários, que agora será ativada por padrão a partir do momento que você ligar um novo dispositivo rodando o Lollipop, mantendo seus dados seguros sem precisar que você modifique as configurações. A criptografia completa do dispositivo ocorre no já primeiro boot, utilizando uma única chave gerada no momento, que nunca sai do aparelho. Esta é a maneira mais segura para criptografar seu dispositivo e é por isso que é deste modo que desenvolvemos a criptografia no Android desde sua primeira edição, lançada há três anos.
SELinux, fazendo o Android seguro o suficiente para os clientes mais exigentes.
Desde o início, o Android tem tido uma forte utilização do modelo caixa de areia (sandbox). O Security Enhanced Linux (SELinux) impulsiona a execução do modelo de segurança do Android dentro do coração do Sistema Operacional, tornando-o mais fácil de controlar e monitorar, diminuindo o espaço para um ataque. Com o Android 5.0, o modo SELinux é obrigatório para todas as aplicações em todos os dispositivos. Múltiplas vulnerabilidades foram prevenidas desde a primeira introdução do SELinux no ano passado. Com esse reforço adicional, o Android se torna uma escolha superior para os clientes corporativos com os mais rigorosos padrões de segurança, como o governo. Este é um recurso que grande parte da comunidade de segurança nos ajudou a construir, e é um exemplo de como a natureza aberta do Android ajuda a tornar o dispositivo mais seguro a cada dia.
Há
uma série de outros recursos
que foram adicionados à plataforma para manter seus dipositivos seguros. Dessa forma, o Lollipop não é apenas a atualização mais doce do Android até o momento, como também construímos um rígido (e seguro) palito para o núcleo e a embalagem kevlar que estão do lado de fora - para guardar seus dados a salvo dos caras maus, tanto por dentro como por fora.
Postado por Adrian Ludwig, Líder de Engenharia de Segurança para Android
YouTube Space no Instituto Criar recebe criadores brasileiros
27 outubro, 2014
Os brasileiros formam uma das comunidades mais vibrantes do YouTube no mundo, produzindo conteúdo para fãs apaixonados em todo o País, onde o consumo de vídeo online já é um dos mais fortes do mundo. Para apoiar esta comunidade de criadores do YouTube e promover a próxima geração de talentos brasileiros, a equipe do YouTube Space estabeleceu uma parceria com
Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias
para trazer um YouTube Space para São Paulo.
O Instituto Criar é uma organização sem fins lucrativos, fundada há dez anos por
Luciano Huck
, que forma jovens de baixa renda em profissões técnicas dos bastidores da TV e do cinema. Com esta parceria, todos os alunos da ONG, assim como criadores do YouTube no Brasil, terão acesso gratuito a recursos modernos de equipamento audiovisual, além de treinamentos e cursos.
Esta iniciativa segue os passos dos nossos
YouTube Spaces
em
Los Angeles
,
Londres
,
Tóquio
e,
mais recentemente, Nova Iorque
. Desde a inauguração do primeiro YouTube Space em 2012, mais de 30 mil pessoas em todo o mundo já participaram de mais de 450 workshops; mais de 6 mil vídeos foram criados; acumulando mais de 750 milhões de visualizações.
Como todas as nossas outras instalações de produção, o
YouTube Space no Instituto Criar
será um lugar onde os criadores podem colaborar, inovar e experimentar na produção de novos conteúdos para audiências em todo o mundo. Também serão oferecidas oportunidades de:
Conhecimento:
os criadores poderão participar de cursos, treinamentos e aulas com especialistas para obter experiência prática de líderes do setor, além de aprender a usar modernos equipamentos e técnicas de produção e boas práticas do YouTube.
Conexão:
o espaço promove eventos para que os criadores se conheçam, troquem idéias e compartilhem experiências sobre produção audiovisual e como ter sucesso no YouTube.
Criação:
este é um espaço para dar voz aos criadores. Eles terão acesso gratuitamente a um estúdio e equipamento audiovisual e de edição para que possam experimentar e criar vídeos que os fãs vão adorar.
Em conjunto com o
Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte
e o
Campus SP
que será inaugurado em breve, o
YouTube Space no Instituto Criar
é mais uma iniciativa do Google para fomentar a criatividade, o empreendedorismo e parcerias com as principais organizações do País. Os criadores já produzem materiais incríveis e estamos animados com o que ainda virá pela frente.
Postado por Alvaro Paes de Barros, Diretor de Conteúdo do YouTube
Uma caixa de entrada que trabalha para você
22 outubro, 2014
Hoje apresentamos um novo produto, o
Inbox
. Em desenvolvimento há alguns anos, ele foi feito pela mesma equipe do Gmail, mas não é o Gmail. É um tipo completamente diferente de caixa de entrada, feito para se adequar à sua vida.
O e-mail começou como uma maneira de enviar bilhetes digitais no trabalho. Trinta anos depois, com o seu telefone no bolso, você pode usá-lo para entrar em contato com quase qualquer pessoa do mundo, desde o seu melhor amigo até o dono daquela loja que você descobriu nas suas férias no exterior.
Com essa evolução, chegaram novos desafios: recebemos mais e-mails do que nunca; informações importantes ficam enterradas dentro de mensagens; e nossas tarefas correm o risco de se perderem, especialmente quando as acessamos em nossos celulares. Para muitos, lidar com e-mails se tornou uma tarefa que os distrai do que realmente precisam fazer, ao invés de ajudar.
Se tudo isso lhe soa familiar, então o
Inbox
é para você. Ou, melhor, o
Inbox
trabalha
para você.
Veja como:
Bundles: uma maneira simples de se manter organizado
O
Inbox
amplia as categorias que implementamos no Gmail no ano passado, facilitando o manuseio de tipos semelhantes de e-mail de uma só vez. Por exemplo: todos os seus recibos de compras ou extratos bancários são agrupados juntos para você analisá-los mais rapidamente e tirá-los do seu caminho. Você pode ensinar o
Inbox
a se adaptar à maneira como você trabalha, escolhendo quais e-mails você gostaria de ver reunidos.
Destaques: informações importantes num piscar de olhos
O
Inbox
destaca as informações essenciais. Desde mensagens importantes, como os detalhes dos voos que você reservou pela internet, informações de eventos e até fotos e documentos enviados por amigos e familiares. O
Inbox
exibe também informações úteis tiradas da internet que não estavam no e-mail original, como o status em tempo real dos seus voos.
Lembretes, Assistência e Soneca: tomando conta dos seus negócios
O
Inbox
lhe ajuda a focar nas suas prioridades, permitindo que você adicione seus próprios Lembretes, desde "pegar roupa na lavanderia" a ideias para abrir um negócio. Não importa do que você precisa se lembrar, sua caixa de entrada se torna um lugar centralizado para ficar de olho em tudo que você precisa fazer.
Falando em afazeres, o Inbox lhe ajuda a tirar esses itens da sua lista com a Assistência, informações úteis de que você pode precisar para concluir a tarefa. Por exemplo, se você escrever um lembrete para ligar para a loja de ferramentas, o Inbox fornecerá o número do telefone da loja e dirá se ela está aberta. A Assistência também funciona para o seu e-mail. Se você fizer uma reserva de restaurante pela internet, o
Inbox
adiciona um mapa ao seu e-mail de confirmação. Se você reservar um voo, o Inbox lhe dá o link para o check-in.
Exemplos da função Assistência
Porém, nem tudo precisa ser feito imediatamente. Se você estiver em um local inconveniente ou precisar se focar em outra coisa primeiro, o Inbox deixa você colocar e-mails e Lembretes na função Soneca. Assim, você configura para que eles voltem ao destaque em outro momento, ou quando você chegar a um local específico, como a sua casa ou o seu escritório.
Comece a usar o Inbox
Hoje enviamos a primeira leva de convites para experimentarem o
Inbox
, e cada usuário novo poderá convidar os amigos. Se o aplicativo não chegar logo a você, envie um e-mail para
inbox@google.com
para receber um convite assim que um novo lote estiver disponível.
Quando você começar a usar o
Inbox
, verá rapidamente que ele não se parece com o Gmail, e é essa a intenção. Você pode continuar usando o Gmail como antes, mas o
Inbox
é uma nova jornada, uma maneira de voltar ao que realmente importa.
E estamos ansiosos para compartilhá-lo com você.
Postado por Sundar Pichai, SVP, Android, Chrome & Apps
Android: Todos juntos. Não iguais.
15 outubro, 2014
Coisas boas acontecem quando todo mundo é convidado para a festa. Alguns anos atrás, nós tivemos a ideia de que celulares (e coisas que ainda não tinham sido inventadas como tablets e relógios inteligentes) seriam bem mais interessantes se todo mundo pudesse criar, juntos. Então, nós lançamos o Android como uma plataforma aberta e o disponibilizamos para que todo mundo pudesse imaginar, inventar, construir ou comprar aquilo que quisesse.
Desde então, gente de todos os tipos - de grande empresas à pequenos inventores do
Kickstarter
, crianças na escola e desenvolvedores malucamente inteligentes - têm inovado,
juntos
, muito mais rápido do que poderíamos ter feito sozinhos. A melhor parte é que toda hora que alguém novo entra para o time, as coisas se tornam ainda mais interessantes, inesperadas e muito melhor para todos nós.
Convidar todo mundo para a festa é o mesmo espírito por trás do Android One, uma iniciativa que lançamos recentemente na Índia (em breve, também em outros países) para tornar smartphones de qualidade mais acessíveis para as bilhões de pessoas no mundo todo que ainda não estão on-line. É por isso também que estamos empolgados com Lollipop, a nova versão do Android projetada para atender as demandas diversas dos mais de um bilhão de usuários do Android mundo hoje.
Venha para a festa: Android 5.0 Lollipop
Como mostramos na Google I/O, Lollipop é a maior e mais ambiciosa atualização do Android com mais de 5.000 novas APIs para os desenvolvedores. Foi projetada para ser flexível, funcionando em todos os seus aparelhos, e, ao mesmo tempo, oferecer a opção de ser customizada da maneira que você desejar. Como não podia deixar de ser com o Android, também foi criada para ser compartilhada.
Lollipop foi feita para um mundo onde interagimos com um monte de telas diferentes durante cada dia - dos celulares às TVs. Com mais dispositivos conectados entre si, sua expectativa é de que tudo funcione. Com Lollipop, ficou mais fácil continuar uma atividade do ponto em que você parou, portanto, músicas, fotos, apps e até mesmo suas buscas recentes feitas em um aparelho podem ser imediatamente vistas em outro dispositivo Android.
Quando você troca de uma tela para outra, sua experiência de uso deve ser a mesma. Por isso, Lollipop tem um design consistente em todos os aparelhos - uma abordagem que chamamos de Material Design. Agora, o conteúdo responde ao seu toque ou até mesmo à sua voz de maneira mais intuitiva e as transições entre as diferentes tarefas é mais fluída.
Lollipop também te dá mais controle sobre seu dispositivo. Agora, você pode configurá-lo de um jeito em que apenas algumas pessoas e notificações sejam mostradas, por exemplo, enquanto você estiver em um jantar ou em uma reunião importante. Desse modo, se uma notificação importante chegar, você poderá vê-la diretamente na sua tela de bloqueio.
Como estamos usando nossos aparelhos cada vez mais, criamos uma nova função que estende a vida da bateria em até 90 minutos - bem útil quando você estiver distante de uma tomada. Também habilitamos a criação de múltiplos perfis de usuário e de perfis para visitantes para manter reservadas suas informações privadas. Agora, você pode travar seu aparelho com um PIN, uma senha, um padrão ou até emparelhando seu telefone com um dispositivo seguro, como seu relógio ou seu carro, usando o Smart Lock. Mas esse é só um gostinho do Android Lollipop. Saiba mais em
android.com
.
Conheça a família Nexus, agora rodando Lollipop
Os avanços em computação acontecem no cruzamento entre hardware e software. É por isso que sempre apresentamos novos dispositivos Nexus ao lado de atualizações do Android. Ao invés de criar softwares de forma abstrata, trabalhamos com fabricantes de hardware para fazer aparelhos Nexus que ajudem a ampliar os limites do que é possível. A linha Nexus também serve de referência para o ecossistema de desenvolvedores, enquanto eles criam apps para a nova versão do sistema operacional. Com Lollipop, preparamos algumas novidades Nexus.
Primeiro, com a Motorola, desenvolvemos o Nexus 6. Esse novo telefone possui uma moldura em alumínio, uma tela Quad HD de 6 polegadas e uma câmera de 13 megapixels. A tela grande é complementada por dois alto-falantes frontais que reproduzem o som em alta fidelidade, tornando o aparelho tão bom para ver filmes e jogar quanto para trabalhar. Ele conta ainda com o recurso Turbo Charger, que garante até seis horas de uso com apenas 15 minutos de carga.
Em seguida, um novo tablet foi desenvolvido em parceria com a HTC. O Nexus 9, com laterais de metal escovado e uma tela de 8,9 polegadas, é, ao mesmo tempo, pequeno o bastante para caber na palma de uma mão e grande o bastante para se trabalhar com conforto. Como cada vez mais e mais pessoas querem ter no trabalho a mesma experiência leve que têm em seus tablets, criamos um teclado portátil que pode ser magneticamente conectado ao Nexus 9 e ajustado em dois ângulos diferentes para se posicionar confortavelmente em seu colo, como um laptop.
Por fim, estamos lançando o primeiro dispositivo com Android TV: o Nexus Player, criado em colaboração com a Asus, que reproduz filmes, vídeos e músicas. Ele também é o primeiro dispositivo Android pensado para os jogos da plataforma. Com o Nexus Player, você pode jogar em sua TV HD usando um controle e continuar, no telefone, quando estiver em na rua. O Nexus Player conta com o recurso Google Cast Ready, então, você pode transmitir sua entretenimento favorito para sua TV a partir de quase qualquer Chromebook, telefone ou tablet, seja ele Android ou iOS.
O Android 5.0 Lollipop, sistema operacional do Nexus 6, no Nexus 9 e no Nexus Player, também estará disponível para os Nexus 5, 7 e 10 e aparelhos Google Play Edition nas próximas semanas.
A festa está só começando
Com o lançamento do Android Lollipop, queremos continuar trabalhando com a comunidade de desenvolvedores, nossos parceiros de hardware e todos vocês. Mais ideias e mais criadores é o que nos levará mais depressa a grandes inovações. E, como todo mundo está convidado para a festa, esperamos que você participe
criando e compartilhando um personagem do Android
que represente um pouco do que você é, ou seja, único! Aproveite!
Mais capacidade de internet para a América Latina
09 outubro, 2014
Com quase 300 milhões de usuários de internet, a América Latina tem hoje um número maior de pessoas online do que offline. A região é um dos locais do mundo em que o crescimento da população conectada se dá mais rápido. À medida em que mais pessoas entram na rede, aumenta a necessidade de adicionar capacidade à infraestrutura que mantém a internet funcionando, para que todos possam ter uma experiência online rápida, segura e útil. Por essa razão, estamos anunciando a construção de um cabo submarino de fibra ótica que irá conectar os Estados Unidos à América Latina.
Com mais de 10.000 quilômetros de extensão, o novo cabo conectará Boca Raton, na Flórida, Estados Unidos, a duas grandes cidades na costa do Brasil: Santos e Fortaleza. Esse novo cabo contribuirá significativamente com o crescimento econômico da região ao aumentar a capacidade existente. O sistema será construído e operado por um consórcio multinacional de empresas de tecnologia e telecomunicação formado por Algar Telecom (Brasil), Antel (Uruguai), Angola Cables e Google.
A internet e outros tipos de redes que permitem comunicações internacionais dependem de cabos submarinos para poder conectar os continentes. Todo ano, o Google faz grandes investimentos nos equipamentos necessários para oferecermos nossos serviços. Um
estudo recente
(disponível somente em inglês) mostra que as empresas de tecnologia digital, como o Google, investiram 100 bilhões de dólares na estrutura física que dá suporte à internet nos últimos três anos. Nosso primeiro investimento foi em 2008 no cabo
UNITY
, entre os Estados Unidos e o Japão. Em 2011, investimos em um sistema chamado
SJC
(South-East Asia Japan Cable) para estender o alcance do UNITY até Hong Kong e Cingapura.
Em agosto deste ano
, nós anunciamos o FASTER, um sistema conectando os EUA ao Japão. Hoje, o novo cabo se torna nosso primeiro investimento na América Latina.
Um novo cabo submarino internacional é um grande empreendimento, com um custo de dezenas de milhões de dólares para construir e, depois, para manter durante sua vida útil. Estamos animados de poder lançar e operar este cabo com empresas afins para servir os mercados emergentes da América Latina.
Postado por Cristian Ramos, gerente de parcerias de desenvolvimento de infraestrutura de internet para a América Latina
Papeis de parede agora na tela da sua TV
08 outubro, 2014
O Chromecast lança hoje uma ferramenta chamada “Backdrop” que permite escolher fotos para exibir na tela da sua TV quando ela estiver inativa.
Entre as imagens possíveis estão:
Fotos tanto de seus próprios albuns quanto públicas,
compartilhadas no
Google+
;
Peças de arte e museus
de vários países,
por meio do
Google Cultural Institute
;
Imagens de satélite
de todo o planeta,
por meio do
Google Maps
.
Para fazer essa personalização, abra o aplicativo do Chromecast no seu smartphone ou tablet e selecione “Backdrop”, no menu à esquerda. Depois, escolha os tipos de imagens que você quer ver na TV.
Se uma imagem desconhecida despertar a sua curiosidade, é possível saber mais sobre ela na mesma aba.
Para experimentar a novidade, certifique-se que o seu aplicativo Chromecast esteja atualizado no seu smartphone ou tablet (sistemas Android ou iOS).
Postado por Raunaq Shah, Gerente de Produto Chromecast e Mestre em Transmissões
Fique ligado no resultado das eleições ao vivo
05 outubro, 2014
Agora que a votação terminou e a contagem começou, estamos adicionando duas ferramentas novas ao nosso projeto de eleições para manter todo mundo informado sobre os resultados:
Mapa de Resultados (ao vivo)
: mapa interativo que permite visualizar resultados para presidente, governador, senador e o número de cadeiras para deputado federal conquistadas por cada partido, tanto em nível nacional quanto em nível estadual.
Resultado para presidente na página de busca
: pela primeira vez no Brasil, se você fizer uma busca com palavras como resultado e eleições ou com o nome dos candidatos, por exemplo, vamos mostrar um gráfico com o resultado da votação para presidente logo no começo da página.
A informação é baseada em dados liberados diretamente pelo Tribunal Superior Eleitoral (
TSE
), nosso parceiro no projeto.
Desde que lançamos nossa
plataforma de Eleições
, no começo de setembro, milhares de cidadãos visitaram o site e utilizaram nossas ferramentas para se manterem informados. Muitos deles usaram o buscador
"Conheça seu Canditado"
para pesquisar mais detalhes sobre os mais de 20 mil políticos concorrendo nas eleições deste ano nos 26 estados e no Distrito Federal. Outros assistiram às reportagens do Estadão no YouTube, navegaram na seção de Mídia, que contém informações de mais 30 parceiros de mídia, e leram as últimas notícias sobre a corrida eleitoral selecionadas do Google News.
Todos estes recursos transformaram a plataforma numa importante fonte de informação para os eleitores. Esperamos que as novas ferramentas ajudem todo mundo a acompanhar os resultados ao vivo, enquanto esperamos juntos para saber quem serão nossos novos líderes.
Postado por Valdir Leme, gerente de marketing no Google Brasil
Google for Entrepreneurs Week 2014: do Vale do Silício a Uberaba
02 outubro, 2014
No Google, nós acreditamos que projetos inovadores têm potencial para para prosperar e crescer se o sonho de seus criadores for grande. Afinal, o Google nasceu em uma garagem na Califórnia a partir das ideias de jovens que queriam organizar toda a informação do mundo e torná-la acessível. Mas qual seria a fórmula do sucesso? Se você tem uma empresa e quer fazer a diferença, participe da Google for Entrepreneurs Week que será realizada de 20 a 25 de outubro no mundo todo e chega pela primeira vez ao Brasil.
A Google for Entrepreneurs Week é uma celebração anual do empreendedorismo, que está em sua terceira edição. Em 2013, 4.800 empreendedores participaram da semana em eventos distribuídos por 45 cidades em 31 países. Este ano, colocaremos lado a lado empresários, desenvolvedores, pesquisadores e googlers do mundo todo para discutir temas relacionados à tecnologia e ao empreendedorismo.
Aqui, no Brasil, será uma oportunidade única para empreendedores compartilharem suas experiências sobre os recursos e as ferramentas necessárias para construir e consolidar negócios que tenham impacto positivo na vida das pessoas. Teremos eventos em oito cidades: Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Uberaba e Teresina. Cada cidade terá um formato de encontro que poderá ir de treinamentos e workshops a bate-papos. A programação completa está disponível neste
site
.
As inscrições são gratuitas, estão abertas a partir de hoje e vão até o dia 12 de outubro. Como o número de vagas é limitado, os participantes serão escolhidos por sorteio e informados por email sobre a seleção. Para concorrer a uma das vagas, basta preencher este
formulário on-line
.
Acreditamos que a Google for Entrepreneurs Week ajudará a fortelecer o ecossistema de startups no país. Por isso, não perca tempo e venha compartilhar sua ideia com a gente!
Postado por Juliana Rezende, em nome da comissão organizadora da Google for Entrepreneurs Week no Brasil
Internet lenta? O Google pode te ajudar
02 outubro, 2014
A internet é um espaço global de infinitas oportunidades, onde pessoas de todo o mundo podem trocar ideias e buscar conhecimento. O acesso universal às informações da web pode melhorar a vida de todos, independentemente de quem
seja a pessoa ou de onde ela viva.
Cada vez mais, os brasileiros acessam a internet por meio de dispositivos móveis, como smartphones. No entanto, nem todos esses dispositivos vêm com conexões rápidas e baratas. Para ajudar, o Google está lançando hoje
no Brasil
uma versão simplificada de sua página de resultados de pesquisa.
Agora, automaticamente, i
dentificaremos se o usuário tem uma conexão sem fio lenta e, quando for o caso, entregaremos a versão leve da página de resultados.
Com menos bytes, você recebe a sua resposta de forma mais rápida -- e mais barata!
Os resultados de alta qualidade do Google continuarão os mesmos, mas elementos como imagens e mapas só aparecerão quando forem uma parte essencial da busca.
Este é apenas mais um passo que o Google está tomando para organizar a informação do mundo e torná-la acessível a todos, incluindo aqueles que não têm conexões móveis rápidas.
Postado por Bharat Mediratta, engenheiro emérito de software do Google
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2022
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2018
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
Feed
Follow @googlebrasil