A música é uma das manifestações da criatividade humana e uma ferramenta poderosa de expressão. Compositores são fundamentais para a nossa cultura e merecem ter o seu trabalho valorizado de maneira justa e transparente. Sempre acreditamos nisso profundamente e trabalhamos para que ações nesse sentido se concretizem.

Em abril de 2015, anunciamos aqui nossa decisão de buscar uma solução junto ao Poder Judiciário, sempre em busca de transparência, diante de um momento difícil da negociação com os titulares de direitos autorais. 

Temos o prazer de anunciar que, após conversas com a União Brasileira de Editoras de Música (UBEM) e com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), assinamos acordos que garantem a remuneração de compositores e editores representados por estas entidades pelo uso de suas obras no YouTube, encerrando qualquer pendência judicial entre as partes.

Os acordos vão nos ajudar a continuar desenvolvendo um ambiente no qual compositores e editores sejam devidamente remunerados, garantindo que a plataforma continue oferecendo a usuários e criadores uma experiência completa e engajadora.

Postado por Sandra Jimenez, Diretora de Parcerias de Música para a América Latina