"... De acordo com a lei de direitos autorais, o Google precisa do que é chamado de 'licença' para exibir ou transmitir conteúdo. Portanto, para mostrar um blog, nós pedimos ao usuário uma licença que nos permite exibir o conteúdo deste blog. (O mesmo é válido para qualquer outro serviço onde os usuários criam conteúdos.) Mas, em todos estes casos, a licença limita-se à prestação do serviço".
Também sabemos de discussões em alguns blogs sobre a forma como os nossos termos universais de serviço se aplicam a outros produtos, com alguns usuários preocupados que o Google estivesse tentando reivindicar a propriedade do conteúdo gerado. Para deixar claro: nossos termos não reivindicam a propriedade de seu conteúdo - o que você cria é seu e mantém-se seu. Mas, em liguagem de advogados, temos de pedir uma "licença" (que significa basicamente sua permissão) para exibir este conteúdo ao resto do mundo, quando isso for sua intenção. Esta questão não é exclusiva do Google, se aplica a muitas outras companhias de Internet que transmitem e exibem conteúdos feitos por usuários. Você pode ver alguns outros termos de serviço aqui, como de Amazon, eBay, e Facebook.
Em alguns de nossos produtos, como no Gmail e no Google Docs, incluímos termos adicionais, para deixar claro que nós não reinvindicamos a propriedade do conteúdo. Porém, mesmo sem esses esclarecimentos adicionais, nós não estamos reinvidicando propriedade de seu conteúdo - apenas uma licença que nos dá sua permissão para exibir o conteúdo para prestar o serviço. Os termos adicionais estão ali para tranqüilizar nossos usuários de que eles próprios ainda são os donos de seus conteúdos, mesmo após a autorização, dando-nos a permissão que necessitamos para ajudá-los a compartilhar e colaborar com outras pessoas, seja através do Gmail, Blogger, YouTube, Google Docs, ou outros serviços.
Porque, no final, isso é o mais importante: ter certeza de que você se sente confortável e utiliza nossos serviços para compartilhar, publicar e armazenar suas coisas. Continuaremos a analisar nossos termos de serviço para torná-los tão claros e fáceis de compreender quanto possível, porque, no final do dia, se você não estiver confortável, nossos produtos não será bem sucedidos - e nós sabemos disso.