O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
Mais sobre a China
30 junho, 2010
Desde que lançamos o nosso mecanismo de pesquisa para usuários chineses, o Google.cn, não medimos esforços para que o acesso à informação fosse ampliado sem desobedecer às leis chinesas. Não foi fácil atingir um ponto de equilíbrio, principalmente depois de termos anunciado, em janeiro, que não haveria mais censura aos resultados do Google.cn.
Atualmente, todos os acessos ao Google.cn são automaticamente redirecionados para o Google.com.hk, nosso mecanismo de pesquisa em Hong Kong. Este redirecionamento, que oferece uma pesquisa sem filtros em chinês simplificado, tem sido uma boa solução para os nossos usuários e para o Google. No entanto, ficou claro nas conversas com as autoridades chinesas que, para elas, o redirecionamento é inaceitável. E, se mantivermos esta atitude, a nossa licença de ICP (Provedor de Conteúdo da Internet) não será renovada. A licença vencerá no dia 30 de junho. Sem ela, não é possível operar um website comercial como o Google.cn, o que, efetivamente, excluiria o Google da China.
Nossos usuários chineses têm se manifestado a favor da manutenção do funcionamento do Google.cn. Sendo assim, pensamos em algumas alternativas e, em vez de redirecionar automaticamente todos os nossos usuários, começamos a encaminhar uma pequena porcentagem deles para uma
página de destino no Google.cn
que contém um link para Google.com.hk. Nesta página, os usuários chineses podem realizar suas pesquisas na web ou usar os serviços do Google.cn, como tradução de texto e música, os quais são oferecidos sem filtragem. Esta abordagem garante o nosso compromisso de impedir a censura dos resultados no Google.cn, além de fornecer aos usuários, em uma só página, acesso a todos os nossos serviços.
Nos próximos dias, o redirecionamento será extinto por completo e, assim, encaminharemos todos os nossos usuários chineses à página de destino. Com base nesta abordagem, reenviamos o nosso pedido de renovação da licença de ICP.
Em nosso papel como empresa, o objetivo do Google é disponibilizar a informação para todos os usuários, incluindo os que estão na China. É por esse motivo que nos esforçamos tanto para manter o Google.cn ativo, além de continuarmos o nosso trabalho de pesquisa e de desenvolvimento na China. Esta nova forma de proceder é consistente com o nosso compromisso de impedir a autocensura e, em nosso entendimento, também uma maneira de obedecer às leis do país. Por isso, confiamos que a nossa licença será renovada e que continuaremos a oferecer aos usuários chineses, por meio do Google.cn, os nossos serviços.
Postado por: David Drummond, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo e advogado-chefe
Segurança em primeiro lugar: proteja seus dados com o Google Apps
25 junho, 2010
Para a maioria das empresas, estar um passo à frente das novas ameaças de segurança que surgem diariamente é como segurar um punhado de areia nas mãos. Mesmo com as mãos apertadas, sempre escapam uns grãozinhos entre os dedos. Departamentos de TI geralmente enfrentam esse desafio sozinhos, além de garantir outras funções operacionais importantes. Porém, milhares de companhias e de organizações descobrem constantemente que podem contar com a capacidade técnica do Google para ajudá-las a gerenciar melhor suas necessidades de segurança. Basta se inscrever no Google Apps.
Para armazenar seus dados em nuvem tranquilamente, é preciso confiar no provedor de serviços e nas práticas e políticas implantadas. No mundo ultraconectado de hoje, entender como a informação será protegida é mais importante do que saber onde ela está localizada. Sabemos que nossos clientes esperam de nós a transparência, por isso nos esforçamos bastante nesse sentido. Por exemplo, no início deste ano nós
divulgamos
um ataque cibernético realizado contra o Google e contra pelo menos outras vinte grandes empresas de diversos ramos.
O nosso próximo passo em direção à maior transparência é o lançamento de um novo
white paper de segurança do Google Apps
(PDF em inglês). A partir dele, nossos clientes saberão mais sobre as práticas, políticas e tecnologias de segurança que reforçam o Google Apps. A segurança de nossos sistemas está em constante melhoria e evolução, assim como nossos esforços diários de proteção contra novas ameaças.
O Google Apps oferece uma infraestrutura de segurança sólida e abrangente para garantir estes e outros benefícios:
Centros de dados protegidos por controles avançados de segurança física e acesso à informação monitorado em múltiplos níveis.
Informação do cliente armazenada em fragmentos espalhados por múltiplos servidores e centros de dados, o que aumenta a confiabilidade e garante maior segurança do que a utilização de um único servidor. Quando apenas fragmentos são guardados em cada local, a chance de que uma ameaça física ou por computador resulte em perda de informações importantes reduz-se bastante.
Realização rápida de correções de software em pilhas de servidores idênticos para manter você atualizado com os patches mais recentes. Esta medida reduz substancialmente a carga de trabalho de mobilização de administradores de TI.
Definição, pelos administradores, de controles detalhados de acesso para documentos, calendários e outros tipos de informações geralmente armazenadas em nuvem.
Operações em grande escala, que ajudam a detectar rapidamente ameaças de segurança na web e a preparar defesas adequadas.
Redundância do sistema com replicação das informações em vários centros de dados para disponibilidade e recuperação de desastres.
Excelentes equipes de profissionais de segurança dedicados a proteger os dados dos clientes.
Visite
esta página
para obter mais informações sobre a proteção da privacidade e sobre segurança para Google Apps. Sua opinião e sugestões são importantes para nós.
Continuaremos a nos esforçar para conquistar e manter a confiança depositada em nós.
Postado por: Eran Feigenbaum, diretor de Segurança da Google Enterprise
Marque em sua agenda - Google Developer Day
25 junho, 2010
Estamos felizes em anunciar a data para o próximo
Google Developer Day
:
Data: 29 de Outubro de 2010 no
WTC, São Paulo
Teremos sessões técnicas sobre tecnologias web e móveis, incluindo
Android
,
Chrome
,
Google Web Toolkit
,
App Engine
e muito mais. Esperamos que este seja um
bom fórum
para se encontrar tanto a equipe do Google quanto outros desenvolvedores.
As inscrições serão abertas em setembro, mas por hora, não se esqueça de reservar o dia! Estamos ansiosos para vê-lo lá. (hashtag: #gddbr)
Postado por: Emmanuel Evita, Gerente de Comunicação e Assuntos Públicos do Google
FIFA.com e Google se unem para ajudar os torcedores da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010™
11 junho, 2010
A
Copa do Mundo da FIFA 2010
já começou na África do Sul. Durante todo o torneio, milhões de torcedores do mundo inteiro acompanharão os jogos.
Para marcar o evento, o
FIFA.com
, website oficial de futebol do mundo, e o Google se uniram para disponibilizar diversos recursos on-line que ajudarão os torcedores a acompanhar o desempenho cada seleção no torneio. Se você, torcedor, deseja buscar notícias sobre a Copa do Mundo da FIFA™ ou expressar sua opinião com relação à atuação de um jogador, temos exatamente o que é preciso para você ficar por dentro do mundo da bola:
Acompanhe sua seleção enquanto navega na Inter
net
: atualize-se sempre que estiver on-line com a extensão do FIFA.com do Google Chrome. Receba um feed ao vivo dos resultados da Copa do Mundo da FIFA™, fique por dentro das notícias e das estatísticas da partida e personalize o gadget para alertas instantâneos dos gols da seleção.
Confira os últimos resultados e a programação dos jogos nos resultados da pesquisa
: faça uma pesquisa por
[Copa do Mundo tabela]
ou
[Grupo G classificação]
, por exemplo, e confira os resultados ao vivo, os últimos resultados e a programação das partidas. Essas informações serão exibidas no topo dos resultados da sua pesquisa. Você também encontrará links para resumos de jogos, atualizações e perfis das seleções no site FIFA.com.
Acompanhe o torneio em sua página inicial personalizada
: obtenha as informações mais recentes sobre as seleções da Copa do Mundo FIFA 2010™, sobre os jogadores e sobre as partidas diretamente no seu gadget do iGoogle. Se quiser saber mais sobre os lugares em que o evento é realizado, clique na guia ‘locais’ e confira de perto os estádios.
Experimente a sensação de estar lá:
O FIFA.com e a
South African Tourism
(site em inglês) adicionaram, via Google Maps, informações sobre as cidades-sede, os estádios e as atrações, de modo a permitir o acesso fácil a estas localidades com o Street View e com visualizações em 3D: maps.google.com.br/exploresouthafrica
Você pode acessar todos esses recursos do FIFA.com e do Google ao visitar google.com.br/worldcup
Boa sorte a todos, e que o melhor time vença (isto é: o Brasil!)
Postado por: Emmanuel Evita, Gerente de Comunicação e Assuntos Públicos do Google Brasil
Segurança em primeiro lugar: proteja seus dados com o Google Apps
11 junho, 2010
Para a maioria das empresas, estar um passo à frente das novas ameaças de segurança que surgem diariamente é como segurar um punhado de areia nas mãos. Mesmo com as mãos apertadas, sempre escapam uns grãozinhos entre os dedos. Departamentos de TI geralmente enfrentam esse desafio sozinhos, além de garantir outras funções operacionais importantes. Porém, milhares de companhias e de organizações descobrem constantemente que podem contar com a capacidade técnica do Google para ajudá-las a gerenciar melhor suas necessidades de segurança. Basta se inscrever no Google Apps.
Para armazenar seus dados em nuvem tranquilamente, é preciso confiar no provedor de serviços e nas práticas e políticas implantadas. No mundo ultraconectado de hoje, entender como a informação será protegida é mais importante do que saber onde ela está localizada. Sabemos que nossos clientes esperam de nós a transparência, por isso nos esforçamos bastante nesse sentido. Por exemplo, no início deste ano nós divulgamos um ataque cibernético realizado contra o Google e contra pelo menos outras vinte grandes empresas de diversos ramos.
O nosso próximo passo em direção à maior transparência é o lançamento de um novo white paper de segurança do Google Apps (PDF em inglês). A partir dele, nossos clientes saberão mais sobre as práticas, políticas e tecnologias de segurança que reforçam o Google Apps. A segurança de nossos sistemas está em constante melhoria e evolução, assim como nossos esforços diários de proteção contra novas ameaças.
O Google Apps oferece uma infraestrutura de segurança sólida e abrangente para garantir estes e outros benefícios:
Centros de dados protegidos por controles avançados de segurança física e acesso à informação monitorado em múltiplos níveis.
Informação do cliente armazenada em fragmentos espalhados por múltiplos servidores e centros de dados, o que aumenta a confiabilidade e garante maior segurança do que a utilização de um único servidor. Quando apenas fragmentos são guardados em cada local, a chance de que uma ameaça física ou por computador resulte em perda de informações importantes reduz-se bastante.
Realização rápida de correções de software em pilhas de servidores idênticos para manter você atualizado com os patches mais recentes. Esta medida reduz substancialmente a carga de trabalho de mobilização de administradores de TI.
Definição, pelos administradores, de controles detalhados de acesso para documentos, calendários e outros tipos de informações geralmente armazenadas em nuvem.
Operações em grande escala, que ajudam a detectar rapidamente ameaças de segurança na web e a preparar defesas adequadas.
Redundância do sistema com replicação das informações em vários centros de dados para disponibilidade e recuperação de desastres.
Excelentes equipes de profissionais de segurança dedicados a proteger os dados dos clientes.
Visite
esta página
(página em inglês) para obter mais informações sobre a proteção da privacidade e sobre segurança para escolas.
Sua opinião e sugestões são importantes para nós. Continuaremos a nos esforçar para conquistar e manter a confiança depositada em nós.
Postado por: Eran Feigenbaum, diretor de Segurança da Google Enterprise
O novo índice de pesquisa do Google: Caffeine
10 junho, 2010
Anunciamos esta semana a finalização de um novo sistema de índice de pesquisa chamado Caffeine. Comparado ao nosso sistema anterior, o Caffeine oferece resultados 70% mais atualizados para as pesquisas na web. Além disso, é o maior acervo de conteúdo na web que já oferecemos. Não importa se é uma notícia ou uma postagem em um blog ou fórum: com o Caffeine você pode encontrar links para conteúdos relevantes após a publicação mais rápido do que nunca.
Uma explicação para aqueles que, diferente de nós, não vivem do desenvolvimento de mecanismos de pesquisa: quando você pesquisa no Google, você não pesquisa a web real. Em vez disso, você pesquisa o índice da web do Google, que funciona como o índice no final de um livro, ajudando você a encontrar exatamente o que precisa. (Aqui está uma
boa explicação
(site em inglês) sobre como isso funciona.)
Então, por que desenvolvemos um novo sistema de índice de pesquisa? O conteúdo na web está cada vez maior. E o crescimento não é apenas em tamanho e números. Com o advento dos vídeos, imagens, notícias e atualizações em tempo real, as páginas comuns estão cada vez mais ricas e complexas. Além disso, as expectativas das pessoas com relação à pesquisa também estão maiores. Quem pesquisa quer encontrar o conteúdo relevante mais atualizado possível, e quem publica o conteúdo também quer que ele seja encontrado instantaneamente.
Nós desenvolvemos o Caffeine para acompanhar a evolução da web e atender às expectativas dos usuários, que estão cada vez maiores. Para que você entenda melhor as novidades, a imagem abaixo ilustra as diferenças do nosso antigo sistema de índice em comparação ao Caffeine:
Nosso índice antigo tinha várias camadas, e algumas eram atualizadas mais frequentemente do que outras. A camada principal era atualizada a cada duas semanas. Para atualizar uma camada do índice antigo, nós analisávamos toda a web, o que criava um atraso significativo entre o momento em que encontrávamos uma página e o momento em que ela ficava disponível para você.
Com o Caffeine, nós dividimos a análise da web em partes pequenas, e atualizamos nosso índice de pesquisa continuamente e no mundo todo. Quando encontramos novas páginas ou novas informações em páginas existentes, podemos adicioná-las diretamente ao índice. Isso significa que você pode encontrar informações mais atualizadas do que nunca, independente de quando ou onde foram publicadas.
Com o Caffeine, nós podemos indexar páginas da web em escalas enormes. Na verdade, o Caffeine processa, de maneira simultânea, centenas de milhares de páginas a cada segundo. Se isso fosse uma pilha de papel, aumentaria quase cinco quilômetros a cada segundo. O Caffeine reúne cerca de 100 milhões de gigabytes de armazenamento em um banco de dados, e insere diariamente centenas de milhares de gigabytes de informações. Você precisaria de 625 mil iPods com capacidade máxima para armazenar tanta informação; se fosse uma pilha de papel, teria quase 65 quilômetros de altura.
Nós desenvolvemos o Caffeine com o futuro em mente. Não é apenas um sistema atualizado, é uma base robusta que nos permitirá desenvolver um mecanismo de pesquisa ainda mais rápido e completo, capaz de acompanhar o crescimento das informações on-line e de entregar resultados ainda mais relevantes para suas pesquisas. Por isso, não deixe de acompanhar mais aprimoramentos durante os próximos meses.
Postado por: Carrie Grimes, engenheira de software
Google Tendências da Gripe agora disponivel no Brasil
08 junho, 2010
Se você é como nós, provavelmente deseja saber como a temporada de gripe deste ano vai afetar você e sua comunidade. Para ajudar, nós do Google.org (site em inglês) temos o prazer de anunciar a expansão do Google Tendências da Gripe ao Brasil e a outros países da região. A gripe é uma ameaça mundial que afeta milhões de pessoas todos os anos. Portanto, é com satisfação que oferecemos esta ferramenta para mais regiões e idiomas.
Em novembro de 2008, lançamos o
Google Tendências da Gripe
nos Estados Unidos depois de verificarmos uma relação entre o número de pesquisas relacionadas à gripe e a quantidade de pessoas com sintomas da doença. Ao rastrear a popularidade de determinadas consultas de pesquisa, foi possível estimar o nível de pessoas atingidas pela gripe, quase em tempo real. Se alguns sistemas tradicionais de vigilância da gripe levam dias ou semanas para coletar e divulgar dados, as consultas de pesquisa do Google são somadas instantaneamente. O Google Tendências da Gripe é uma ferramenta adicional de vigilância desta doença que pode auxiliar autoridades de segurança pública e o público a tomar decisões mais conscientes na hora de se preparar para a temporada de gripe.
No ano passado, ampliamos nossa cobertura e incluímos México, diversos países europeus, Nova Zelândia e Austrália. E detectamos uma relevante correspondência entre as nossas estimativas e os dados oficiais sobre a atividade da gripe. Na realidade, a nossa análise da última temporada indicou que o Google Tendências da Gripe teve uma correlação de 92% com os dados oficiais da gripe nos Estados Unidos.
Um aspecto importante do Google Tendências da Gripe é a filtragem de termos que podem ter se popularizado porque apareceram nos jornais e nas outras mídias. Não utilizamos nos modelos, por exemplo, o termo [gripe suína], pois é provável que as pessoas digitem essa expressão em suas pesquisas no Google apenas em virtude das manchetes dos jornais, não porque realmente tenham o vírus H1N1 ou a gripe A. Para mais informações sobre como projetamos este modelo, confira este vídeo:
Postado por Emmanuel Evita, Gerente de Comunicação e Assuntos Públicos do Google Brasil
Google Chrome para Windows, Mac e Linux
08 junho, 2010
Depois de algum crescimento e muito trabalho, temos o orgulho de apresentar uma nova versão estável do Chrome para Windows, Mac e Linux. Desde
dezembro passado
, estivemos caçando bug por bug, além de termos adicionado novos recursos para deixar as versões para Mac e Linux em dia com a do Windows. Agora, finalmente podemos anunciar que as versões para Mac e Linux estão prontas para entrarem em cena como personagens principais.
Google Chrome para Windows
Google Chrome para Mac
Google Chrome para Linux
O nível de desempenho das três versões cresce cada vez mais: esta versão estável para Windows, Mac e Linux é a mais rápida até agora, incorporando melhorias substanciais de velocidade. Nós melhoramos em
213 por cento
e
305 por cento
(links em inglês) o desempenho de Javascript pelos benchmarks
V8
e
SunSpider
(sites em inglês) desde a nossa primeira versão beta, ainda na era jurássica do Chrome (setembro de 2008). Para relembrar essas melhorias de velocidade, também lançamos uma série de três testes de velocidade fora do convencional para o navegador:
(Se quiser saber como colocamos o Chrome contra as forças de uma arma de lançar batatas,
de um raio e da velocidade do som, confira as cenas dos bastidores
neste vídeo
, ou leia todos os detalhes técnicos (em inglês) na
descrição suspensa do vídeo no YouTube
).
Você deve ter percebido que este novo lançamento de versão estável chega com novos recursos, incluindo a habilidade de sincronizar preferências do navegador em múltiplos computadores, novos recursos de HTML5 e um gerenciador de favoritos remodelado. Para maiores detalhes, leia o
Chrome Blog
(em inglês).
Se você não experimentou o Google Chrome desde a Idade da Pedra, confira esta nova versão estável. Se já usa o Chrome, a sua versão em breve será atualizada automaticamente. Para experimentar agora mesmo, faça o download da versão mais recente no endereço google.com/chrome.
(Primeira versão, depois o beta e agora estável!
Agradecimentos a Christoph Niemann)
Postado por: Brian Rakowski, Gerente de Produto, Google Chrome
O Google TV: quando a TV encontra a web
08 junho, 2010
Se existe um aparelho de entretenimento que todos conhecem e adoram, esse aparelho é a televisão. De fato, quatro bilhões de pessoas no mundo inteiro assistem à TV e quase a metade dos brasileiros passa mais de três horas por dia na frente da telinha*. Entretanto, cada vez mais nós nos divertimos através dos nossos celulares e computadores. É que esses dispositivos têm algo que a televisão não tem: a web. Com ela, encontrar e acessar conteúdo que interessa é rápido e normalmente tão fácil quanto pesquisar no Google. Mas a web ainda não dispõe de muitos dos recursos e da experiência de alta qualidade que é assistir à TV.
Isso nos fez parar e pensar... e se pudéssemos, em um único dispositivo, dar às pessoas o melhor da televisão e o melhor da web? Imagine ligar a TV e receber todos os canais e programas aos quais você assiste normalmente e todos os websites em que você sempre navega, incluindo os seus sites favoritos de vídeo, música e fotos. Há duas semanas, tivemos o enorme prazer de anunciar exatamente isso.
O
Google TV
(site em inglês) é uma nova experiência de televisão que combina a TV que você já conhece com a liberdade e o poder da internet. Com o
Google Chrome
integrado, você pode acessar os seus sites preferidos e, facilmente, alterar entre a televisão e a web. Com isso, a sua TV passa de algumas dezenas para milhões de canais de entretenimento entre a televisão e a web. A sua TV não está mais confinada a somente exibir vídeos. Com toda a internet na sua sala, a sua televisão se transforma em mais do que uma simples TV. Pode virar um console de jogos, um aparelho para reproduzir músicas, exibir fotos e muito mais.
O Google TV utiliza a pesquisa para oferecer a você uma maneira simples e ágil para navegar em canais de televisão, websites, apps, programas e filmes. Por exemplo, você já sabe o canal ou programa que quer assistir? É só digitar o nome e pronto. Quer conferir aquele vídeo engraçado do YouTube na sua tela plana de 48"? É só realizar uma pesquisa rápida. Se você sabe o que quer ver, mas não tem certeza de como encontrar, basta digitar o que estiver procurando e o Google TV vai ajudar você a encontrar tanto na web quanto nos seus canais de televisão. Se preferir procurar pelos canais em vez de pesquisar, você pode usar o seu guia de programas, o seu gravador de vídeo digital (DVR) ou a tela inicial do Google TV, que fornece acesso rápido para o seu entretenimento favorito. Você sempre estará ao alcance do seu conteúdo favorito.
Por ter sido construído em plataformas abertas, como Android e Google Chrome, o Google TV pode ir muito além desses recursos. Durante a apresentação no Google I/O, nós desafiamos os desenvolvedores de web a criar os próximos apps de web e de Android especificamente para a experiência de TV. Os desenvolvedores já podem começar a
otimizar seus websites para o Google TV
(site em inglês) hoje mesmo. Logo após o lançamento, divulgaremos o SDK do Google TV e APIs de web para TV, para que os desenvolvedores possam criar aplicativos ainda melhores para distribuição pelo Android Market. Já começamos a criar alianças estratégicas com inúmeras empresas de ponta na inovação de tecnologia de TV, como Jinni.com e
Rovi
(sites em inglês). Jinni.com é um aplicativo de TV de última geração que vai oferecer pesquisa semântica, recomendações personalizadas e recursos sociais para o Google TV em todas as fontes de conteúdo premium disponíveis para você. Já o Rovi é um dos melhores aplicativos de guia do planeta. Mal podemos esperar para ver como os desenvolvedores vão usar esta nova plataforma.
Estamos trabalhando com a
Sony
,
Logitech
e
Intel
(sites em inglês) para colocar o Google TV dentro de televisores, Blu-ray players e set-up boxes. Estes dispositivos começarão a ser vendidos no fim do ano em lojas
Best Buy
(site em inglês) nos Estados Unidos. Você pode se
registrar aqui
(site em inglês) para receber atualizações sobre a disponibilidade do Google TV.
São tempos extraordinários para telespectadores, desenvolvedores e para todo o ecossistema da TV. Ao possibilitar que, em única tela, as pessoas desfrutem de suas experiências favoritas da TV e da web, o Google TV transforma a sala de estar em uma nova plataforma para a inovação. Estamos empolgados com o futuro. Esperamos que você também esteja.
*
IBGE, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2008
Postado por: Salahuddin Choudhary, Gerente de Produto Google TV
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2022
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2018
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
Feed
Follow @googlebrasil