Além de ser uma das maiores cidades do mundo e um dos principais polos de negócios no Brasil, os paulistanos sabem que a cidade de São Paulo também é o centro criativo de um dos movimentos mais dinâmicos de arte urbana contemporânea mundial.
A Street Art, que é vista como um museu a céu aberto, muda a paisagem da cidade praticamente todos os dias com suas criações coloridas e complexas que cobrem as paredes de casas, restaurantes, pontes, aquedutos e até mesmo arranha-céus de São Paulo.
A partir de hoje, internautas do Brasil e do mundo poderão conferir mais de 100 trabalhos de arte urbana contemporânea da cidade de São Paulo no Google Art Project. Lançado em 2011, o Google Art Project permite que você examine milhares de pinturas, esculturas e obras de arte de centenas de museus do mundo todo, incluindo a Pinacoteca de São Paulo e o MAM.
Galeria São Paulo Street Art no Google Art Project
A Galeria São Paulo Street Art (Galeria de Arte de Rua de São Paulo) inclui obras de alguns dos mais famosos e produtivos artistas urbanos como Mulheres Barbadas, Speto, Kobra, Zezão, Daniel Melim e Space Invader. O projeto também incluirá murais de artistas tradicionais como Tomie Ohtake, Di Cavalcanti e Claudio Tozzi. As obras foram escolhidas com o apoio de um time criativo que é composto por +Eduardo Saretta, +Haroldo Paranhos, +André Deak, +Felipe Lavignatti e +Eduardo Srur.
Obra sem título do artista urbano contemporâneo, Profeta
Para quem quiser saber como as obras foram escolhidas e conversar com os artistas e especialistas em arte de São Paulo envolvidos nesse lançamento, o líder de projetos do Google, Alessandro Germano, receberá o time criativo envolvido no projeto para um Hangout nesta sexta-feira, dia 22 de março, às 17h, na Google+ page do Google Brasil.
Comece a explorar o cenário de arte contemporânea de São Paulo ou confira obras de arte de outras parte do mundo em http://www.googleartproject.com.