Hoje, apresentamos a segunda geração da linha Made by Google, a nossa família de hardware para o consumidor final: os novos smartphones Pixel, o Google Home Mini e a versão Max, o Pixelbook, uma nova câmera hands-free chamada Google Clips, fones de ouvido wireless Google Pixel Buds e uma versão atualizada do headset Daydream View. Nós acreditamos que todos estes dispositivos têm um potencial imenso para serem úteis, fáceis de usar e de melhorar com o tempo, já que foram criados na interseção de hardware, software e avançada inteligência artificial (IA). 




Por que Google? 

Hoje em dia, existem muitos dispositivos parecidos visualmente que funcionam da mesma maneira, especialmente smartphones. Isso significa que, para criar uma experiência realmente significativa, precisamos de um enfoque diferente. Há um ano o nosso CEO, Sundar Pichai, delineou nossa visão sobre como a IA mudaria a forma das pessoas usarem os computadores. De fato, a IA já está transformando o que os produtos Google podem fazer no mundo real. Por exemplo, a digitação por gestos (swipe typing) existe já há algum tempo, mas a IA permite que as pessoas usem o Gboard para escrever deslizando o dedo em dois idiomas ao mesmo tempo, assim elas se comunicam, por exemplo, com palavras em hindi e inglês sem serem corrigidas. O Google Maps usa a IA para informar se costuma ser fácil estacionar o carro em seu destino mesmo antes de você colocar o pé no acelerador. No entanto, para que esta onda de computação alcance novos avanços, temos que construir software e hardware capazes de trazer mais da IA para a realidade, o que é exatamente a proposta deste ano com a nossa nova família de produtos. 


Hardware, construído de dentro para fora 

Nossos novos dispositivos foram projetados e construídos ao redor de alguns princípios fundamentais. Inicialmente, queremos que sejam essenciais. Por isso, eles são rápidos, estão ali quando você precisa e são simples de usar. Em segundo lugar, tudo foi projetado para você, para que a tecnologia funcione do seu jeito. Por último, ao construir o hardware ao redor da IA, pensado de dentro para fora, nossos produtos podem melhorar com o tempo. Eles são aperfeiçoados constantemente e estão cada vez mais rápidos, com atualizações automáticas. Como são projetados para “aprender” sobre você, quanto mais você interage com eles, mais úteis eles se tornam graças à aprendizagem automática. 

Você verá isto refletido em nossa linha 2017 de produtos #MadebyGoogle: 
  • O smartphone Pixel 2 traz a melhor câmera que um smartphone pode ter, pelo segundo ano seguido, junto com uma tela magnífica e capacidades de realidade aumentada. Quem tem um  um smartphone Pixel conta com armazenamento ilimitado para fotos e vídeos, assim como uma preview exclusiva do Google Lens, que usa AI para ajudar a obter informações sobre as coisas ao seu redor. 
  • O Google Home Mini leva o Assistente para mais lugares dentro da sua casa, com um design compacto que se adapta a qualquer espaço. Já o Max é o nosso maior Google Home, com um som mais imponente, e a inteligência do Assistente. Com o Smart Sound baseado em IA, o Max tem a capacidade de adaptar sua experiência de áudio à você - suas preferências, seu ambiente e seu contexto.
  • Com o Pixelbook, nós repensamos o laptop como um Chromebook de alta performance, com um formato versátil que se adapta a sua forma de trabalhar. É o primeiro computador portátil que traz o Google Assistente incorporado, e a caneta Pixelbook torna toda a experiência ainda melhor. 
  • Nossos novos fones de ouvido Pixel Buds combinam a inteligência do Google com o melhor som digital. Você terá controles de toque elegantes que colocam o Assistente a um toque de distância, o que vai ajudar você também a se comunicar em outro idioma. 
  • O Daydream View atualizado é o melhor visor de realidade virtual (VR) móvel no mercado e tem a experiência de VR mais simples e confortável.  
  • O Google Clips é uma forma totalmente nova de capturar momentos genuínos e espontâneos, tudo impulsionado por machine learning e IA. Sua pequena câmera envia clipes para seu telefone e também os edita e seleciona para você. 

Assistente em todos os lugares

Em todos esses dispositivos, você pode interagir com o Google Assistente da maneira que quiser: fale com ele através do seu Google Home ou de seus Pixel Buds, pressione seu Pixel 2, use a tecla Assistente do seu Pixelbook ou circule coisas na sua tela com a caneta do Pixelbook. Onde quer que você esteja e em qualquer dispositivo com o Assistente, você pode se conectar com a informação que precisa e obter ajuda com as tarefas que permitirão a você fazer mais com o seu dia. Nenhuma outra tecnologia de assistência se aproxima disso, e estamos melhorando a cada dia.  





Os investimentos do Google em hardware ainda estão apenas começando. Ainda não temos previsão de quando esses produtos desembarcarão no Brasil, mas estamos empenhados para que isso aconteça. Seguiremos desenvolvendo nossas capacidades essenciais enquanto criamos uma família de produtos que ofereçam a você uma experiência útil que só é possível mediante a união do melhor software com o melhor hardware e um projeto bem pensado e a IA de vanguarda do Google. Esperamos que você goste de usá-los tanto como a gente. 

Postado por Rick Osterloh, SVP, Hardware