No mais recente encontro da Sociedade Brasileira da Computação (SBC), em Belém-PA, uma pequena delegação feminina de googlers esteve presente para apresentar uma proposta inspiradora para o universo de mulheres da computação. Durante o encontro, foi anunciado um prêmio parar mulheres que estudam ciência da computação de engenharias.
A engenheira de software, Alice Bonhomme-Biais, do Google em Nova York, falou na manhã de terça-feira, 15 de julho, aos presentes do congresso sobre os desafios de trabalhar com uma ferramenta de busca comercial e, ao lado de Patricia Prieto, gerente de captação de talentos do Google para América Latina, anunciou o prêmio Google Brazil Women in Technology.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 de julho e 8 de setembro no site http://www.google.com/jobs/brazilwomen por mulheres de todo o país que estejam cursando graduação, mestrado ou doutorado em áreas ligadas à computação. Dez estudantes serão premiadas com laptops e visita ao escritório de engenharia do Google em Belo Horizonte (MG).
Patrícia Prieto, que estava lá em Belém, disse que foi muito boa a receptividade de todos em relação ao prêmio. “Professoras das universidades que participavam do Congresso nos parabenizaram pela iniciativa. Esperamos inspirar muitas mulheres que estão cursando essas áreas a não desistirem”, comentou.