O Trekker, a supermochila usada para captar imagens para o Google Street View, atingiu mais um marco hoje ao captar imagens da baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, a partir de uma prancha de stand-up paddle. O condutor foi ninguém menos do que o atual campeão mundial do esporte, o brasileiro Caio Vaz.
“Amarradão de ter sido convidado para participar desse projeto!”, disse Caio. “Em breve no Google Maps vocês vão poder andar por dentro da baía da Guanabara com todos os visuais que tive durante a remada!”
|
O campeão de SUP, Caio Vaz, remando numa boa pela Guanabara, na segunda-feira (25) |
Todos os principais pontos turísticos do Rio terão suas fotos em Street View renovadas antes da Olimpíada. A ideia é oferecer informações o mais atuais possível às muitas pessoas de todo o mundo que virão à cidade nessa época e que contam com a ferramenta para planejar seus passeios e trajetos.
“O Google Street View já é há anos uma ferramenta essencial para o planejamento de qualquer viagem. Muitos viajantes de todo o mundo recorrem às nossas imagens para se informar antes de decidir, por exemplo, onde ficar, o que visitar e qual caminho seguir”, diz Tomás Nora, responsável pelo Street View no Brasil. “Portanto, em um evento com a dimensão dos Jogos, nós tínhamos de nos assegurar de que teríamos imagens muito atuais e, claro, de altíssima qualidade.”
Não foi a primeira vez em que o Google ousou no uso do Trekker. A mochila, equipada com 15 lentes que tiram fotos simultâneas a cada 2,5 segundos, já esteve, por exemplo, em uma
tirolesa no meio da Amazônia, com
mergulhadores em Fernando de Noronha, sobre o lombo de um
camelo em um deserto do Egito e em um
carro em miniatura.
Para onde vamos, agora? Se tiver uma ideia, deixe aí nos comentários!
Postado por Tomás Nora, responsável pelo Google Street View no Brasil