(Postagem simultânea no Inside Search blog)

Ao fazer uma pesquisa, você geralmente tem uma tarefa específica em mente, como descobrir quais as exposições disponíveis em um museu próximo. Apesar deste objetivo específico, as pessoas frequentemente começam a busca com uma pesquisa ampla, digitando, por exemplo. [metropolitan museum of art], sem mencionar exposições. Nessas pesquisas, os primeiros resultados podem incluir uma lista de links para seções específicas do site, que são chamadas de “sitelinks.” Hoje, estamos lançando vários aprimoramentos dos sitelinks, incluindo sua aparência e o modo como são organizados nos resultados da pesquisa.

Sitelinks antes das mudanças

Os sitelinks já existem há algum tempo, mas quando nós os lançamos eles eram muito mais limitados – uma única linha com apenas quatro links:


Na verdade, os sitelinks são muito úteis, pois podem ajudá-lo a prever quais seções do site você deseja visitar. Mesmo que você não tenha especificado sua tarefa na consulta, os sitelinks ajudam você a navegar rapidamente até a parte mais relevante do site, o que é particularmente útil em caso de websites grandes e complexos. Os sitelinks também podem oferecer uma boa visão geral do conteúdo de um website e permitir que os webmasters exponham áreas que os visitantes talvez não conheçam.

Conforme foi se tornando claro o quanto os sitelinks são valiosos, nós continuamos a aprimorar sua aparência e qualidade. Nós os reorganizamos em uma coluna de links para facilitar a leitura; dobramos o número de links, criando acesso direto a mais áreas do site; começamos a exibir sitelinks para mais resultados e fizemos melhorias contínuas nos algoritmos que geram e classificam os links. Com cada uma dessas mudanças, as pessoas passaram a usar cada vez mais os sitelinks.

Isso nos remete ao lançamento de hoje. Agora, os sitelinks serão links de tamanho completo, com uma URL e uma linha de texto, similares aos resultados regulares, tornando ainda mais fácil a visualização da seção do site que você quer. Também estamos aumentando o número máximo de sitelinks por consulta, de oito para 12.

Sitelinks aprimorados com URLs e fragmento de texto

Além disso, estamos implementando uma grande melhoria aos nossos algoritmos, combinando a classificação de sitelinks com a classificação regular, com o intuito de fornecer uma lista de links com mais qualidade. Isso reduz a duplicação de links e cria uma página de resultados de pesquisa mais organizada. Agora, todos os resultados do site no topo da classificação ficarão aninhados no primeiro resultado como sitelinks, e todos os resultados de outros sites aparecerão abaixo deles. O número de sitelinks também irá variar de acordo com a sua consulta, por exemplo, [museum of art nyc] mostra mais sitelinks do que [the met] porque temos mais certeza de que você deseja resultados de www.metmuseum.org.

Estas mudanças serão implementadas globalmente nos próximos dias em todos os idiomas suportados e para todos os usuários de navegadores modernos, como o Chrome, Firefox ou IE 7 e superiores. Esperamos que essas alterações tornem mais rápido e fácil o seu acesso às informações desejadas.