O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
10 anos de Google Tradutor
28 abril, 2016
Dez anos atrás, nós lançamos o Google Tradutor. Nossa meta era quebrar as barreiras de linguagem e tornar o mundo mais acessível. Desde então, nós passamos de 2 línguas para 103, e de centenas de usuários para centenas de milhões. E como qualquer um que completa dez anos, nós aprendemos a
ver e compreender
,
falar
,
ouvir
,
manter uma conversa
,
escrever
e
receber ajuda dos amigos
.
Mas o que mais nos inspira é como o Google Tradutor conecta as pessoas em comunidades ao redor do mundo, de formas que nós nunca poderíamos ter imaginado --como
dois fazendeiros apaixonados por criação de tomates
,
um casal descobrindo que está esperando um bebê em um país estrangeiro
, e
um imigrante jovem aspirante a estrela do futebol
.
Veja como está o Google Tradutor, dez anos depois:
1. Google Tradutor ajuda as pessoas a se conectarem
O Tradutor pode ajudar as pessoas a se ajudarem, normalmente nas horas mais difíceis. Recentemente, visitamos uma comunidade no Canadá que usa o Tradutor para quebrar as barreiras e fazer uma família de refugiados se sentir mais acolhida.
2. Mais de 500 milhões de pessoas usam Google Tradutor
As traduções mais frequentes são entre inglês e espanhol, árabe, russo, português e indonésio.
3. Juntos, traduzimos mais de 100 bilhões de palavras por dia
4. Traduções refletem tendências e eventos
Além de frases comuns como “eu te amo”, também vemos as pessoas traduzindo coisas relacionadas a tendências e eventos do momento. Por exemplo, no ano passado nós vimos um grande crescimento em traduções da palavra “selfie”. Na semana passada, as traduções de “
purple rain
” cresceram mais de 25.000 por cento.
5. Você ajuda o Tradutor a melhorar, com a Comunidade de Tradutores
Até agora, 3,5 milhões de pessoas fizeram mais de 90 milhões de contribuições por meio da
Comunidade de Tradutores
, ajudando-nos a melhorar e a adicionar idiomas ao Google Tradutor. Algumas frases bem traduzidas podem fazer uma imensa diferença quando se está no exterior ou lidando com um idioma desconhecido. Revisando, validando e recomendando traduções, nós conseguimos melhorar o Google Tradutor todos os dias.
6. O Brasil usa o Google Tradutor mais do que qualquer país
Quase 90% das traduções vêm de fora dos Estados Unidos, com o Brasil no topo da lista.
7. Você pode enxergar o mundo na sua língua
O Tradutor é seu amigo ao ler cardápios, placas de rua e mais. Essa função permite que você veja traduções em
28 idiomas
, instantaneamente.
8. Você pode conversar em qualquer língua
Em 2011, nós introduzimos a possibilidade de ter uma
conversa bilíngue
no Google Tradutor. O app reconhece qual idioma está sendo usado e permite que você tenha um papo natural em
32 línguas
.
9. O Tradutor dispensa acesso à internet
Muitos países não têm uma conexão de internet confiável, então é importante ser capaz de funcionar apesar disso. Você pode traduzir cartazes e cardápios
offline
tanto no Android quanto no iOS, e traduzir texto digitado com o
Android
.
10. Há sempre mais para traduzir
Nós estamos animados e orgulhosos do que conquistamos juntos nos últimos dez anos --mas há muito mais a fazer para romper as barreiras linguísticas e ajudar as pessoas a se comunicarem não importa qual seja o idioma em que estão falando.
Obrigado por usar o Google Tradutor: e que venham os próximos dez!
Postado por Barak Turovsky, chefe do Google Tradutor
Novo Chromecast e Chromecast Audio chegam ao Brasil
26 abril, 2016
Nós sabemos que os brasileiros amam o Chromecast - o Brasil é o terceiro país em número de usuários e tempo de uso no mundo todo. Por isso, estamos felizes em anunciar o lançamento no Brasil do novo Chromecast e o seu “parceiro no crime”, o Chromecast Audio. O novo
Chromecast
tem um design elegante e um desempenho ainda mais rápido. O
Chromecast Audio
foi feito para se conectar às caixas de som para que você possa transmitir suas músicas favoritas a partir do smartphone, como a mesma facilidade do Chromecast.
Também estamos anunciando uma forma ainda mais fácil de encontrar o que assistir com algumas mudanças em nosso aplicativo Google Cast. Agora, você precisa ir a um único lugar para navegar ou descobrir conteúdos novos. O aplicativo está disponível para Android e iOS.
O Chromecast tem a mais completa coleção de aplicativos, com milhões de opções de entretenimento do mundo todo. Aqui estão alguns deles:
É horário nobre - assista seus programas preferidos.
O Chromecast te ajuda a ficar em dia com os capítulos de sua nova novela favorita e outros programas de tv por meio de apps como
Globo Play
e
Record
. Você também pode escolher assistir alguma das centenas de séries e filmes em aplicativos como
Netflix
,
Google Play Filmes
e Crackle.
Faça uma playlist de última hora para a festa.
Você está dando uma festa e se esqueceu de fazer a playlist. Com o Chromecast Audio, qualquer um na sua casa (e também conectado no seu WiFi) pode ser o DJ. Através do smartphone, é possível transmitir músicas para as suas caixas de som - sem precisar emparelhar ou fazer set-up adicional. Escolha entre mais de 35 milhões de músicas no
Google Play Música
,
Spotify
e
mais
. Você também pode combinar mais de um Chromecast Audio para tocar a mesma música em todos os ambientes.
Dê um upgrade na noite de jogos.
Transforme sua TV em uma pista de corrida, campo de golfe ou palco de dança. O Chromecast pega os jogos populares nos smartphones e leva para a telona da sala. Qualquer um pode entrar no jogo, usando seu telefone Android ou iPhone® como controle remoto. Aproveite novos sucessos como
Angry Birds Go!
,
WGT Golf
e
Driver Speedboat Paradise
. Ou se divirta com o clássico
Just Dance Now
.
Reviva o fim de semana.
Antes de voltar ao mundo real na segunda-feira de manhã, compartilhe suas memórias do fim de semana. Com o
Google Fotos
, você pode transmitir qualquer imagem dos seus álbuns para a TV e, ao mesmo tempo, usar o telefone para deslizar para a próxima lembrança. Você também pode transformar a sua tela de TV em um porta-retrato cheio de fotos do
Facebook
,
Flickr
,
500px
e muito mais. Acesse este
site
para saber mais.
Seu telefone está transbordando de tanto entretenimento. Com a
nova versão do Chromecast e o Chromecast Audio
, você pode aproveitar todo esse conteúdo em uma tela maior e caixas de som melhores.
Divirta-se!
Postado por Shanna Preve, Diretora Global de Conteúdo, Chromecast
Bumper Ad, o mais novo formato de anúncio em vídeo para o YouTube
26 abril, 2016
Uma pesquisa recente revelou que
metade das pessoas de 18 a 49 anos recorre primeiro aos seus dispositivos móveis para assistir a vídeos
. Mesmo na sala de estar, muitas pessoas preferem usar seus smartphones – pelo controle, personalização e facilidade que eles oferecem. Com essa mudança nos hábitos de visualização, nós estamos trabalhando para introduzir novos formatos adaptados a eles.
É por isso que hoje anunciamos os Bumper Ads, um novo formato de vídeo para anunciantes. Com seis segundos de duração, os Bumper Ads são ideais para trazer alcance e frequência incrementais, especialmente em dispositivos móveis, onde vídeos curtos têm um bom desempenho.
O Bumper Ad é um formato que entrega impacto e alcance com muita velocidade, por este motivo é o formato ideal para complementar a estratégia de comunicação de marcas que buscam construir awareness e consideração, como por exemplo: campanhas promocionais, lançamentos de produtos e ativações com verba reduzida que necessitam de alcance em um curto espaço de tempo.
De qualquer forma, este novo lançamento de produto não substitui os formatos mais longos de anúncio na plataforma, como o TrueView (formato de 30 segundos ou mais que pode ser pulado). Pelo contrário, eles complementam a estratégia de vídeo no YouTube. Os Bumpers Ads trazem impacto e o TrueView engajamento. Em outras palavras, tratam de formatos que juntos permitem um mix ideal para anunciantes que buscam o máximo de resultados de marca com rentabilidade.
No Brasil, a
Coca-Cola
foi o primeiro cliente a testar os Bumper Ads. A empresa teve bastante êxito em rentabilizar o investimento de vídeo combinando Bumper Ads com TrueView.
Postado por Flávia Verginelli, Diretora de Produtos e Inovação, Google Latam
Relatório 2015 de Segurança do Android
19 abril, 2016
Hoje, pelo segundo ano consecutivo, estamos liberando nosso relatório anual de Segurança do Android. O estudo incluí: um olhar detalhado sobre como os serviços do Google protegem o ecossistema do Android, uma revisão dos recursos de proteção lançados em 2015 e nosso amplo trabalho com os parceiros e com a comunidade de pesquisadores de segurança. O relatório completo está
aqui
, mas você pode encontrar uma visão geral abaixo.
Nossa meta com este relatório é estimular um debate fundamentado sobre segurança no Android. Esperamos cumprir este objetivo fornecendo informações sobre o que estamos fazendo e o que estamos vendo acontecer no ecossistema. Acreditamos firmemente que uma discussão informada e baseada em dados ajudará a guiar nossos esforços para tornar o ecossistema Android cada vez mais seguro.
Melhorando os serviços do Google para proteger os usuários de Android
Ano passado, melhoramos significativamente nosso machine learning (“aprendizagem de máquina”) e análises para detectar comportamentos potencialmente perigosos.
Protegemos nossos usuários de Aplicativos Potencialmente Perigosos (PHAs, na sigla em inglês) e outros tipos de ameaças checando mais de 6 bilhões de aplicativos por dia.
Resguardamos os usuários de possíveis ataques realizados a partir de redes e de ameaças instaladas nos dispositivos, verificando 400 milhões de aparelhos por dia.
E protegemos centenas de milhões de usuários do navegador Chrome no Android contra sites maliciosos por meio do
Safe Browsing
.
Continuamos trabalhando para tornar ainda mais difícil para um usuário instalar PHAs a partir do Google Play. As melhorias implementadas no ano passado reduziram a probabilidade de instalar um PHA do Google Play em 40% na comparação com 2014. As instalações de PHAs caíram na maior parte das categorias:
Data Collection – redução de mais de 40% para 0,08% de instalações;
Spyware – redução de 60% para 0,02% de instalações;
Hostile Downloader – redução de 50% para 0,01% de instalações.
No geral, PHAs foram instalados em menos de 0,15% dos dispositivos que usaram apenas o Google Play. Cerca de 0,5% dos aparelhos que usaram Google Play e outras fontes tiveram um PHA instalado em 2015, resultado similiar aos números do relatório do ano passado.
É fundamental que também protejamos os usuários que instalam apps de fora do Google Play. Nosso recurso de
Verificação de aplicativos
protege esses usuários e fizemos melhoras que aumentaram a efetividade dos alertas de segurança em 50%.
Novos recursos de segurança na plataforma Android
No ano passado, nós lançamos o
Android 6.0 Marshmallow
e introduzimos uma variedade de novas proteções de segurança e controles:
A criptografia completa de disco é agora um requisito para a maioria dos dispositivos com Marshmallow e também é possível estender a criptografia aos dados dos cartões SD;
As novas permissões de aplicativo permitem gerenciar com mais precisão quais dados são compartilhados com determinados aplicativos;
A verificação durante o boot garante que o telefone esteja seguro da tela de inicialização até o carregamento completo do sistema operacional;
O
patch de segurança Android
permite que o aparelho tenha as atualizações de segurança mais recentes.
E muito mais, incluindo suporte para leitores de impressões digitais e aperfeiçoamentos no SElinux.
Ecossistemas de programas
Também temos trabalhado para estimular pesquisas em segurança no Android e fazendo investimentos para fortalecer o ecossistema agora e no futuro.
Em junho passado, o
Android se juntou ao Programa de Recompensa para Vulnerabilidades
, que remunera pesquisadores de segurança que acham e reportam falhas para nós. Arrumamos mais de 100 vulnerabilidades que foram reportadas e pagamos mais de 200 mil dólares para os pesquisadores por suas descobertas.
Em agosto, lançamos nosso
programa público mensal de atualizações de segurança
para o Android Open Source Project, bem como um ciclo regular de atualizações para dispositivos Nexus. Queremos que a atualização regular dos Nexus funcione como um modelo para todos os fabricantes de dispositivos Android e temos conversado com os parceiros para facilitar a implementação de programas similares. Desde então, os fabricantes têm fornecido atualizações de segurança mensais para centenas de modelos e centenas de milhões de usuários instalaram os updates em seus aparelhos. Apesar do progresso, muitos aparelhos ainda não estão recebendo as atualizações mensais e, por isso, aumentamos nossos esforços para ajudar os parceiros que ainda não implementaram seus programas.
Postado por Adrian Ludwig, engenheiro-líder do time de segurança do Android
Encontre tempo para cumprir suas metas com o Google Agenda
14 abril, 2016
Ler mais livros, aprender uma nova língua ou exercitar-se regularmente. Qualquer que seja sua meta, alcançá-la pode ser uma tarefa muito difícil. Um dia é “eu fui chamado para uma reunião de última hora”, no outro “eu tenho um amigo na cidade” e, antes que você perceba, suas metas estão atrasadas ou deixadas de lado.
Na verdade, com todas as coisas que você precisa fazer durante a semana, está mais difícil do que nunca encontrar tempo, mesmo quando sua meta é realmente importante para você.
É por isso que, a partir de hoje, anunciamos, globalmente, o recurso “Metas” no Google Agenda. Basta adicionar uma meta como “correr três vezes por semana” que o Agenda irá te ajudar a encontrar tempo para cumpri-la. Você também pode adiar uma meta a qualquer momento, e o Agenda irá encontrar algum tempo para isso mais tarde.
Metas são fáceis de configurar
Para definir uma meta (como "trabalhar mais"), basta responder algumas perguntas (como "Quantas vezes?" e "Melhor tempo?"), e pronto. O Agenda irá encontrar as melhores janelas para cumprir sua meta em tempo.
Metas ajustadas para sua vida agitada
Metas não são fáceis de serem cumpridas, especialmente quando surge algo inesperado. Porém o Agenda pode te ajudar de inúmeras maneiras. Por exemplo, o aplicativo irá remarcar automaticamente sua meta, se você adicionar outro evento no mesmo horário.
Você também pode adiar uma meta a qualquer momento, e o Agenda irá encontrar algum tempo para isso mais tarde.
Quanto mais você utilizar o Agenda, melhor ele ficará. Apenas adie, edite ou cumpra suas metas normalmente que o app irá escolher os melhores horários no futuro.
Agendas deveriam ajudá-lo a tirar o máximo de proveito do seu tempo, e não apenas ser uma ferramenta para rastrear compromissos. O Google Agenda completa 10 anos hoje (🎉) e estamos animados para investir em mais atualizações como o Metas e te ajudar a encontrar tempo para tudo que realmente importa - desde os seus must-dos diários, até se exercitar mais ou apenas um tempo para você mesmo.
Para começar, baixe o aplicativo do Google Agenda para
Android
ou
iPhone
, e inclua sua primeira meta.
Postado por Jyoti Ramnath, gerente de produtos do Google.
Um mundo que funciona para todos
12 abril, 2016
No começo do ano passado,
demos início ao primeiro
Desafio de Impacto Social Google | Deficiências. Convidamos organizações sem fins lucrativos do mundo inteiro para desenvolver projetos que utilizam tecnologias com potencial de transformar a vida das quase um bilhão de pessoas que vivem com deficiências em todo o mundo. Nesse ano que passou, ficamos impressionados com as ideias inovadoras enviadas por mais de mil organizações de 88 países diferentes. Por meio desse trabalho, o time do Google.org teve a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que se esforçam para criar um mundo que funcione para todos.
Hoje, temos o prazer de anunciar a
lista completa das 30 organizações que receberam doações
, incluindo duas do Brasil, que receberão 20 milhões de dólares do Google.org para executarem seus projetos.
A primeira finalista brasileira é a
APAE Brasil
, que receberá 150 mil dólares para sua divisão em Rio Negrinho. A APAE fez uma parceria com a
Tá.Na.Hora Saúde Digital
para desenvolver um sistema de mensagens via SMS para dar apoio a famílias com crianças que possuem deficiências de desenvolvimento, promovendo a inclusão.
Claudia Campos e seu filho Matheus em uma atividade de desenvolvimento na APAE Rio Negrinho - o sistema de mensagens ajudará no processo de estimulação dentro de casa
A segunda organização do Brasil é a ONG
Inclusion without Borders
, que receberá uma doação de 550 mil dólares. Baseada nos EUA, a ONG foi criada por Carlos Pereira, que também fundou a
Livox
, uma empresa que desenvolve ferramentas para crianças com deficiências de fala para se comunicar usando um tablet. Carlos criou sua empresa em 2012 para ajudar sua própria filha a se comunicar. Nosso apoio ajudará a aprimorar o Livox e outros dispositivos de comunicação similares, por meio do desenvolvimento de novas camadas de tecnologia personalizada e do processamento de linguagem natural, que tornarão a ferramenta mais dinâmica.
Carlos Pereira e Ronaldo Correia, que usa o Livox com os pés para se comunicar com sua esposa e também opinar sobre a economia
Em todos os projetos que recebemos, pudemos ver trabalhos inovadores e de grande impacto sendo realizados no mundo inteiro nas mais diversas áreas, como empregabilidade, educação, ferramentas de comunicação para aumentar a mobilidade e a independência. Cada um dos nossos beneficiários está levando inovação às pessoas com deficiência. E mais, essas organizações também se comprometeram a usar tecnologia em formato de código aberto para ajudar a quebrar as barreiras que impedem a inovação em vários setores.
Postado por: Brigitte Hoyer Gosselink, líder de projeto do Desafio de Impacto Social Google | Deficiências
Ônibus do Rio de Janeiro aparecem no Maps em tempo real
11 abril, 2016
Ninguém gosta de ter de contar com a sorte no ponto de ônibus. Será que estou do lado certo? Será que acabou de passar? Será que ainda demora?
Para ajudar, assim como já faz na cidade de São Paulo, o Google Maps passa hoje a mostrar informações em tempo real sobre a localização dos ônibus na cidade do Rio de Janeiro.
Em São Paulo, a novidade chegou há cerca de seis meses. No Rio, trabalhamos com os dados da rede de GPS da cidade, e estamos animados com o resultado: informações precisas para os moradores não só do Rio de Janeiro mas também de todo o mundo, já que, dentro de algumas semanas, dezenas de milhares de pessoas chegam à cidade para a Olimpíada.
O Google Maps quer ajudar essa multidão a navegar pela Cidade Maravilhosa a pé, de bike, de ônibus, de táxi… e até de carro.
O trabalho que entra no ar hoje rendeu frutos também para 15 cidades da região metropolitana do Rio que podem consultar as linhas e tabelas de horários de ônibus diretamente no Maps. São elas: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Mesquita e Tanguá.
Onde quer que as pessoas estejam, elas podem abrir o Google Maps, clicar no ponto de ônibus mais próximo e ver todas as linhas que passam por ali.
Com esse lançamento, o Google passa a oferecer dados sobre quase 1.300 linhas de ônibus na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Quer saber qual capital será o nosso próximo destino? Fique de olho!
Postado por Marcus Leal, chefe do Google Maps na América Latina
Android Auto no Brasil: direção conectada e segura
05 abril, 2016
Muitas vezes, queremos ficar conectados no momento em que deveríamos estar mais concentrados: quando estamos ao volante. A desculpa é sempre a mesma: vai ser rapidinho. Mas dividir a atenção entre a estrada e o celular para se manter on-line, mesmo que seja por uma fração de segundo, é arriscado.
Pensando nisso, nós desenvolvemos o
Android Auto
, um sistema que leva a experiência conectada do Android para dentro do carro ao projetar aplicativos e recursos do smartphone na tela da central multimídia. Com o Auto, fica mais fácil conseguir a informação que você precisa enquanto está dirigindo, sem descuidar da segurança.
O Brasil acabou de entrar para o time de países que têm Android Auto disponível e os usuários brasileiros já podem baixar o
aplicativo no Google Play
. Com o app instalado, basta usar o cabo USB para conectar o smartphone a uma central compatível e o Android Auto vai “tomar” conta da tela.
Aplicativos, como o Google Maps, Google Play Música e o Spotify, serão exibidos automaticamente em versões otimizadas para o uso em veículos, além de informações úteis, como tempo de percurso e clima na região.
Tudo pode ser controlado por voz e com comandos em português, sem precisar tirar os olhos da pista!
É possível fazer ligações, pesquisar o restaurante mais próximo ou escolher a melhor rota para ir ao shopping. O Android Auto também transforma sua fala em texto e envia mensagens via Google Hangouts e WhatsApp. Do outro lado, se você receber uma mensagem, o sistema faz a leitura do texto, reduzindo a necessidade de olhar para a tela.
Para quem gosta de ouvir rádio e música, também há opções de apps locais como o
Simple Radio by Streema
e o
Vagalume Radios
. Em breve, o
Super Player
estará na lista de apps compatíveis com o Auto.
Já é possível encontrar carros com centrais compatíveis nas concessionárias da Volkswagen, Chevrolet e Honda. Outras marcas que atuam no país, Fiat, Ford, Hyundai, Mitsubishi e Suzuki, já confirmaram que devem lançar modelos compatíveis com Android Auto ainda em 2016. Também existe a possibilidade de comprar uma unidade avulsa da Pioneer em lojas especializadas.
Baixe o Android Auto e curta uma experiência de direção em que o smartphone e seu carro estão perfeitamente integrados.
Boa viagem!
Postado por Flavio Ferreira, diretor de parcerias para Android, Chrome e hardware na América Latina
Do Brasil para o mundo
04 abril, 2016
Todos os dias, encontramos cerca de 20 bilhões de novas páginas na Web. Isso equivale a quase 14 milhões de novas páginas por minuto, ou seja, um volume impressionante de informação existente que é atualizada e de conhecimento novo que é produzido. E todo este conteúdo é disponibilizado pelo Google rapidamente, muitas vezes um único minuto após a publicação.
Uma Web que muda tão rapidamente requer um trabalho constante de melhoria de nosso mecanismo de busca. Somente assim é possível permitir que você encontre aquilo que realmente precisa e no momento exato de seu interesse. É este aperfeiçoamento contínuo que permite à máquina de busca proporcionar momentos que parecem mágicos. Por exemplo, como é que o Google sabe que o usuário que procura por “macarrão com molho branco” também pode estar interessado em “macarrão com molho bechamel”?
Entrada da Praça do Google, com o auditório principal ao fundo, no 16o. andar
O que muita gente não sabe é que boa parte dessa inteligência foi construída no Brasil, em nosso Centro de Engenharia em Belo Horizonte, o único do Google na América Latina. Os resultados aqui produzidos impactam bilhões de pessoas pelo mundo afora. Para ilustrar, toda consulta de usuário procurando pela localização de um lugar, de um restaurante, de um cinema ou procurando pelos sintomas de uma doença é respondida por programas desenvolvidos inteiramente em Belo Horizonte.
Hoje, estou muito feliz em anunciar que estamos inaugurando as instalações do nosso novo escritório na capital mineira. São 4.800 metros quadrados distribuídos por quatro andares em um prédio comercial no bairro Santa Efigênia.
Espaço de lazer no 17o. andar, próximo ao restaurante
É mais um passo de uma jornada fantástica que começou em 2005, quando o Google decidiu comprar uma empresa de busca criada por professores, entre os quais me incluo, e alunos da Universidade Federal de Minas Gerais. Na época, foi a primeira aquisição do Google fora dos Estados Unidos.
Além de reafirmar nosso compromisso com o Brasil, nossa nova casa nos permitirá duplicar nossa força de trabalho dos atuais 100 engenheiros para 200. Esse crescimento é fundamental para propiciar oportunidades de trabalho para os novos talentos da engenharia brasileira, oportunidades essas associadas à criação de produtos e soluções que melhorem as vidas de bilhões de pessoas em todo o mundo.
Use a tecnologia do Google Street View para explorar o novo escritório
Assim, da próxima vez que você "der um Google", pode ficar orgulhoso junto com a gente, tem talento brasileiro lá. #GoogleBH
Postado por Berthier Ribeiro-Neto, Diretor de Engenharia para a América Latina
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2022
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2018
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
Feed
Follow @googlebrasil