As cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro contam com a possibilidade de checar as condições para estacionar na região. O novo recurso está disponível para Android e para iOS.
Para ver se será difícil estacionar no local aonde você vai, apenas coloque o trajeto até o seu destino e veja o ícone de estacionamento nesse mesmo card, que aparecerá na parte inferior da tela. A disponibilidade de vagas pode variar entre fácil, médio e difícil -- as classificações acontecem com base em dados históricos de estacionamento e um pouco da
mágica do aprendizado de máquina (machine learning).
Encontrar um estacionamento
Nos Estados Unidos, o ícone com a disponibilidade de vagas foi lançado no início do ano. Hoje, outras cidades no país recebem a ferramenta e ainda anunciamos um jeito de encontrar vagas perto de você mais facilmente no Google Maps para Android.
Em 25 cidades dos Estados Unidos, os usuários podem optar por encontrar um estacionamento no próprio card de instruções de trajetos, basta tocar no ícone para ver uma lista de opções próximas ao seu destino. Uma vez selecionada, essa opção é automaticamente adicionada ao seu trajeto, e ainda é possível ver a rota a pé do estacionamento ao destino final.
Com as opções para checar a disponibilidade de vagas, encontrar uma garagem e salvar o local onde você parou seu carro no mapa, o Google Maps não só te leva de um ponto a outro, mas também cuida de tudo no meio do caminho.
* Os ícones de disponibilidade de vagas são lançados hoje nas seguintes cidades: Alicante, Amsterdã, Copenhague, Barcelona, Colônia, Darmstadt, Düsseldorf, Estocolmo, Londres, Madri, Málaga, Manchester, Milão, Montreal, Moscou, Munique, Paris, Praga, Rio de Janeiro, Roma, São Paulo, Stuttgart, Toronto, Valência e Vancouver
**É possível encontrar estacionamentos nas seguintes cidades americanas: Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago, Cleveland, Dallas/Fort Worth, Washington DC, Denver, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Minneapolis/St. Paul, Nova York, Orlando, Filadélfia, Phoenix, Pittsburgh, Portland, São Diego, Sacramento, São Francisco, Seattle, St. Louis e Tampa.
Postado por: Jeff Albertson, Gerente de Produto do Google Maps