Fale com a gente

Por isso, estamos em busca de profissionais em todo o mundo para liderar essa iniciativa. Precisamos de empreendedores e cientistas criativos e motivados com especialidade em uma série de áreas, como ciência, física, química, engenharia mecânica, engenharia elétrica, administração e aquisição de terras, profissionais de retransmissores e subestações, construtores e reguladores. Junte-se a nós. Se tiver interesse, leia mais sobre nossos passos em direção a energia do futuro.

blog dos desenvolvedores da Android (em inglês).

Com tantas mentes incríveis trabalhando para criar aplicativos engajados e inovadores, os usuários de celular em todo o mundo (mais de 3 bilhões de pessoas, acredite!) terão acesso a telefones equipados com ferramentas dinâmicas e inéditas muito em breve.

blogs e sites, e que os desenvolvedores criem uma busca contextual rica diretamente em seus aplicativos através das Custom Search APIs. Muitos usos, muitos sabores. A plataforma Custom Search traz a aplicabilidade, a confiabilidade, a velocidade e a potência da busca do Google para webmasters e desenvolvedores de todo o mundo. Não há mais a necessidade de se instalar e manter hardware ou software. Os mecanismos Custom Search podem ser criados em minutos e são fáceis de personalizar e gerenciar. Você pode controlar a aparência dos resultados de busca para que tenham o jeito e a aparência de seu site. Agora você pode administrar seu CSE favorito no idioma de sua preferência!

O Custom Search está disponível em versão grátis e através do Custom Search Business Edition (CSBE). Com o CSBE, é possível personalizar ainda mais os resultados através de uma API de XML e os anúncios são opcionais. O CSBE também oferece opções para suporte por e-mail e por telefone.

O lançamento mundial da plataforma Custom Search também levará o Custom Search Business Edition (CSBE) para o seu país. Milhões de empresas em todo o mundo têm presença na Internet, mas não oferecem nenhuma possibilidade de seus usuários pesquisarem algo em seus sites. Agora, as organizações e empresas podem ativar a procura no site hospedada no Google para ajudar os usuários a encontrarem o que precisam.

O parlamento do Reino Unido usa o Custom Search Business Edition do Google em seu prestigiado site, o www.parliament.uk, para facilitar o acesso do público a nove milhões de documentos.

O principal sistema de mídia da Sérvia, o B92, consiste de uma estação de TV, uma estação de rádio e um portal, o B92.net, que oferece o Custom Search em vária seções de seu site, como esportes, negócios, cultura e tecnologia. O B92.net usa vários recursos exclusivos do CSE, como o Linked CSEs, o refinamento de busca e a exclusão de certas seções do site dos resultados da busca.

Gostaríamos de ouvir sua opinião sobre o Custom Search!

Por favor, continue enviando seu feedback.

Quando o seu "time de desenvolvedores" é composto por apenas uma ou duas pessoas, a proliferação de APIs o força a fazer escolhas difíceis, porque fica mais complicado trabalhar muito na linha "one-off".

Essa situação não é só ruim para os desenvolvedores como é desvantajosa para os consumidores também. Quando os desenvolvedores não podem dar conta do seu trabalho, nem fazer com que os aplicativos funcionem em uma dada rede social, os membros dessa rede saem perdendo também.

É por isso que estamos felizes em anunciar a OpenSocial, uma série de APIs que facilitarão a criação e hospedagem de aplicativos sociais na web. O Open Social permite que os desenvolvedores escrevam aplicativos que funcionarão em qualquer outro local que use as APIs da OpenSocial.

Isso é bom para os desenvolvedores porque facilita para eles a criação de aplicativos melhores para a web. Eles distribuem mais suas APIs, só que trabalham menos. Os websites agradecem, pois eles podem focar sua criatividade numa grande comunidade de desenvolvedores, ao invés de ficarem competindo entre si para ter atenção deles. E, por fim, é bom para os usuários, que ganham mais ferramentas. Membros da comunidade OpenSocial estão no mundo inteiro e incluem o MySpace, Engage.com, Friendster, hi5, Hyves, imeem, LinkedIn, Ning, Oracle, orkut, Plaxo, Salesforce.com, Six Apart, Tianji, Viadeo e o XING.

Recentemente, foi gratificante ver tantos parceiros fazendo parte do nosso primeiro CampFire One, um pequeno encontro entre desenvolvedores no Googleplex. Eles deram o que tinham de melhor para explicar porque apóiam uma web aberta e programável. Dessa forma, seguindo o espírito da sociabilidade, queremos compartilhar com vocês o vídeo que marcou este evento (em inglês).




Desenvolvemos a Android em cooperação com o Open Handset Alliance, que é formado por mais de 30 empresas de tecnologia e líderes de mercado, como a Motorola, Qualcomm, HTC e T-Mobile. Por meio de uma intensa parceria com transportadoras, fabricantes de dispositivos, entre outros, esperamos permitir ecossistema aberto para o universo da telefonia móvel através da criação de um padrão, uma plataforma aberta para celulares. No fim das contas, acreditamos que o resultado será o caminho mais rápido e eficiente para a inovação que permitirá aos usuários ferramentas jamais vistas antes.

Vemos na Android como uma parte fundamental da nossa estratégia para futuramente cumprir o objetivo do Google: de prover o acesso a informação para os usuários, onde que estejam. Temos consciência de que muitos entre a imensidão de usuários de celular em todo o mundo talvez nunca tenham um telefone baseado na tecnologia Android. Nossos objetivos independem de dispositivos ou mesmo plataformas. Por esse motivo, a Android complementará, mas não substituirá, nossa estratégia de longo prazo para o desenvolvimento de serviços úteis e necessários que vão orientar a adoção desses produtos por meio de parcerias com fabricantes de aparelhos de celular e operadoras em todo o mundo.

É fundamental reconhecer que a Open Hadset Alliance e a Android têm potencial para serem as responsáveis pelas maiores mudanças no status quo – o que significa que será necessário muita paciência e investimento de diversos lados antes dos benefícios se tornarem evidentes.

Mas sentimos que os ganhos em potencial para os clientes da telefonia celular no mundo valem o esforço. Se você é um desenvolvedor e essas possibilidades o atraem, aguarde. Dentro de algumas semanas os aplicativos para programação estarão disponíveis na web . Se você tem telefone celular, ainda precisará esperar um pouco, mas alguns dos nossos parceiros estão trabalhando para que, em meados de 2008, já tenhamos celulares com a plataforma Android. E se você tem um telefone que realmente adora, acesse mobile.google.com e certifique-se de que já tem em seu aparelho o Google Maps para celular, o Gmail e outras incríveis ferramentas. Vamos continuar trabalhando para tornar esses serviços cada vez melhores.
O que você gostaria que seu telefone fizesse?

Conheça neste vídeo abaixo a plataforma Android (em inglês).


Google SketchUp (em inglês). Determinados modelos também podem ser visualizados no Google Earth.

Você pode publicar seus próprios modelos no Armazém 3D do Google após fazer login em sua conta do Google. A publicação de modelos é uma ótima maneira de compartilhar e exibir seu trabalho, feito por passatempo ou profissionalmente. Há também alguns tutoriais para modeladores iniciantes no Google SketchUp (somente em inglês) e diretrizes úteis para modelar edificações 3D com precisão.

Esperamos que o lançamento do Armazém 3D em seu idioma encoraje as pessoas em todo o mundo a usar e melhorar cada vez mais esta ferramenta. E estamos curiosos para ver o trabalho de vocês!

Para mais informações, não deixe de acessar a página do Armazém 3D.