O nível de desempenho das três versões cresce cada vez mais: esta versão estável para Windows, Mac e Linux é a mais rápida até agora, incorporando melhorias substanciais de velocidade. Nós melhoramos em 213 por cento e 305 por cento (links em inglês) o desempenho de Javascript pelos benchmarks V8 e SunSpider (sites em inglês) desde a nossa primeira versão beta, ainda na era jurássica do Chrome (setembro de 2008). Para relembrar essas melhorias de velocidade, também lançamos uma série de três testes de velocidade fora do convencional para o navegador:
(Se quiser saber como colocamos o Chrome contra as forças de uma arma de lançar batatas,
de um raio e da velocidade do som, confira as cenas dos bastidores neste vídeo, ou leia todos os detalhes técnicos (em inglês) na descrição suspensa do vídeo no YouTube).
Você deve ter percebido que este novo lançamento de versão estável chega com novos recursos, incluindo a habilidade de sincronizar preferências do navegador em múltiplos computadores, novos recursos de HTML5 e um gerenciador de favoritos remodelado. Para maiores detalhes, leia o Chrome Blog (em inglês).
Se você não experimentou o Google Chrome desde a Idade da Pedra, confira esta nova versão estável. Se já usa o Chrome, a sua versão em breve será atualizada automaticamente. Para experimentar agora mesmo, faça o download da versão mais recente no endereço google.com/chrome.
(Primeira versão, depois o beta e agora estável!
Agradecimentos a Christoph Niemann)
Postado por: Brian Rakowski, Gerente de Produto, Google Chrome