Ao pesquisar por “Jogos Olímpicos” ou sobre algum dos esportes e atletas favoritos, o Google mostrará um painel detalhado de informações na parte superior da página de resultados. No painel haverá informações sobre os resultados, calendário de cada modalidade e informações sobre as delegações. Se a busca for feita no aplicativo Google para Android ou iOS, há opção de receber atualizações automáticas dos eventos que queiram seguir durante os jogos.
Para nada escapar aos olhos, emissoras oficiais em mais de 60 países vão destacar seus vídeos sobre os jogos no YouTube. Em 17 países da América Latina, com exceção do Brasil, ao buscar uma modalidade no YouTube, se a competição acontecer naquele momento, é possível acompanhar ao vivo. Se a competição já acabou, o YouTube apresentará os momentos mais importantes. Além disso, é possível encontrar biografias dos atletas, resumos diários das modalidades e seus momentos-chave.
Para capturar toda a atmosfera dos jogos no Rio de Janeiro, 15 YouTubers farão
transmissões ao vivo. São criadores como
Felipe Castanhari,
Liza Koshy,
Brodie Smith,
Ben Brown,
Caeli e
Chloe Morello que farão seu recorte dos bastidores e tudo o que é possível fazer na capital carioca. Os YouTubers vão utilizar a
nova função de streaming do YouTube e câmeras 360° espalhadas pelo Rio de Janeiro.
Exemplo de pesquisa sobre os jogos no YouTube
Com o Google Maps e Street View, todos podem desfrutar da
magia do Rio de Janeiro. Mesmo que estejam do outro lado do planeta, podem se transportar para os lugares onde os atletas farão história.
Operador do Google Trekker captura imagens em 360° do Parque Olímpico
Grandes vitórias e surpresas nos aguardam nesse período olímpico. Isso é só uma amostra do que está por vir e esperamos que deixem o Google ser seu guia durante os Jogos do Rio de 2016.
Postado por Jonathan Livni, Product Manager, Google.