1. Pesquisar lugares e endereços. Por exemplo: tente pesquisar o endereço de sua casa, do seu melhor amigo/amiga ou seu parque favorito.

2. Encontrar restaurantes, lojas e outros negócios próximos a um endereço. Basta inserir o nome da empresa ou categoria do negócio. Exemplo: pizzarias em São Paulo.

3. Obter trajetos no trânsito passo-a-passo. Vai fazer um trajeto de carro? Insira os endereços de partida e de chegada e você obterá instruções detalhadas de como chegar sem ter que parar para pedir informações a ninguém! Exemplo: da Av Paulista São Paulo para a Av Afonso Pena Belo Horizonte.

4. Criar e compartilhar mapas personalizados gratuitamente. Quer mostrar para seus amigos os melhores bares da sua cidade ou combinar aonde vão se encontrar na noite de sexta-feira? Entre no "Meus mapas", marque os melhores lugares e faça o seu roteiro com texto, fotos e vídeos. Depois é só enviar o link para seus amigos!

5. Integrar o Google Maps ao seu blog através da Maps API, gratuitamente.

Esse é só o começo. Fiquem ligados porque mais novidades estão a caminho.



Com base nesta pesquisa, o site Jupiter recomenda que os anunciantes invistam na otimização das ferramentas de busca e na pesquisa patrocinada, desde que o foco seja sempre o conteúdo. E esse procedimento pode ser feito com freqüência.


e.

A nova ferramenta de catalogação de livros por gênero me permitiu redescobrir um hobby que eu já havia lamentavelmente negligenciado.Para compensar o tempo perdido, pesquisei por como afinar um violão e descobri os segredos de um dos meus músicos preferidos - o Dave Matthews. Fiquei tão inspirado que acabei indo em busca de outro desejo de consumo: um belo violão Taylor.

Experimente visitar a lista por categoria que você encontrará no canto esquerdo da página inicial do Pesquisa de Livros do Google - talvez ela acione a sua memória também!

Abaixo está o que você verá pela pré-visualização da National Geographic:

E isso é o que você verá depois de clicar em "visualizar". Depois, você pode clicar em "sair desta tela" e os ícones do National Geographic vão desaparecer.






site: Rio , para notícias no Rio de Janeiro). Novas publicações do mercado podem até personalizar as seções para rastrear os artigos que sempre procuramos ler em seus sites.

Eu mesma já personalizei a minha página para me ajudar a planejar minhas férias para a Jamaica este ano. Parece que este verão será a temporada dos furacões, então usei a busca por palavra-chave para me certificar: furacões Atlântico. Isso está me mantendo atualizada sobre o tempo lá - e se as previsões vão se confirmar. (Mesmo se tiver que encarar ventos fortes e chuva por alguns dias, tenho certeza que me divertirei!)

Por último, se você usa um feed (como o Google Reader ) para ler as notícias, você pode usar o RSS ou Atom para customizar a seção de Notícias. Basta clicar na área para personalizar e escolher o link do RSS ou Atom ao lado esquerdo da sua página. Para mais informações sobre os feeds, entre na ajuda online.

Gostaríamos de saber como você está usando a personalização da sua página do Google Notícias e quais informações te interessam mais. Visite o Fórum do Google News para contar a todos sobre a personalização das suas seções.