Começou nesta quinta-feira a etapa brasileira do Developer Bus, em São Paulo. Programadores, designers e líderes de projeto estão reunidos no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi com o desafio de desenvolver soluções tecnológicas para micro e pequenas empresas.
 |
Maratona - competidores prontos para começar o primeiro dia de atividades |
A edição brasileira teve recorde de inscritos, com 2200 interessados, e recorde de participantes. As 40 pessoas selecionadas se apresentaram para a competição e os quatro da lista de espera também. Com isto, os suplentes acabaram formando mais uma equipe para a disputa.
As 11 equipes levam os nomes das soluções que escolheram desenvolver: Vai Frete, Expense.me, Quero.me, Treko, Desenvolvimento Colaborativo, Supply Me, Gamificação de Healthcare, Acesse Me, Gam Escola, Power Up e Get Condo. São projetos direcionados para demandas envolvendo portadores de necessidades especiais, educação, saúde, b2b, e-commerce, condomínios, gestão empresarial e logística.
A principal preocupação do primeiro dia foi assegurar que as equipes se concentrassem não apenas no projeto técnico, mas na sua viabilidade comercial. Por isso, os mentores que acompanham os desenvolvedores insistiram na importância de identificar e atender a necessidade do cliente, no caso as micro e pequenas empresas, direcionando o código do aplicativo para este fim.
Veja como foi a programação desta quinta-feira:
11h30: Apresentação dos times que foram formados na parte da manhã e os projetos assumidos
15h00: Dicas de empreendedorismo e desenvolvimento Android
19h00: Os times apresentaram o que produziram no primeiro dia
Postado por: Neto Marin, Developer Advocate do Google Brasil