O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
Agora é pra valer: tchau mesmo, Orkut
28 abril, 2017
Eu odeio acordar cedo. Queria sorvete, mas era feijão. Tocava a campainha e corria. Essas comunidades, entre tantas outras, marcaram a vida de muitos brasileiros que tiveram sua primeira experiência com redes sociais numa plataforma que se chamava Orkut. Fomos de longe o país que mais se entusiasmou e mais gerou conteúdo, prova de que somos um povo social, que adora uma boa conversa e é criativo como ninguém.
Para alguns, vai ser impossível esquecer, e ainda renderá boas histórias para contar. Para nós, que em 2014 demos
adeus ao Orkut
, chegou a hora de dar mais um passo. Depois de mais de dois anos online para os nostálgicos, vamos descontinuar
o arquivo
com as comunidades públicas do Orkut.
Obrigado a todos que fizeram parte do Orkut, que criaram e alimentaram comunidades incríveis, e deram início a tantas conversas. Se quiser dar mais uma olhadinha, o arquivo fica no ar até o dia 15 de maio.
Postado por Paulo Golgher, Diretor de Engenharia do Google
Google Maps agora mostra onde você estacionou
26 abril, 2017
Alguns dizem que a questão é o caminho, outros, o destino -- nós acreditamos que é um pouco dos dois. A partir de agora, além de te mostrar o percurso até onde você quer chegar, o Google Maps para Android e para iOS vai te ajudar a lembrar onde você estacionou o carro quando chegar no local. Funciona assim:
Para usuários Android, selecione “Salvar local de estacionamento” para adicionar a localização no mapa. Você verá uma identificação no próprio mapa que mostra onde você parou seu carro. Toque nesse ícone demarcado para abrir o painel com as informações e, caso queira, adicione outros detalhes. Você pode incluir notas como “3º subsolo” e a área de onde parou (caso seja um lugar com tempo limitado, inclua esse horário e receba um lembrete 15 minutos antes dele expirar), salve uma imagem do local e mande a localização para amigos.
Para iOS, a nova experiência é bem similar. Toque no ponto azul e, depois, em “Definir como local de estacionamento” para adicionar o local no próprio mapa. Toque no ícone demarcado para abrir o painel e compartilhar com os amigos, visualizar fotos da área, entre outros. Essa é mais uma novidade para a detecção automática que você já deve ter notado no Google Maps para iOS ao estacionar. Caso você se conecte no carro usando áudio USB ou bluetooth, o local de onde você parou o carro será automaticamente adicionado ao mapa quando você desconectar e sair do carro.
Além da novidade, com o Google Maps também é possível explorar os locais que salvou nas
listas
,
encontrar amigos e familiares
e muito mais.
Postado por Jeff Albertson, gerente de produto, Google Maps
Novidades para melhorar a qualidade da Busca
25 abril, 2017
Sempre podemos melhorar a Busca. Sabíamos disso quando eu comecei no Google em 1999 e ainda levamos isso em conta hoje. Naquela época, a internet crescia a um ritmo incrível. Tivemos de dar sentido a essas informações, organizá-las e apresentá-las de uma forma que as pessoas pudessem encontrar o que estavam procurando nos resultados das páginas do Google. Nosso trabalho, na época, era em volta do PageRank, o principal algoritmo usado para medir a importância dos sites para que, dessa forma, pudéssemos classificar os resultados. Além de tentar organizar as informações, nossos
algoritmos
sempre tiveram de lidar com pessoas ou programas que tentavam burlar nossos sistemas para aparecerem entre os primeiros resultados da busca -- com páginas de baixa qualidade organizadas em “
fazendas de conteúdo
”, textos ocultos, entre outras práticas. Lidamos com esses e outros problemas no decorrer dos anos, com atualizações frequentes em nossos algoritmos e o lançamento de recursos que ajudam a prevenir comportamentos para burlar a Busca.
Em um mundo no qual, a cada minuto, dezenas de milhares de páginas se tornam disponíveis na web todos os dias, há novas formas com que as pessoas tentam enganar o sistema. O mais alarmante é o fenômeno das “notícias falsas”, quando o conteúdo na internet contribui para espalhar informações claramente enganosas, de baixa qualidade, ofensivas ou falsas. Apesar desse problema ser diferente do que costumávamos lidar no passado, nosso objetivo continua o mesmo: oferecer às pessoas acesso a informações relevantes das fontes mais confiáveis disponíveis. Nem sempre acertamos, mas temos feito grandes progressos no combate a esse problema. Para gerar resultados cada vez melhores, são necessárias mudanças estruturais na Busca.
Com esse esforço de longo prazo em mente, tomamos novas medidas para continuar apresentando mais conteúdos de qualidade na web. Isso inclui melhorias no ranking da Busca, formas mais fáceis para as pessoas darem feedback direto e mais transparência sobre como a Busca funciona.
Ranking da Busca
Nossos algoritmos ajudam a identificar fontes confiáveis de centenas de bilhões de páginas na Busca. No entanto, percebemos que um pequeno conjunto de pesquisas do nosso tráfego diário (cerca de 0,25%) tem retornado conteúdo ofensivo ou claramente enganoso, que não é o que as pessoas estão procurando. Para ajudar a prevenir que conteúdos desse tipo se espalhem, melhoramos nossos métodos de avaliação e atualizamos nosso algoritmo para trazer conteúdos mais confiáveis.
Novas diretrizes na Busca para classificar qualidade de conteúdo
: desenvolver mudanças na Busca envolve um processo de experimentação. Como parte do processo, temos avaliadores -- pessoas reais que revisam a qualidade dos resultados -- que nos dão feedback sobre nossos experimentos. Essas avaliações não determinam o ranking individual da página, mas são usadas para nos ajudar a reunir dados sobre a qualidade dos nossos resultados e identificar áreas que podemos melhorar ainda mais. No último mês, atualizamos essas
diretrizes
para trazer exemplos mais detalhados de páginas com conteúdo de má qualidade para que avaliadores possam sinalizar melhor o que pode ser uma informação enganosa ou forjada, resultados ofensivos inesperados e teorias da conspiração sem fundamento. Essas diretrizes vão ajudar nossos algoritmos a rebaixar esses conteúdos de má qualidade e nos ajudar a fazer outras melhorias com o tempo.
Mudanças no ranking
: combinamos centenas de indicadores para determinar quais resultados mostramos para uma determinada busca -- dos conteúdos mais recentes ao número de vezes que seu termo de busca aparece na página. Ajustamos nossos indicadores para ajudar a trazer páginas mais confiáveis e rebaixar conteúdo de má qualidade, algo similar ao que acontecia nos resultados que questionavam se o
Holocausto existiu
, como vimos surgir em dezembro do ano passado. Resultados assim agora são mais improváveis de aparecerem.
Novas ferramentas de feedback
Quando você acessa o Google, nosso objetivo é agilizar sua experiência com ferramentas como o
Preenchimento Automático
, que ajuda a prever os termos de busca que você está digitando para rapidamente trazer o que você precisa, e os
Snippets em destaque
, que destacam uma informação relevante no topo dos resultados. O conteúdo que aparece nessas ferramentas é gerado com base em um algoritmo e reflete o que as pessoas estão buscando e o que está disponível na internet. Isso pode, algumas vezes, levar a resultados inesperados, imprecisos ou até ofensivos. Agora, tornamos muito mais fácil para as pessoas sinalizarem um conteúdo diretamente onde ele aparece -- seja no Preenchimento Automático ou nos Snippets em destaque. Esse novo mecanismo de feedback inclui categorias claras para que você possa nos informar diretamente se acredita que um conteúdo é sensível ou não te ajudou em sua busca. Nosso plano é usar esse feedback para melhorar ainda mais nossos algoritmos.
Novo link de feedback para o Preenchimento Automático
Novo link de feedback link para os Snippets em destaque
Mais transparência sobre nossos produtos
Nos últimos meses, nos fizeram perguntas difíceis sobre por que conteúdos e sugestões ofensivas apareciam no Preenchimento Automático. A partir disso, avaliamos onde poderíamos melhorar nossas políticas de conteúdo e atualizá-las. Agora, estamos publicando nossa política na
Central de Ajuda
para que todos possam saber mais sobre a ferramenta de Preenchimento Automático e nossa abordagem em relação às remoções.
Para aqueles que querem se aprofundar ainda mais, atualizamos nosso site sobre como a Busca funciona para oferecer mais informações aos usuários e donos de sites sobre a tecnologia por trás do buscador. Esse site inclui a descrição de como o sistema de ranking do Google faz as classificações entre as centenas de bilhões de páginas para retornar seus resultados, assim como uma visão geral dos testes feitos por nossos usuários.
Há trilhões de buscas no Google todos os anos. E 15% das buscas que vemos todos os dias são inéditas -- o que significa que há sempre mais trabalho a ser feito para mostrar às pessoas as melhores respostas para suas perguntas a partir de uma variedade de fontes legítimas. Ainda que nossa Busca nunca seja perfeita, estamos comprometidos em preservar sua confiança e garantir que nossos produtos continuem sendo úteis para todos.
Postado por Ben Gomes, vice-presidente de Engenharia
Bem-vindo ao novo Google Earth
18 abril, 2017
Nesta última década, quase todos que usam o Google Earth já fizeram a mesma coisa: procuraram por sua casa. O nosso lar é o nosso ponto de referência, é onde começa a nossa história. Pode ser a história do artesão no
subúrbio de Wisconsin
ou uma
casa de juncos em uma aldeia flutuante no Peru
.
Depois disso, começamos a diminuir o zoom para ver nosso bairro, nossa cidade, nosso estado, nosso país, nosso continente e, eventualmente, o globo azul. Visto do espaço, nosso planeta parece muito pequeno, quase difícil de acreditar que é o lar de todos nós.
Na véspera do Dia da Terra, lembro-me de algo que aprendi observando as pessoas usando o Google Earth ao longo dos anos: nosso lar não é apenas como entendemos nosso lugar no mundo, é um meio de nos conectar com algo maior do que nós mesmos.
É por isso que, hoje, lançamos uma nova versão do
Google Earth
, para web e também Android, que levou dois anos de desenvolvimento. Com o novo Earth, queremos abrir diferentes lupas para você ver o mundo e aprender um pouco sobre como tudo se encaixa, seja para abrir a sua mente com novas histórias ou ganhar uma nova perspectiva sobre locais e experiências que você faz questão de conhecer. É tudo o que você já gosta no Google Earth, agora, com novas maneiras de explorar, aprender e compartilhar. Dê um zoom e veja quais aventuras esperam por você no novo Google Earth:
Amplie seus horizontes com Viajante
Nos juntamos a alguns dos maiores contadores de histórias, cientistas e organizações sem fins lucrativos do mundo para trazer o planeta à vida com Viajante, uma mostra de visitas guiadas e interativas.
Comece com os
tesouros naturais da BBC Earth
, e viaje por seis lugares diferentes -- de ilhas a montanhas --, cada um com sua própria vida selvagem. Depois, vá ao
Parque Nacional do Gombe
, na Tanzânia, para descobrir com Jane Goodall e seu time mais sobre chimpanzés e os esforços para sua conservação. Finalmente, termine sua aventura no México, com Lola, uma dos 12 pequenos monstros de
Vila Sésamo
ao redor do mundo, para conhecer sobre a cultura Maia. Há mais de 50 histórias imersivas para escolher e Viajante será atualizado semanalmente, então, fique à vontade para voltar.
Explore e aprenda sobre qualquer lugar
O novo recurso "Estou com sorte" revela locais escondidos em todo o mundo e, com um simples clique, você pode acabar em algum lugar totalmente inesperado. Você pode descobrir a exuberante
ilha verde de Pemba
ao longo da costa Swahili, a histórica ópera
La Scala
, em Milão, na Itália, ou a fonte termal de Zao, em
Yamagata
, no Japão. São 20 mil lugares diferentes e inesperados, então, gire a roleta e veja onde o mundo o te leva.
Depois de ter desembarcado em algum lugar do seu interesse, abra os painéis com informações e aprenda a história e os fatos sobre esse lugar, além de ver mais fotos sobre ele. Para adicionar uma pitada de descobrimentos inesperados às suas viagens, navegue entre as pilhas de cartões e descubra locais relacionados. Você pode acabar em
Valência, na Espanha
, e logo tropeçar na
Ciudad de las Artes y las Ciencias
.
Compartilhe a beleza que você encontra
Clique no novo botão 3D para ver qualquer lugar, de qualquer ângulo. Percorra o
Grand Canyon
e veja camadas geológicas, ou confira a arquitetura majestosa e os intocáveis jardins de mais de 500 anos de idade do
Château de Chambord
, no Vale do Loire, na França.
Quando você encontrar uma vista que te deixa sem ar ou inspira uma memória nostálgica, compartilhe com amigos e familiares um cartão postal, diretamente do seu Android, da imagem que está na sua frente . Eles podem clicar no link e ir direto para onde você estava (virtualmente).
Trazendo tudo de volta para casa
Esperamos que, depois de visitar sua casa no novo Google Earth, você se sinta inspirado para ver "as casas" de outras pessoas. Para te ajudar, é possível passar alguns minutos com a ferramenta "
Este é o lar
", uma viagem para casas tradicionais de diferentes culturas ao redor do mundo. Você está convidado a entrar em uma chuclla peruana, uma barraca de Beduínos, um iglu na Groenlândia e conhecer as pessoas que vivem lá. Planejamos ter mais casas para visitar nos próximos meses, por isso não deixe de voltar aqui.
Você já pode acessar o novo Google Earth pelo
Chrome
. Smartphones
Android
receberão a nova versão nesta semana e, em breve, também para dispositivos iOS e outros navegadores web. Por isso, guarde o Google Earth na palma da mão, passe pela sala de aula, viaje ao redor do mundo e caminhe por lugares a milhares de quilômetros de distância com detalhes incríveis. Sinta-se à vontade para se "perder um pouco" -- com o Google Earth você sempre pode achar seu caminho de volta para casa.
Postado por Gopal Shah, Gerente de Produto, Google Earth
Agora, a Busca por Imagens pode ser o início da sua pesquisa por estilo
13 abril, 2017
A Busca por Imagens está cheia de conteúdo para te inspirar -- sejam lugares para viajar, produtos que deseja comprar, fotos de suas celebridades favoritas, passando por artes e até memes. Quando se trata de moda, nem sempre é fácil saber por onde começar. É por isso que, hoje, estamos lançando um recurso chamado "Sugestões de Estilo", que vai te ajudar a saber ainda mais (ou quer saber) tudo sobre moda. A partir de agora, ao navegar entre as imagens de produtos de moda nos resultados da Busca, será exibida uma grade de imagens inspiradoras, focadas em lifestyle, que mostram como o produto que você procura pode ser combinado no dia a dia.
Com as "Sugestões de estilo", você pode ver opções reais de quais bolsas e jeans combinam perfeitamente com aqueles saltos vermelhos que você está de olho. E o mesmo vale se você procura ideias para correr ou treinar -- tudo a um toque de distância.
Além disso, você também verá um carrossel com "itens semelhantes" ao buscar por certos produtos de moda. Isso significa que se você está pesquisando por shorts, tênis, óculos de sol ou bolsas, por exemplo, é possível encontrar ofertas desses produtos que podem se adequar ao seu gosto. Aquele “achado” pelo preço que você procurava, agora é possível encontrar na Busca por Imagens.
Com estes novos recursos, a Busca por Imagens pode ser o seu novo acessório -- ou pelo menos uma ferramenta útil para encontrar roupas que se adaptem ao seu estilo e ao seu bolso.
Postado por Julia Enthoven, Gerente Assistente de Produto
YouTube Kids ganha categoria especial sobre Games
10 abril, 2017
Sabemos que muitas crianças gostam de games e pesquisam vídeos no YouTube para encontrar dicas ou ver seus YouTubers favoritos jogando Minecraft, Angry Birds, The Sims, e muitos outros. Por isso, durante o mês de abril, o YouTube Kids recebe uma nova categoria, destinada aos fãs mirins de games.
A aba “Jogos” está disponível no mundo todo na página inicial do aplicativo, ao lado das já conhecidas categorias, Séries, Música, Aprender e Explorar. Essa novidade torna mais fácil o acesso das famílias ao conteúdo de games para crianças.
O Brasil, além receber todo esse conteúdo especial, ganhou duas playlists especialmente assinadas por dois feras dos games no YouTube:
AuthenticGames,
um dos maiores canais de games e Minecraft do País, e
Bibi Tatto
, forte referência feminina nesse universo.
Com design e navegação desenvolvidos especialmente para os pequenos, o YouTube Kids chegou ao Brasil em junho de 2016 e está presente em 26 países, onde já foi baixado milhões de vezes. O app já conta com mais de 8 milhões de usuários ativos a cada semana e ultrapassou a marca de 30 bilhões de visualizações.
O app pode ser pode ser baixado gratuitamente através da
Google Play
e
App Store
.
Postado por Clarissa Oberg, gerente de parcerias e conteúdo infantil e educacional do YouTube
Selo de verificação de fatos agora na Busca e no Google Notícias no mundo todo
07 abril, 2017
O Google foi criado para ajudar as pessoas a encontrarem informações úteis e revelar os bons conteúdos criados por publishers e sites. O acesso à informação de qualidade é o que motiva as pessoas a usarem a internet e o que contribui para que os produtores de conteúdo continuem engajando e investindo na web.
Por outro lado, com as centenas de novas notícias publicadas a cada minuto, todos os dias, a quantidade de conteúdo disponível para os usuários é enorme. Além disso, nem tudo é fato ou verdade, dificultando que as pessoas façam a distinção entre realidade e ficção. Por conta disso, em fevereiro deste ano,
anunciamos
o “selo de verificação de fatos” no Brasil para alguns dos artigos que aparecem no Google Notícias. Este selo identifica reportagens cujas informações tenham sido verificadas pelos próprios veículos de mídia ou por organizações especializadas em checagem.
Depois de analisar o retorno que tivemos de usuários e publishers, estamos tornando o selo de verificação de fatos disponível no mundo todo e tornando-o visível na Busca em todos os idiomas. Pela primeira vez, quando você fizer uma pesquisa na Busca do Google que traga resultados com fatos que foram verificados, você verá isso destacado na página de resultados. O texto mostrará qual afirmação foi verificada, quem a afirmou e o parceiro responsável pela checagem do dado em particular.
Essa informação não estará disponível para todos os resultados da Busca e podem haver páginas com resultados em que diferentes editores verificaram o mesmo dado e chegaram a diferentes conclusões. Os fatos não são checados pelo Google e foram adicionados para que as pessoas possam tomar decisões mais bem informadas. Ainda que diferentes conclusões sejam apresentadas, acreditamos ser uma ferramenta útil, uma vez que as pessoas poderão entender o grau de consenso sobre um dado específico e terão uma informação clara sobre quais fontes concordam ou não. Ao tornar a verificação de fatos mais visível nos resultados da Busca, facilitamos o acesso e a revisão dessas notícias para que as pessoas possam formar suas opiniões.
Os publishers que quiserem utilizar esse recurso devem usar o código
Schema.org ClaimReview
nas páginas específicas em que foram checados os depoimentos públicos (
documentação aqui
) ou usar o
Share the Facts widget
, desenvolvido pelo Duke University Reporter Lan e Jigsaw. Apenas veículos que são determinados por um algoritmo como uma fonte reconhecida de informação estarão qualificados para essa inclusão. Finalmente, o conteúdo deve estar de acordo com as
políticas gerais que se aplicam a toda a estrutura de dados
, com os
critérios para cada selo do Google Notícias
e com os padrões de prestação de contas e transparência, legibilidade ou representação adequada de um site como descrito nas
Diretrizes Técnicas do Google Notícias
. Caso um veículo de mídia ou o fato verificado não atenda a esses padrões ou respeite as políticas, nós podemos, a nosso critério, ignorar a validação do site.
Este esforço não seria possível sem a ajuda de outras organizações e da comunidade responsável pela checagem de fatos, que cresceu para
115 organizações
. Para saber mais sobre esse recurso, visite a
Central de Ajuda
.
Postado por Justin Kosslyn, Gerente de Produto do Jigsaw e Cong Yu, pesquisador
Compartilhando histórias: criadores se unem no Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas
07 abril, 2017
Ações e comentários maldosos podem criar um círculo vicioso no qual caímos acidentalmente. Respeito, educação e empatia são fundamentais para manter a relação que você mantém com os outros e faz com que juntos tenhamos uma comunidade saudável.
Hoje, no Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas, os criadores
Bibi
,
Kids Fun
,
Maísa
,
João Guilherme
e
Grandes Pequeninos
compartilham suas histórias e dicas para lidar com situações comuns em escolas e no dia a dia.
Se alguém disser ou escrever coisas maldosas a seu respeito, pode ser que você sinta vontade de responder da mesma maneira, o que não é recomendável. Lembre-se de que você sempre pode bloquear ou denunciar as pessoas que estão sendo maldosas e que não estão respeitando as regras de convivência tanto dentro quanto fora da Internet. A melhor maneira de responder à negatividade é com bondade, ou então simplesmente não responder.
Bullying vai contra tudo o que o YouTube e
nossa comunidade
representa. O YouTube conta com você e a comunidade para denunciar esse tipo de conteúdo. Não hesite em
denunciar conteúdo
que você acha que contenha bullying, mesmo que as agressões não sejam direcionadas a você. Além de reportar, recuse-se a postar ou compartilhar vídeos, mensagens ou comentários maldosos. Haja proativamente, não seja apenas um espectador.
Ferramentas para auxiliar o uso seguro da Internet em família:
Pesquisa Google: ative
filtros de conteúdo
inadequado ou explícito.
Chrome: crie
usuários supervisionados
para a família.
YouTube: ative o
Modo Restrito
para filtrar conteúdo adulto.
Celulares e tablets Android: crie
perfis restritos
para controlar o acesso a determinados tipos de conteúdo.
Postado por Viviane Rozolen, Especialista em educação de usuários em segurança online, Google.
Conheça os novos recursos do Programa de parcerias do YouTube para proteger criadores de conteúdo
06 abril, 2017
Para milhões de criadores de conteúdo, os vídeos no YouTube não são apenas um meio de expressão. São também uma fonte de renda. O
Programa de parcerias do YouTube
(YPP, na sigla em inglês) foi lançado em 2007. Atualmente, o número de criadores de conteúdo que geram receita com o YouTube é o maior já registrado. No entanto, com o crescimento dessa receita, passamos a ver casos de abuso que trazem impactos negativos a alguns criadores e marcas que tentam se envolver com o público no YouTube. Os criadores de conteúdo também notaram. Recentemente, facilitamos o processo de
denúncias de canais falsos
para ajudar a proteger a receita dos criadores. Esse processo pode ser usado por qualquer pessoa. Com essa alteração, encerramos milhares de canais que violavam nossas políticas. Agora, demos mais um passo em direção à proteção dos nossos criadores de conteúdo: atualizamos os requisitos necessários para participar do Programa de parcerias do YouTube.
A partir de hoje, deixaremos de veicular anúncios em vídeos do YPP até que o canal alcance 10 mil visualizações. Com esse novo limite mínimo, teremos informações suficientes para determinar a validade do canal, além de confirmarmos se ele está em conformidade com as
diretrizes da comunidade
e as
políticas para anunciantes
antes que gere receita. Assim, o YouTube pode fazer parcerias com criadores de conteúdo que investem no público. A exigência de 10 mil visualizações também permite garantir que o impacto sobre novos criadores seja mínimo. E claro, a receita que foi gerada por canais com menos de 10 mil visualizações até o dia de hoje não será impactada.
Em algumas semanas, também adicionaremos um novo processo de análise para criadores de conteúdo que se inscreverem no Programa de parcerias do YouTube. Quando o criador alcançar o mínimo de 10 mil visualizações no canal, as atividades dele serão analisadas com base nas nossas políticas. Se tudo estiver em ordem, o canal poderá fazer parte do YPP e começar a veicular anúncios no conteúdo. Com esses novos requisitos, será possível garantir que apenas criadores de conteúdo que seguem as regras gerem receita.
Se você for novo no YouTube e tiver lançado seu canal agora, conheça a
Escola de Criadores de Conteúdo
. Ela conta com dicas sobre como
criar conteúdo original incrível
e
como aumentar seu público
para você alcançar muito mais que 10 mil visualizações. Quando você se inscreve no YPP, pode verificar o status da inscrição na guia "Canal" no Estúdio de Criação, na seção "Monetização". Nosso objetivo é que criadores de conteúdo de todos os portes encontrem oportunidades no YouTube. Acreditamos que esse novo processo de inscrição garantirá que a receita deles continue a crescer e chegue nas mãos certas.
Ariel Bardin, vice-presidente de Gerenciamento de produtos
Começa uma nova nova edição do Programa Google Policy Fellowship na América Latina
06 abril, 2017
Pelo quinto ano consecutivo o Google realiza o programa de Policy Fellowship na América Latina, conectando estudantes de todos os níveis e disciplinas com organizações da sociedade civil e da academia que trabalham com questões apaixonantes de políticas públicas e da Internet.
Em 2017, sete das organizações mais prestigiadas da região receberão, durante 10 semanas, estudantes que desejem trabalhar em tópicos tão diversos como direitos autorais, liberdade de expressão e economia digital. As organizações participantes são:
O Centro de Tecnologia e Sociedade (Argentina)
Os Direitos Digitais (Chile)
A Fundação para a Liberdade de Imprensa (Colômbia)
O Hiper-Direito (Peru)
O IPANDETEC (Panamá)
O ITS Rio (Brasil)
R3D - Rede em Defesa dos Direitos Digitais (México)
Os interessados poderão enviar sua inscrições até
segunda-feira, 01 de maio de 2017
. Para mais informações sobre o
programa
, o processo de seleção e as
organizações participantes
acesse o site do
Google Public Policy Fellowship
.
Postado por Gabriel Recalde, Analista Sênior de Políticas Públicas e Assuntos Governamentais, Google América Latina
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2022
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2018
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
Feed
Follow @googlebrasil