A Aliança vai integrar os sistemas de detecção do Google Play Protect aos mecanismos de varredura dos parceiros. Com isso, teremos cada vez mais informações sobre aplicativos perigosos, no momento em que os apps entram na fila para publicação. As outras empresas da rede de colaboração vão analisar os dados, e serão mais olhos atentos e prontos para avaliar a segurança dos aplicativos antes que cheguem à loja do Google.
Todos esses parceiros trabalham com proteção na ponta final. Eles oferecem produtos criados especialmente para proteger aparelhos móveis e o ambiente de dispositivos portáteis. À semelhança do Google Play Protect, as tecnologias dessas empresas combinam aprendizado de máquina a análises estáticas/dinâmicas para identificar comportamentos suspeitos. Trabalhando de forma alinhada, esse conjunto de mecanismos heurísticos vai aumentar a eficiência da identificação de aplicativos perigosos.
Os parceiros foram escolhidos com muito cuidado. A seleção levou em conta o êxito dessas empresas na tarefa de encontrar ameaças, bem como sua dedicação aos esforços para melhorar o ambiente online. Essas organizações são citadas com frequência nos relatórios de analistas do setor, como exemplos de sucesso, e todas foram aprovadas em testes conduzidos pelo Google para avaliar a solidez de seus mecanismos de detecção.
A importância da colaboração na indústria
Compartilhar conhecimentos e colaborar com parceiros do setor é fundamental para proteger o mundo desse tipo de ataque. O Google acredita que trabalhar em parceria é a melhor forma de estar à frente dos criminosos. Para nós, é um prazer estar junto com esses parceiros e proteger ainda mais a Google Play Store contra aplicativos perigosos.
Para mais informações, acesse o site da App Defense Alliance.
Postado por Dave Kleidermacher