Subida para igreja de São Francisco, em Ouro Preto.
Dá pra seguir o motoqueiro até lá em cima.
Agora o desafio é levar o Google Street View para outras cidades até mapear o Brasil inteiro.
Mas como gostamos de ir além, o Google terá um recurso adicional para mapear lugares em que carros não são permitidos - é o Google Trike, um triciclo adaptado e equipado com o mesmo tipo de câmeras disponíveis nos carros para a captação de imagem. Por ser um veículo leve, sem motor, ele pode trafegar por parques, praças, orla do mar e estádios de futebol, tornando o serviço ainda mais completo.
As câmeras e as pernas que fizeram as imagens nos lugares onde o carro não chegava.
E quem vai escolher os locais que gostariam de ver mapeados pelo triciclo serão os usuários: basta clicar no site www.exploreostreetview.com.br e incluir a sugestão. Os lugares mais votados serão listados e terão prioridade na captação das imagens.
Para completar o lançamento do produto no Brasil, vamos lançar um concurso: Encontre o Pegman, o bonequinho amarelo do Google Street View. O personagem ficará escondido por um dia nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, dando pistas de seu paradeiro pelo twitter @googlebrasil e no aqui no blog. Quem encontrá-lo, deve mandar o link do Google Maps através do site www.exploreostreetview.com.br para concorrer a 20 smartphones com sistema operacional Android (que também acessa o Google Street View ;-) ).
Muito prazer. É de mim que estão falando.
Estamos muito orgulhosos do time mundial do Street View e empolgados em ajudar que todos possam conhecer lugares, agora dos sete continentes! Visite a galeria de imagens do Google Street View e aproveitem!
Postado por: Emmanuel Evita, Gerente de Comunicação e Assuntos Públicos do Google