No dia 19 de dezembro, teremos uma presença ilustre no Google+: o Papai Noel. O bom velhinho fará Hangouts ao vivo direto do Polo Norte na página do Google Brasil, e você vai poder conversar cara a cara com ele! Junte sua família e faça seus pedidos para este final de ano! O Papai Noel não será o único fazendo Hangouts especiais de Natal neste dia! Se você quer dicas gastronômicas para as festas de final de ano, acompanhe o Hangout ao vivo na página do Pilotando um fogão. Para a criançada, a revista Mundo do Sítio traz Chilica em um Hangout muito divertido, enquanto a TV Cultura anima a galera com a presença de Júlio (do Cocoricó) e Osório (do Quintal da Cultura)*. E os Barbixas estarão novamente com a gente em um Hangout hilário. O que será que eles vão pedir ao Papai Noel? Confira a programação aqui Junte sua família e boa diversão! Boas festas! ;)
Postado por: Barbara Sarti e Maria Clara, time de marketing do Google+
Esta é a época do ano para enfeitar as árvores, presentear uns aos outros, dividir deliciosas receitas e se reunir com familiares e amigos queridos. Para as famílias que estão separadas em diferentes cidades ou até mesmo países, é sempre difícil reunir todo mundo durante as comemorações de final de ano. Os Hangouts do Google+ podem ajudar a diminuir um pouco essa distância. Este ano, para adicionar um pouquinho mais de mágica aos Hangouts, fizemos uma parceria com os criadores de Wallace e Gromit e estamos disponibilizando um criador de convites personalizado e um aplicativo de efeitos especiais para essa época do ano. Clique aqui (link em inglês) para agendar o seu Hangout em família e nós enviaremos o seu convite com um vídeo personalizado de Wallace e Gromit. Já que os Hangouts permitem que você converse por vídeo com até nove pessoas ao mesmo tempo por Google+ (link em inglês) ou Gmail (link em inglês), você pode convidar a família inteira de uma vez e até alguns amigos. Não se esqueça de colocar o gorro do Papai Noel ou as orelhinhas de rena para o Hangout com a sua família - basta adicionar o aplicativo de efeitos especiais. Os times do Google+ e Gmail desejam um feliz final de ano! Boas festas! ;)
Novamente chegou aquela época do ano para parar, rebobinar e relembrar os vídeos, os artistas e os momentos que te cativaram em 2012. Este ano, a música pop coreana ultrapassou as fronteiras e abalou o mundo. Covers, paródias e vídeos musicais no estilo "faça-você-mesmo" de todos os gêneros nos divertiram em países próximos ou distantes. E você participou de diálogos em escala global, fazendo upload de vídeos para compartilhar ideias sobre tudo, desde campanhas sem fins lucrativos até sátiras políticas, além de novas vozes e talentos surpreendentes. E mais, por todo o mundo, você ficou sintonizado nos noticiários mais atualizados sobre eleições presidenciais, desastres naturais e muito mais. 2012 foi um grande ano para o YouTube. Você assistiu a mais de 4 bilhões de horas de vídeos por mês. Milhões de criadores estão usando os canais do YouTube para experimentar formas inovadoras de entretenimento, explorar suas paixões e interesses, levar a criatividade e a cultura pop para novos níveis. Os vídeos e os canais mais populares* de 2012 mostram esse talento engenho criativo de uma maneira que nunca achamos que seria possível. Confira o canal do YouTube Rewind (Retrospectiva) para explorar os vídeos que foram tendência no ano no seu país. Globalmente, aqui está o que nós estávamos falando em 2012: Vídeos mais populares (Global)
1. PSY - GANGNAM STYLE (강남스타일) M/V
2. Somebody That I Used to Know - Walk off the Earth (Gotye - Cover)
3. KONY 2012
4. "Call Me Maybe" by Carly Rae Jepsen - Feat. Justin Bieber, Selena, Ashley Tisdale & MORE!
5. Barack Obama vs Mitt Romney. Epic Rap Battles Of History Season 2.
6. A DRAMATIC SURPRISE ON A QUIET SQUARE
7. WHY YOU ASKING ALL THEM QUESTIONS? .. #FCHW
8. Dubstep Violin- Lindsey Stirling- Crystallize
9. Facebook Parenting: For the troubled teen.
10. Felix Baumgartner's supersonic freefall from 128k' - Mission Highlights Vídeos mais populares (Brasil)
1. MUNHOZ & MARIANO - CAMARO AMARELO - OFICIAL
2. PSY - GANGNAM STYLE (강남스타일) M/V
3. VÍDEO OFICIAL: Para nossa alegria =)
4. MC Boy do Charmes - Onde Eu Chego Paro Tudo
5. MC Guime - Plaque de 100 (Clipe Oficial - HD) - (Prod. DJ Wilton)
6. Luan Santana - Te Vivo (Clipe Oficial)
7. MC Rodolfinho - Como é Bom Ser Vida Loka - Clipe Oficial HD
8. Luan Santana - Você de Mim Não Sai
9. Fiorino - Gabriel Gava OFICIAL
10. MC Danado - Top do Momento (Videoclipe Oficial)
Pessoas ao redor do mundo estavam pedindo o Google Maps para iPhone. A partir de hoje, temos o prazer de anunciar que o Google Maps está aqui - disponível para todo o mundo na Apple App Store. Ele foi projetado desde o início para combinar a abrangência e a precisão do Google Maps com uma interface que faz você encontrar o que está procurando de maneira mais fácil e rápida. O aplicativo mostra mais mapas na tela e combina elementos dos mapas para celular em uma experiência intuitiva. O visual é mais nítido e o mapa baseado em vetor carrega rapidamente e oferece inclinação suave e rotação em 2D e 3D. A caixa de busca no topo é um bom lugar para começar - talvez incluindo o nome de um novo restaurante badalado. Uma ficha expansível na parte inferior mostra o endereço, horário de funcionamento, classificações e avaliações, imagens, direções e outras informações. No coração deste aplicativo está nossa constante melhoria de mapas do mundo (em inglês), que inclui informações detalhadas de mais de 80 milhões de negócios e pontos de interesse. Visualize onde você quer ir com o Street View e navegue dentro de estabelecimentos com o Business Photos (em inglês) para decidir se é melhor reservar uma mesa ou sentar-se no bar. Para chegar lá, você tem à disposição um guia por voz, rota ponto a ponto, condições de tráfego ao vivo para evitar congestionamentos e, se você quiser usar o transporte público, encontre informações sobre mais de um milhão de paradas. O mundo a nossa volta está mudando constantemente e, graças ao seu feedback, nós fazemos dezenas de milhares de updates diários para tornar o Google Maps mais preciso e abrangente. Aqui vai uma dica útil para o novo aplicativo: se você vir alguma coisa que não funciona, apenas agite seu celular para nos enviar um feedback. Para completar o ecossistema do Google Maps, também estamos lançando o Google Maps SDK para iOS (em inglês), e uma URL scheme para ajudar os desenvolvedores a usar o Google Maps quando estiverem construindo seus lindos e inovadores aplicativos. O aplicativo está disponível para iPhone e iPod Touch (4ª geração) iOS 5.1 e acima. Ele estará disponível em mais de 40 países e em 29 idiomas incluindo: inglês, japonês, alemão, holandês, chinês, espanhol, italiano, francês e mais. Algumas das ferramentas listadas neste documento não estão disponíveis nos aplicativos em todos os países. Convidamos você a visitar a App Store hoje e fazer o download do novo aplicativo do Google Maps. Sentimos que esse é um bom começo e continuaremos trabalhando todos os dias para aperfeiçoar o Google Maps para você.
Se você está interessado nas últimas notícias, posts do seu blog favorito ou escândalos envolvendo alguma celebridade, pode ser complicado acompanhar tudo o que é publicado. É aí que entra o Google Currents: um aplicativo que permite que você descubra, compartilhe e leia seus jornais, blogs e revistas online favoritos (aos quais nos referimos, em conjunto, como "edições") no seu tablet ou smartphone - mesmo quando estiver offline. Hoje estamos lançando o Google Currents no Brasil. Você pode percorrer todas as suas categorias favoritas, como Negócios, Entretenimento e Estilo de Vida, assim como edições específicas que incluem jornais como Estadão, Zero Hora, O Dia e Revista TRIP. Estamos usando algumas tecnologias por trás da Busca para trazer as mais recentes matérias sobre Negócios, Entretenimento, Cultura e Tecnologia de portais como Administradores, iBahia, CyberCook e Portal GameWorld. Explore por categorias Confira as edições relacionadas aos seus interesses por meio de categorias como Entretenimento, Esportes, Estilo de Vida e mais. Uma vez que você assina suas edições favoritas, elas são organizadas dentro dessas categorias, acessíveis rapidamente pela barra lateral. Para navegar em todas as suas edições favoritas em uma determinada categoria, basta deslizar horizontalmente. Se você assinar mais de uma dúzia de edições de notícias, pode simplesmente deslizar por toda a categoria, mergulhando seletivamente nas edições com artigos que sejam do seu interesse Explore por edições Nós também tornamos mais fácil para os usuários buscarem manchetes em uma edição específica - basta abrir a edição e deslizar verticalmente. Quer ver o que há no Estadão de hoje? Deslize verticalmente pela edição do jornal para explorar as manchetes, encontrando facilmente artigos que sejam do seu interesse. Quando alguma coisa chamar sua atenção, você pode ir direto para o artigo. E depois que você abri-lo, ele será marcado como lido - dessa forma será fácil ver novos conteúdos cada vez que você utilizar o Currents. Explore as últimas notícias Para ajudar você a ficar informado das últimas notícias, o Google Currents usa um pouco da tecnologia por trás da Busca para entregar as matérias mais quentes de algumas categorias como Mundo, Entretenimento, Esportes, Ciência e mais. Você encontrará novos artigos sobre tópicos do seu interesse, enquanto descobre edições existentes do Currents que você pode assinar. As últimas notícias estão customizadas para o seu país e sua língua - portanto só mostraremos notícias revelantes para você. O Currents otimiza as edições para que elas apareçam da melhor maneira em qualquer dispositivo que você utilizar. Agora, os artigos brilham, com imagens maiores, e os layouts são inteligentemente otimizados para o seu dispositivo, não importa se você usar um smartphone ou um tablet. Leia no seu idioma de preferência Para ajudar você a aproveitar os conteúdos no seu idioma preferido, integramos o Google Translate ao Google Currents. Basta apertar o ícone de um globo enquanto lê a edição e você pode automaticamente traduzi-la para qualquer um dos 38 idiomas disponíveis na ferramenta. Está mais fácil do que nunca ficar informado sobre esportes na Itália e na Alemanha (Corriere dello Sport, kicker.de), ou ler a Scientific American no seu idioma preferido. O Google Currents dá acesso a mais de 700 edições publicadas (link em inglês) e a dezenas de milhares de edições de produção própria. Para começar, simplesmente faça o download do aplicativo e escolha as publicações que você gostaria de assinar de graça. Você também pode adicionar RSS, feeds de vídeos e fotos, streams públicos do Google+ e as assinaturas do Google Reader que você já está seguindo. Esperamos que o Currents mantenha você conectado com as últimas notícias, não importa onde você esteja ou que dispositivo esteja usando.
Como 2012 está chegando ao fim, é hora de apresentar nosso 12º Zeitgeist anual - um olhar aprofundado no "espírito dos tempos" através das bilhões de buscas feitas no Google no último ano. No nosso site do Zeitgeist 2012, você pode explorar os termos mais populares e quentes buscados ao redor do mundo. O site deste ano é o mais completo até agora, com um total de 838 listas vindas de 55 países. Nós também adicionamos novos temas e funcionalidades, inlcuindo um mapa interativo que mostra onde e quando os termos mais quentes apareceram ao redor do mundo, além de um aplicativo dedicado aos aparelhos móveis Android (uma versão para iOS chegará em breve). Para fazer um tour por todo o globo em 2012, confira este vídeo: Quais assuntos estiveram na cabeça das pessoas este ano? Enquanto há temas perenes - "o que é o amor?", topo da lista em dez países -, foi o inusitado e o surpreendente que chamaram nossa atenção em 2012. A super estrela global Whitney Houston está no topo da lista de vários países e também em três de nossas listas de tendências globais - sua morte inesperada surpreendeu fãs por todo o mundo. Vinda da Coreia, a dança sensação do YouTube "Gangnam Style", do cantor PSY, ganhou o mundo, colocando o coreano no primeiro lugar em vários países e fazendo sua música ser a segunda nas tendências de busca de 2012 (o vídeo de PSY tornou-se o mais visto da história no YouTube - fique atento ao YouTube Rewind para saber mais).
Sabemos que, quando a tecnologia e a criatividade se encontram, coisas incríveis acontecem. Este ano, vimos músicos, chefes e malabaristas usarem os Hangouts on Air para se conectar com milhares de pessoas, e como a internet pode levar a arte da Pinacoteca e do MAM de São Paulo para todo o mundo. Mas na noite desta quinta-feira (6), descobrimos que esta combinação também pode transformar a nossa sociedade. Em julho, lançamos o Creative Sandbox Brief, um concurso cujo objetivo era provocar as mentes mais criativas do Brasil a pensar em ideias com o potencial de mudar a vida das pessoas. E na quinta-feira, anunciamos os vencedores durante a segunda edição do Creative Sandbox, em São Paulo.
Durante as festas de fim de ano, revemos as pessoas que amamos e redescobrimos o que nos dá força. São momentos assim que me fazem lembrar do motivo pelo qual criamos o Google+: para tornar o compartilhamento on-line algo tão significativo quanto na vida real. Muitas vezes, nossas ferramentas on-line não captam a sutileza e a essência das interações reais, e o Google+ deseja mudar isso. Felizmente, contamos com uma animada comunidade para nos orientar. O Google+ é, atualmente, a rede social com o crescimento mais rápido da história. Mais de 500 milhões de pessoas fizeram upgrade, 235 milhões estão ativas no Google (marcando aplicativos do Google Play com +1, participando de hangouts no Gmail, escrevendo comentários nos Mapas...), sendo que 135 milhões apresentam atividade no stream. Acreditamos que esse entusiasmo provém do fato de que as ferramentas que desenvolvemos constroem relacionamentos reais, seja em um hangout ao vivo, em torno de uma foto de tirar o fôlego ou dentro de um círculo particular de amigos. Portanto, estamos lançando hoje duas novas melhorias que nos ajudarão a trazer para o software as sutilezas e a riqueza do compartilhamento na vida real. Google+ Comunidades: para todas as pessoas que você deve conhecer Desde fotografia até astronomia (e tudo que existir entre essas duas categorias) (links em inglês), o Google+ sempre foi um lugar para conhecer pessoas novas e reuni-las em torno de interesses em comum. No entanto, faltavam locais permanentes para você encontrar tudo que ama: o maravilhoso, o maluco e, sim, até as coisas mais incomuns. Com as Comunidades do Google+, agora há um lugar para reunir as pessoas em torno de suas paixões, incluindo:
Snapseed: Fotos lindas com o seu celular Excelentes fotos não são tiradas, são criadas. E a Nik Software vem ajudando as pessoas a criar fotos incríveis há anos. Após dar as boas-vindas à Nik (em inglês) como parte da família Google, estamos animados por trazer seu aplicativo Snapseed, eleito o melhor aplicativo para iPad do ano passado, para o Android. Seus recursos incluem:
Imagem de exemplo criada com o Snapseed; galeria disponível aqui (em inglês) Nesta época do ano, celebramos o passado e sonhamos com o futuro. Por esse motivo, queremos agradecê-los por receberem nosso pequeno projeto em seus enormes corações. E convidamos vocês para um futuro no qual todos serão amados e seguros de si, na vida real e on-line. Vamos continuar construindo o Google+ juntos. E que sejamos todos gentis com o próximo neste fim de ano.
O Google Apps surgiu com a simples ideia (link em inglês) de que o Gmail poderia ajudar empresas e escolas a trabalhar melhor juntas, sem as dificuldades associadas ao gerenciamento de software e servidores. À medida que crescemos de um punhado de clientes usando o Gmail grátis para algumas centenas usando vários produtos do Google, começamos a oferecer (link em inglês) uma versão premium do Google Apps para empresas. Hoje em dia o Google Apps for Business é usado por milhões de empresas. Também criamos versões para governos, universidades e escolas. Quando lançamos a versão premium para empresas, mantivemos a versão básica gratuita. Tanto empresas como para usuários finais escolheram esta solução, mas o tempo nos mostrou que, na prática, a experiência não era muito positiva para ambos. As empresas rapidamente superam a versão padrão e querem coisas como suporte ao cliente 24/7 (link em inglês), além de caixas de e-mail maiores. Os consumidores, por sua vez, muitas vezes precisam esperar para conseguir novos recursos enquanto os aperfeiçoamos para empresas (link em inglês). Com isso em mente, decidimos tornar as coisas mais simples. A partir de hoje, para todos os novos clientes:
No começo do ano lançamos o Google Play, uma plataforma digital de entretenimento em que você pode encontrar, aproveitar e compartilhar seus aplicativos favoritos diretamente de um smartphone ou tablet Android. A partir de hoje estamos incluindo livros e filmes no Google Play do Brasil, criando assim um destino em que você pode encontrar aplicativos e entretenimento digital para seu smartphone, tablet ou computador. A maior loja de livros digitais do mundo O Google Play oferece milhões de livros, incluindo milhares de títulos em português, desde lançamentos até best-sellers e clássicos. Encontre de uma maneira simples e rápida obras de grandes escritores brasileiros como Luís Fernando Veríssimo, Laurentino Gomes e Diogo Mainardi. Além disso, clássicos da literatura brasileira e portuguesa como O Alienista, escrito por Machado de Assis, e O Guarani, de José de Alencar, estão disponíveis para download gratuito direto da loja on-line. Estamos trabalhando com editoras como: Leya Brasil, Intrinseca, Pensamento-Cultrix, Zahar, Record, Objetiva, Sextante, Novo Conceito, L&PM, Planeta, Rocco, Melhoramentos e Autêntica, entre outras, para trazer para você uma grande variedade de títulos. Caso você esteja interessado em best-sellers internacionais, também poderá encontrar livros da série Cinquenta Tons de Cinza, Jogos Vorazes ou A Guerra dos Tronos. Filmes fantásticos para suas férias de verão Também oferecemos filmes fantásticos para você se divertir durante as férias de verão. Encontre seus filmes favoritos para alugar ou comprar no Google Play (também disponível no YouTube): desde clássicos como E.T. e O Poderoso Chefão, lançamentos como O Espetacular Homem-Aranha e A Era do Gelo 4, até produções nacionais como O Menino da Porteira e BRASÍLIA 18%. Fizemos parceria com os maiores estúdios internacionais como NBCUniversal, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Twentieth Century Fox e Walt Disney Studios Motion Pictures, além de estúdios locais como PlayArte Pictures e CDC United Network. Os filmes estarão disponíveis a partir de R$ 3,90 para aluguel e R$ 12,90 para compra. Como funciona? Com o Google Play você pode adquirir livros, alugar ou comprar filmes nos dispositivos de sua escolha - no seu computador, smartphone ou tablet Android. O entretenimento está disponível em todos os seus dispositivos: compre um livro pela Internet e ele estará instantaneamente disponível no seu smartphone. Sua biblioteca está literalmente na ponta dos seus dedos, não importa onde você estiver. Estamos muito contentes em oferecer aos amantes de livros e filmes no Brasil uma maneira de adquirir seus títulos favoritos no Google Play. Aproveite! Postado por: Jamie Rosenberg, VP de conteúdo digital do Google
Durante os próximos dias, quando você fizer buscas em português, espanhol, francês, alemão, japonês, russo e italiano, começará a ver novas respostas do Painel do Conhecimento - nosso projeto para mapear coisas reais tão diversas como filmes, pontes e planetas. Agora você pode encontrar novas informações que são relevantes para sua língua e país, fácil e rapidamente. No Japão, por exemplo, sua pesquisa por [白鵬] trará resultados sobre o lutador de sumô que está no topo do ranking, incluindo seu heya e classificação, além de sugestões que irão te ajudar a descobrir outros lutadores que também estão bem colocados no ranking. Uma busca em russo por [петр I] te ajudará a pesquisar sobre o czar Pedro, o Grande, e explorar conexões com sua família e outros governantes famosos. E se você é fã de futebol, uma busca por [Corinthians] no Brasil trará informações como os títulos mais recentes que o time conquistou - tudo no seu idioma. Isso é mais do que apenas tradução. O Painel do Conhecimento precisa levar em consideração diferentes sentidos para a mesma palavra - o significado de ‘futebol’ nos EUA é diferente de seu significado na Europa. Também precisa reconhecer o que é mais importante em uma região específica - Santos Dumont é famoso no Brasil, portanto ele tem mais destaque no Painel do Conhecimento em português. O gráfico agora cobre 570 milhões de entidades, 18 bilhões de fatos e conexões, e cerca de três vezes mais consultas globalmente do que quando foi lançado pela primeira vez. Continuaremos trabalhando para deixá-lo cada vez mais útil para você. Postado por: Aaron Brown, Gerente de Produto Senior, Pesquisa.
Desde 1973, quando meus colegas e eu planejamos a tecnologia que possibilitou a criação da internet, nós defendemos um padrão aberto para conectar redes de computadores. Isso não era meramente filosófico, também era prático.
Nossos protocolos foram projetados para tornar as redes de internet não-proprietárias e interoperáveis. Eles rejeitam o "lock-in" e permitem contribuições de diversas fontes. Essa abertura é o motivo pelo qual a internet possui tanto valor hoje. Como é sem fronteiras e pertence a todos, a internet trouxe liberdades sem precedentes para bilhões de pessoas ao redor do mundo: a liberdade para criar e inovar, para organizar e influenciar, para falar e ser ouvido.
A regulamentação da internet, no entanto, está em pauta em uma reunião (site em inglês) a portas fechadas com governantes do mundo que acontece em Dubai. A União Internacional de Telecomunicações (ITU, em inglês) convocou uma conferência entre os dias 3 e 14 de dezembro para rever um tratado (em inglês) criado há décadas, e na qual apenas governantes têm direito a voto. Algumas propostas podem permitir aos governantes justificar a censura a discursos legítimos, ou até mesmo cortar o acesso à internet em seus países.
Você pode ler mais sobre as minhas preocupações no UOL, mas eu não estou sozinho. Até agora, mais de 1.000 organizações de mais de 160 países já se manifestaram sobre esse assunto e se uniram a centenas de milhares de usuários de internet que defendem uma internet livre e aberta. Em um mapa interativo disponível no site freeandopenweb.com, você pode ver que pessoas de todos os cantos do mundo assinaram a nossa petição, usaram a hashtag #freeandopen nas redes sociais, ou criaram e fizeram uploads de vídeos explicando como essas questões são importantes.
Se você também quer dar suporte a uma internet livre e aberta, junte-se a nós assinando a petição em google.com/takeaction. Faça sua voz ser ouvida!