Como pai de três crianças, eu tenho as mesmas aspirações de vários outros pais e educadores - proporcionar a elas as melhores oportunidades para aprender e descobrir suas paixões. Para muitos estudantes, a internet se tornou um recurso incrível nas salas de aula, oferecendo ferramentas para se trabalhar colaborativamente, compartilhar e pesquisar. Escolas de todos os tamanhos - desde uma única escola primária até um país inteiro, como as Filipinas (Link em Inglês) - adotaram o Google e abraçaram a web para transformar a educação.
A Malásia deu mais um passo ao adotar o Google Apps para 10 milhões de estudantes, professores e pais. Como parte dessa iniciativa, eles também estão implantando Chromebooks nas escolas de primeiro e segundo grau do país todo. Esses esforços para integrar a web são uma parte importante de um plano nacional (Link em Inglês) para reformar o sistema educacional.
Para implantar a tecnologia no sistema de ensino de um país inteiro, os computadores precisam ser simples, manejáveis e seguros. Chromebooks são ideais para aprender e compartilhar na sala de aula - não há nada complicado, eles são inicializados em segundos e possuem proteção contra vírus. A configuração e implementação também são fáceis (Link em Inglês), o que significa que estão prontos para ser usados a partir do momento em que o estudante faz o login. E com os custos indiretos reduzidos, os Chromebooks são uma ótima opção de custo benefício para implementar a tecnologia em larga escala.
Até agora, mais de 3 mil escolas no mundo todo, desde Edina, em Minnesota, até Point England, na Nova Zelândia, adotaram Chromebooks para aumentar as taxas de frequência, tornando o aprendizado mais divertido e fazendo com que os estudantes tenham mais controle sobre o que estão aprendendo.
A web proporciona a nossas crianças e estudantes novas oportunidades para acessar as informações disponíveis no mundo e trabalhar colaborativamente. Estamos ansiosos por trabalhar com líderes nacionais e regionais para aproveitar ao máximo a web com Google Apps e Chromebooks e ajudá-los a proporcionar aos estudantes as melhores oportunidades.
* Em uma pesquisa patrocinada pelo Google, a empresa IDC descobriu que a economia relacionada à manutenção dos Chromebooks é de US$ 1.135 por aparelho em três anos em comparação aos tradicionais PCs ou tablets, exigem 69% menos horas para implementação e 92% menos horas para gerenciar. Saiba mais (Link em Inglês).