Desde o lançamento do Google Drive em abril, milhões de pessoas começaram a usar a ferramenta para manter, criar e compartilhar arquivos. A partir dessa semana, ficou ainda mais fácil compartilhar com outras pessoas: você pode inserir arquivos do Drive diretamente em um email sem precisar sair do Gmail
Com essa nova integração, não é mais preciso sair do email para inserir um arquivo do Drive.
Você já tentou anexar um arquivo em apenas um email e descobriu que ele era muito pesado para enviar? Agora com o Drive, você pode inserir arquivos de mais de 10GB -- 400 vezes mais espaço do que um anexo tradicional. E mais, já que você está enviando um arquivo que está salvo na nuvem, todos os seus destinatários terão acesso a mesma e mais recente versão.
Como um assistente inteligente, Gmail vai também checar se os seus destinatários têm acesso a todos os arquivos que você está enviando. Isso funciona como o detector de anexo esquecido (em inglês) do Gmail: sempre que você enviar um arquivo do Drive que não está compartilhado com todo mundo, você será solicitado com a opção de alterar as configurações do arquivo de compartilhamento sem deixar seu e-mail. Isso funciona também com links do Drive postados diretamente no email.
Se o Gmail detectar que os arquivos que você está enviando não foram compartilhados, você será solicitado a fazer o compartilhamento.
E se você tiver fotos da sua viagem recente para um camping, um vídeo do casamento do seu irmão ou uma apresentação para o seu chefe, tudo isso é facíl de encontrar e fácil de compartilhar com o Drive no Gmail. Para começar, clique no ícone do Drive enquanto você estiver escrevendo uma mensagem. Note que esse recurso estará funcionando ao longo dos próximos dias e só estará disponível com a experiência da nova escrita do Gmail, então você precisa se inscrever, se você já não tiver feito isso.