O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
Não sabe o que pedir no restaurante? O Google Maps mostra os pratos mais populares
30 maio, 2019
Quando você quer conhecer um novo restaurante, o Google Maps já mostra como chegar até lá, além de fotos, avaliações e classificações. Mas à medida que você analisa o menu, provavelmente você deve se perguntar “O que é pedir?” A partir de agora, você pode descobrir os pratos mais populares de um restaurante usando uma nova funcionalidade do Google Maps.
Pratos populares na sua rua e em todo o planeta
Você está com vontade de tomar um coquetel no Brooklyn ou experimentar a culinária da costa do Pacífico em Londres? O Google Maps agora destaca os pratos mais populares de um restaurante, para que você possa fazer seu pedido com confiança.
O recurso de “pratos populares” funciona por meio de um algoritmo de aprendizado de máquina que combina os nomes dos pratos, fornecidos pelos usuários do Google Maps, e também com fotos e resenhas relevantes. Isso cria uma combinação das refeições mais comentadas de um restaurante na ferramenta.
Imagine também estar em um país onde você não consegue ler o idioma? O Maps também traduzirá as avaliações de pratos para você.
Basta acessar um restaurante no Google Maps para encontrar seus pratos populares na guia "Visão Geral". Ainda com fome? Navegue pela guia do menu para conferir as refeições mais comentadas. Toque em um prato popular para explorar comentários e fotos publicadas por outros frequentadores de restaurantes.
Ao final do dia, o recurso de pratos populares só é possível graças às contribuições de pessoas de todo o mundo que desejam ajudar outros usuários do Google Maps. Então, se você quiser compartilhar sua experiência, tire uma foto de sua refeição (antes de você devorar tudo!) e adicione um nome ao prato para que todos saibam o que é bom no cardápio.
Desde encontrar rotas até ajudar a encontrar um prato popular, o Google Maps está lá para a sua jornada do jantar. Você já ouviu falar "da fazenda para a mesa"? Agora, trazemos para você a experiência "porta ao prato".
Tudo isso faz parte do Google Maps, tornando-se ainda mais útil à medida que você viaja, se alimenta e faz as suas atividades. Google Maps ajuda você a sair e aproveitar o mundo com funcionalidades como encontrar atividades na recém-desenhada guia Explorar, recursos de planejamento de grupo e agora a funcionalidade de listar pratos populares.
A partir de hoje, o recurso está disponível em todo o mundo no Google Maps para dispositivos Android e estará disponível para os usuários do iOS nos próximos meses.
Publicado por Ronnie Falcon, Gerente de Produto, Google Maps
Google News Initiative, WAN-IFRA e Mather Economics iniciam programa de incentivo a assinaturas digitais na América Latina
29 maio, 2019
Observação do editor: O Google News Initiative (GNI) trabalha com parceiros do setor de imprensa em todo o mundo. Nosso objetivo é ajudar a indústria de mídia a prosperar na era digital. Por isso estamos lançando hoje o GNI Subscription Laboratory (Laboratório GNI de Assinaturas) em parceria com a Mather Economics e a World Association of Newspapers and News Publishers (WAN- IFRA – Associação Mundial de Jornais e Editoras de Notícias). O projeto vai beneficiar oito veículos da América Latina, ajudando-os a transformar e aprimorar seus planos de assinaturas digitais. O texto a seguir é uma contribuição de Rodrigo Bonilla, Diretor Regional da WAN-IFRA para as Américas, e de Ismael Nafría, consultor associado da mesma entidade.
Se tivéssemos de escolher o assunto que mais tem despertado o interesse de executivos de mídia da América Latina este ano, não seria preciso pensar muito para decidir. As assinaturas digitais são o principal tema de debate interno e externo na maioria das organizações de imprensa – tanto naquelas que já têm uma estratégia de conteúdo digital pago quanto das que acabam de lançar iniciativas nessa linha, ou planejam fazê-lo em breve.
As empresas de mídia da América Latina parecem compartilhar uma constatação comum: a necessidade de diversificar fontes de receita é inexorável, e as assinaturas digitais são uma das melhores maneiras de atingir esse objetivo. Isso vale tanto para veículos de alcance nacional quanto para centenas de publicações regionais e locais de diversos mercados latino-americanos. À semelhança do que ocorre em outros lugares do mundo, o futuro do setor depende, em grande medida, da possibilidade de garantir uma fonte de receita que venha dos leitores, reduzindo a necessidade de contar com anunciantes.
Pensando nisso, o escritório da
WAN-IFRA
para as Américas estabeleceu uma parceria com o Google News Initiative e a consultoria
Mather Economics
. Juntos, eles estão lançando o GNI LATAM Subscription Laboratory, cujo principal objetivo é impulsionar as assinaturas digitais de alguns veículos, ajudando-os a criar um modelo de negócios sustentável na era digital.
O projeto consiste num plano de oito meses de trabalho. Ao longo desse período, todas as etapas relativas ao processo de assinaturas digitais dos participantes serão analisadas e aprimoradas. Os veículos selecionados para o GNI LATAM Subscription Laboratory representam diferentes países da região: Clarín e La Nación, da Argentina; Estado de Minas, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Nexo, do Brasil; El Espectador, da Colômbia; e Reforma, do México. O grupo inclui alguns dos principais jornais do continente, mas também veículos de presença regional e alguns nascidos na era digital.
O processo de seleção incluiu um critério indispensável: a diretoria dos veículos precisava estar disposta a promover uma estratégia baseada em assinaturas digitais e a dedicar tempo, energia e recursos ao projeto.
Para participar deste ambicioso programa, era preciso também estar aberto a compartilhar com outros representantes do setor os aprendizados que surgirão com a experiência. O objetivo do GNI LATAM Subscription Laboratory é garantir que os oito veículos participantes obtenham avanços consideráveis em seus negócios de assinatura após o final da colaboração. O programa também pretende disseminar para outras publicações latino-americanas interessadas em investir no universo digital os conhecimentos que forem adquiridos durante o projeto. Isso vai trazer benefícios reais para um setor que precisa de melhorias imediatas em seu modelo de negócios.
Os veículos participantes vão passar por vários módulos, projetados e previstos no plano de trabalho e sempre relacionados a assinaturas. Alguns módulos vão tratar de medidas de curto prazo, que deverão causar efeitos imediatos sobre a receita; outros estarão ligados a decisões mais complexas, com impacto de longo prazo.
As empresas escolhidas vão receber apoio individual das três organizações parceiras da iniciativa, além de participar de workshops. A equipe da Mather Economics vai analisar em detalhes a situação de cada participante, oferecer recomendações práticas e concretas sobre possíveis melhorias e, na etapa final, apoiar a realização de testes de desempenho para diferentes modelos.
Os resultados e as lições aprendidas com essa iniciativa serão compartilhados com todo o setor de imprensa, em um relatório e também em treinamentos. O momento mais especial será a apresentação dos resultados durante a sétima edição da conferência
Digital Media LATAM
da WAN-IFRA, a ser realizada no Rio de Janeiro entre 11 e 13 de novembro de 2019.
É a vez do Brasil! Agora você já pode pagar o G Suite em Reais
24 maio, 2019
O
G Suite
, nossa plataforma de aplicativos de produtividade, com mais de 5 milhões de empresas no mundo, tem agora opções de pagamentos personalizadas para o Brasil. A novidade é o pagamento do serviço em Reais e a opção de uso do boleto bancário. O G Suite tem ajudado empresas de todos os portes e segmentos a trabalhar de forma mais rápida, inteligente e colaborativa. O lançamento será aplicável para as versões Basic, Business, Enterprise e, também, para G Suite Lite. Vale ressaltar que no preço em Reais já estão inclusos todos os impostos sobre o valor das assinaturas.
Para proporcionar uma melhor experiência e facilitar as operações de nossos novos e atuais clientes, a opção de pagamento em Reais será feita de duas maneiras: cartão de crédito ou boleto bancário. Com a novidade, o valor do serviço não está sujeito à taxa de variação cambial e a empresa sabe quanto vai pagar no momento que contrata o serviço.
O que acontecerá aos clientes que optarem pelo pagamento em Reais:
Cobranças de débitos futuros em dólares serão canceladas
Ao optar por pagar em Reais não será possível voltar a pagar em dólares
Novos clientes terão a opção de selecionar Reais ou dólares para pagamentos
O pagamento via Boleto Bancário está disponível nos seguintes casos:
Pagamento manual
do G Suite
Fatura enviada todo mês para os clientes
A alteração da assinatura será realizada apenas via cartão de crédito, mas depois de inserir os dados do cartão é possível selecionar o pagamento com boleto bancário. A nova cobrança valerá a partir da data de requisição da mudança. O cliente ainda terá acesso ao histórico de faturamento do plano anterior, além do PDF com a nota fiscal, que será enviado via e-mail.
Para saber mais informações sobre como realizar essa transição acesse o nosso
Centro de Ajuda
.
Publicado por Izabelle Macedo, head de marketing do Google Cloud América Latina.
Google Policy Fellowship chega novamente à América Latina
22 maio, 2019
O Google Policy Fellowship é uma iniciativa criada para conectar estudantes de diversas áreas e níveis a organizações acadêmicas e da sociedade civil, que trabalhem com políticas públicas e internet. Agora, o programa vai abrir uma nova rodada de convocações para alunos latino-americanos.
Se você é estudante e tem interesse em se inscrever, envie seu pedido até 6 de junho de 2019. Os participantes selecionados terão a oportunidade de ajudar sete organizações importantes da região por um período máximo de 12 semanas, e poderão tratar de temas como economia e transformação digital, liberdade de expressão e propriedade intelectual. Este ano, as organizações que apoiam o Google Policy Fellowship na América Latina são as seguintes:
Centro de Tecnología y Sociedad
(Argentina): O Centro de Tecnologia e Sociedade é um centro acadêmico e uma instituição de pesquisa extremamente respeitada, que faz parte da Universidad de San Andrés, em Buenos Aires. A organização interdisciplinar de referência realiza projetos de pesquisa, educação e divulgação de políticas e desenvolvimento de processos digitais na esfera pública e na internet.
ITS – Instituto de Tecnologia e Sociedade
(Brasil): Sediado no Rio, o ITS faz pesquisas em parceria com outras entidades para analisar os aspectos jurídicos, sociais, econômicos e culturais da tecnologia. O Instituto defende a implantação de políticas públicas e práticas privadas de proteção à privacidade, liberdade de expressão e acesso ao conhecimento.
Derechos digitales
(Chile): Esta organização sem fins lucrativos, de alcance latino-americano, tem como principal objetivo desenvolver, defender e promover os direitos humanos no ambiente digital.
R3D - Red en Defensa de los Derechos Digitales
(México): Entidade dedicada à defesa dos direitos humanos no mundo online. A R3D realiza pesquisas nas áreas de políticas, processos jurídicos estratégicos, impacto público e campanhas de promoção dos direitos digitais no México. A organização dá especial importância à liberdade de expressão, privacidade, acesso ao conhecimento e liberdade cultural.
Flip - Fundación para la Libertad de Prensa
(Colômbia): Essa ONG acompanha casos de violações à liberdade de imprensa na Colômbia, além de defender e promover a liberdade de expressão e o direito de acesso o público à informação. A FLIP trabalha pela liberdade de expressão no país há vinte anos e conta com uma rede de mais de trinta correspondentes em todo o país – responsáveis por registrar violações à liberdade de expressão (incluindo casos ocorridos na internet).
Asociación Panameña de Derecho y Nuevas Tecnologías (APANDETEC)
(Panamá): A APANDETEC é uma associação sem fins lucrativos, com projeção local e internacional e mais de 15 anos de atuação no Panamá. Ela foi criada para incentivar a colaboração e o intercâmbio sobre temas relacionados ao Direito da Informática e às novas tecnologias, e para promover a pesquisa, o estudo e propostas de legislação sobre esses assuntos.
Hiperderecho
(Perú): A ONG peruana se dedica à promoção e à defesa dos direitos humanos fundamentais no espaço digital, para que os cidadãos tenham ferramentas que permitam aproveitar ao máximo os benefícios individuais e coletivos da tecnologia voltada para as mudanças e o desenvolvimento econômico.
No site oficial do
Google Public Policy Fellowship
você encontra mais informações sobre o
programa
, o processo de seleção e as
organizações participantes
.
Publicado por Rodrigo Galindo, Analista Regional de Políticas Públicas, América Latina
A Busca do Google está de cara nova
22 maio, 2019
O objetivo da Busca sempre foi ajudar as pessoas a encontrar o que estão procurando, de maneira rápida e simples. Com o passar dos anos, a quantidade e o formato das informações disponíveis na internet mudaram drasticamente – da proliferação de imagens e vídeos a objetos em 3D que agora podem ser vistos graças à Realidade Aumentada (RA).
Para acompanhar essas transformações, as páginas de resultados também mudaram. Elas passaram a permitir que o usuário encontre esses novos tipos de informação e decida qual conteúdo se encaixa melhor às suas necessidades. O Google está sempre trabalhando para melhorar a Busca e oferecer uma experiência moderna e prática. Pensando nisso, estamos lançando hoje uma atualização visual da página de resultados para aparelhos móveis. Ela simplifica a navegação em meio a todo o material disponível na web.
No novo visual, criadores de conteúdo, informações visuais úteis e snippets ganham destaque. Isso facilita na hora de entender de onde vem a informação e quais páginas apresentam uma probabilidade maior de conter a resposta desejada.
O nome e o ícone do site aparecem no alto do cartão de resultados, mostrando qual a fonte da informação. Com isso, é só dar uma olhada rápida na página para decidir como continuar a pesquisa. Se a busca for por um produto ou serviço e o Google tiver algum anúncio interessante relacionado ao assunto, o usuário verá uma nova etiqueta de publicidade no canto superior esquerdo do cartão, contendo o nome do anunciante. Mais uma vez, a ideia é deixar clara qual a origem da informação. Se você tem um site e quer saber mais sobre como escolher o ícone que deseja mostrar nos resultados orgânicos, clique aqui.
Nossa Busca vai continuar sempre apresentando novos formatos de conteúdo e ferramentas úteis, como compras de ingressos de cinema ou sugestões de podcasts. O novo design foi criado pensando exatamente nisso: mostrar prévias interessantes para o usuário e trazer botões que levem aos cartões de resultado – oferecendo, ao mesmo tempo, uma ideia mais precisa sobre o conteúdo das páginas e informações claras sobre a fonte do material.
O novo layout chega primeiro a aparelhos móveis, e será lançado ao longo dos próximos dias. E fique ligado: a Busca vai trazer ainda mais maneiras de ajudar você a encontrar aquilo que procura.
Publicado por Jamie Leach, Designer Sênior de Interação na Busca
Agora está mais fácil planejar e organizar suas viagens com o Google
14 maio, 2019
Planejar uma viagem pode ser complicado. Com frequência, precisamos usar várias ferramentas e ter uma porção de informações à mão na hora de decidir o destino, a hospedagem e o voo. Esse processo toma tempo e dá trabalho. Pensando nisso, anunciamos hoje uma nova forma de planejar viagens usando o Google, em diversos dispositivo.
Queremos te ajudar a encontrar, de forma rápida e simples, todas informações necessárias para organizar a viagem – seja no computador ou o celular.
No ano passado
, já havíamos facilitado esse planejamento com um novo sistema de navegação entre o Google Voos, Hotéis e Trips mas fácil nos smartphones. Agora estamos levando essa navegação mais simples também para o desktop. Basta acessar
google.com/travel
ou pesquisar termos (como “hotéis em Tóquio”ou “Vancouver”) para encontrar, num único lugar, informações de diversas fontes.
À medida que você planeja a viagem, as buscas e reservas vão sendo organizadas no Trips. Com as novidades, todas essas informações estão mais acessíveis no google.com/travel, na Busca e no Maps. Estamos também acrescentando novos recursos para simplificar ainda mais o planejamento e a organização das viagens.
Todos os detalhes da viagem num único lugar
No ano passado
, começamos a colocar as reservas de hotéis e voos num cronograma de viagem, sempre que o usuário está logado à Conta do Google e recebe uma confirmação pelo Gmail. Agora, você pode acessar google.com/travel e fazer alterações nesse cronograma. Em algumas semanas, você também poderá acrescentar novas reservas manualmente.
Quando a gente começa a fazer as malas e finalizar os detalhes, é bom conferir a previsão do tempo no destino. No google.com/travel, você pode ver a previsão para as cidades em seu roteiro – e estar preparado, faça chuva ou faça sol.
Pesquisa e planejamento organizados e sem confusão
Às vezes a gente demora dias, ou até semanas, para planejar uma viagem. Quando você precisa recomeçar um planejamento, nós te ajudamos a retomar a pesquisa e o planejamento do ponto onde parou. Buscas mais recentes, destinos que você salvou ou voos pesquisados – tudo é acrescentado automaticamente à viagem, sempre que você está conectado à sua Conta do Google. Em breve, vamos acrescentar também as atividades e atrações pesquisadas e os hotéis que foram visualizados. No momento em que você retoma o planejamento, as informações pesquisadas estarão à sua espera no google.com/travel. Se não quiser visualizar resultados privados,
basta desativar essa opção
nas configurações de Resultados e Atividades na Web e de Apps.
Quando você estiver pronto para continuar pesquisando mais destinos da sua viagem, basta rolar a página para ver reportagens sobre viagem e turismo e conferir mais informações sobre o destino. Você poderá ver dicas de programação para cada dia, restaurantes populares perto do hotel escolhido e eventos que vão ocorrer durante a sua estadia.
O planejamento continua durante a viagem
Quando você já estiver viajando ou visitando um lugar, nós vamos dar mais visibilidade para suas próximas atividades, restaurantes e outros programas no Google Maps.
No ano passado
, criamos um jeito mais fácil de encontrar as melhores atrações em um lugar novo, usando o Google Maps. A partir de agora, vamos ajudar a reconhecer a região ao indicar bairros populares nas redondezas e o que fazer neles.
Ao longo dos próximos meses, as suas viagens, incluindo reservas de hotéis e restaurantes, também estarão disponíveis também no Google Maps.
Todas essas novidades têm o objetivo de simplificar o planejamento, te ajudando a encontrar rapidamente as informações mais úteis e retomar a pesquisa do ponto onde parou, em qualquer dispositivo. Vamos continuar facilitando a organização e as viagens graças a ferramentas como o Google Maps, a Busca e o
google.com/travel
. Depois, é só sair e aproveitar o mundo.
Postado por Richard Holden,
Vice Presidente de produto, Travel
I/O 2019: Construindo um Google mais útil para todos
07 maio, 2019
Hoje, recebemos milhares de pessoas no I/O, nossa conferência anual para desenvolvedores. Esse é um dos nossos eventos favoritos do ano porque nos dá a chance de mostrar como estamos dando vida à missão do Google por meio de novos avanços e produtos tecnológicos.
Nossa missão de tornar as informações universalmente acessíveis e úteis não mudou nos últimos 21 anos, mas nossa abordagem evoluiu com o tempo. O Google não é mais uma empresa que apenas te ajuda a encontrar respostas. Hoje, os produtos do Google também te auxiliam a fazer as coisas, seja encontrando as palavras certas com o Smart Compose no Gmail ou o caminho para casa mais rápido com o Google Maps.
De forma simples, nossa visão é criar um Google mais útil para todos, independentemente de quem você é, onde mora ou o que espera realizar. Quando dizemos ser útil, queremos oferecer as ferramentas para aumentar seu conhecimento, sucesso, saúde e felicidade. Temos a satisfação de compartilhar alguns dos produtos e recursos anunciados hoje que nos aproximam desse objetivo.
Ajudando a obter as melhores respostas para suas perguntas
As pessoas recorrem ao Google para fazer bilhões de perguntas todos os dias. Mas ainda podemos fazer mais para te ajudar a encontrar as informações de que precisa. Hoje, anunciamos que levaremos o popular recurso Full Coverage do Google Notícias para o Search. Com o aprendizado de máquina, vamos identificar diferentes pontos de uma história, desde uma linha do tempo de eventos até as principais pessoas envolvidas, e exibiremos um amplo conteúdo, incluindo artigos, tweets e, até mesmo, podcasts.
Às vezes, a melhor maneira de entender novas informações é vê-las. Os novos recursos do Google Search e do Google Lens usam a câmera, a visão por computador e a realidade aumentada (RA) para fornecer respostas visuais a perguntas visuais. E agora estamos
trazendo a RA diretamente para a Busca
. Se você estiver procurando por novos sapatos on-line, poderá vê-los de perto de diferentes ângulos e, até mesmo, ver se eles combinam com seu guarda-roupa atual. Você também pode usar o Google Lens para obter mais informações sobre o que está vendo no mundo real. Se estiver em um restaurante e apontar sua câmera para o menu, o Google Lens destacará quais pratos são populares e mostrará fotos e resenhas de pessoas que já estiveram lá antes. No Google Go, o aplicativo de pesquisa para os smartphones mais simples, o Google Lens lerá em voz alta as palavras que você vê, ajudando milhões de adultos em todo o mundo que lutam para enxergar coisas do dia a dia, como placas de rua ou instruções de caixas eletrônicos.
Ajudando a facilitar o seu dia
No I/O do ano passado, apresentamos nossa tecnologia Duplex, que pode fazer uma reserva de restaurante por meio do Google Assistente, fazendo uma ligação em seu nome. Agora, estamos expandindo o Duplex além da voz para te ajudar a fazer as coisas na web. Para começar, estamos nos concentrando em duas tarefas específicas: alugar carros e comprar ingressos de cinema. Usando o "Duplex na Web", o Assistente insere informações automaticamente, navega no fluxo de reservas e conclui uma compra em seu nome. E, com avanços maciços em aprendizado profundo, agora é possível proporcionar um entendimento ainda mais preciso sobre fala e linguagem natural para dispositivos móveis, permitindo que o
Google Assistente
trabalhe mais rápido para você.
Continuamos acreditando que as maiores descobertas acontecem na interseção de Inteligência Artificial, software e hardware, e hoje anunciamos dois produtos feitos pelo Google: o novo
Pixel 3a
(e 3a XL) e o
Google Nest Hub Max
. Com o Pixel 3a, oferecemos às pessoas os mesmos recursos que elas adoram em um hardware mais acessível. O Google Nest Hub Max traz a utilidade do Assistente para qualquer divisão da sua casa e muito mais.
Construindo para todos
Tão importante quanto criar um Google mais útil é que isso seja feito para todos. Desde os primeiros tempos, o Search funcionou da mesma forma, quer seja para um professor em Stanford ou para um estudante na Indonésia rural. Ampliamos essa abordagem para o desenvolvimento de tecnologia com responsabilidade, segurança e de uma maneira que beneficie a todos.
Isso é especialmente importante no desenvolvimento da IA. Por meio de uma nova abordagem de pesquisa chamada
TCAV
- ou testando com vetores conceituais de aviação - estamos trabalhando para lidar com o preconceito na aprendizagem automática e tornar os modelos mais interpretáveis. Por exemplo, o TCAV poderia revelar se um modelo treinado para detectar imagens de “médicos” erroneamente assumiu que ser homem era uma característica importante de ser médico, porque havia mais imagens de médicos do sexo masculino nos dados de treinamento. Temos o
TCAV de código aberto
para que todos possam tornar seus sistemas de IA mais justos e interpretáveis, e lançaremos mais ferramentas e conjuntos de dados abertos em breve.
Outra maneira de construirmos com responsabilidade para todos é garantir que nossos produtos sejam seguros e privativos. Estamos fazendo um conjunto de
melhorias de privacidade
para que as pessoas tenham escolhas claras sobre seus dados. A
Conta do Google
, que fornece uma visão única das suas configurações de controle de privacidade, agora será facilmente acessada em mais produtos com um único toque. O modo de navegação anônima está chegando ao Google Maps, o que significa que você pode pesquisar e navegar sem vincular essa atividade à sua Conta do Google, e os novos controles de exclusão automática permitem que você escolha por quanto tempo deseja salvar seus dados. Também estamos fazendo vários aprimoramentos de segurança no
Android Q
e estamos criando a proteção de uma chave de segurança diretamente no telefone para a verificação em duas etapas.
À medida que olhamos para frente, estamos desafiando a noção de que os produtos precisam de mais dados para serem mais úteis. Uma nova técnica chamada aprendizado federado nos permite treinar modelos de IA e tornar os produtos mais inteligentes, sem que dados brutos saiam do seu dispositivo. Com o
aprendizado federado
, o Gboard pode aprender novas palavras como "zoodles" ou "Targaryen" depois que milhares de pessoas começarem a usá-las, sem sabermos o que você está digitando. No futuro, os avanços da IA fornecerão ainda mais formas de tornar os produtos mais úteis com menos dados.
Construir para todos também significa garantir que todos possam acessar e desfrutar de nossos produtos, incluindo pessoas com deficiências. Hoje apresentamos vários produtos com novas ferramentas e recursos de acessibilidade, incluindo o Live Caption, que pode captar uma conversa em um vídeo, um podcast ou em um bate-papo que está acontecendo na sua casa. No futuro, o
Live Relay
e a
Euphonia
ajudarão pessoas que têm problemas para se comunicar verbalmente, seja por causa de um distúrbio de fala ou de uma perda auditiva.
O desenvolvimento de produtos para pessoas com deficiências geralmente leva a avanços que melhoram os produtos para todos os usuários. É exatamente isso que queremos dizer sobre criar um Google mais útil para todos. Também queremos capacitar outras organizações que estão usando a tecnologia para melhorar a vida das pessoas. Hoje, reconhecemos
os vencedores do Google AI Impact Challenge
, com 20 organizações que usam a IA para resolver os maiores problemas do mundo, desde a criação de sistemas de monitoramento de melhor qualidade do ar até a aceleração das respostas de emergência.
Nossa visão de criar um Google mais útil para todos não pode ser realizada sem nossa incrível comunidade global de desenvolvedores. Juntos, estamos trabalhando para fornecer a todos as ferramentas para aumentar seu conhecimento, sucesso, saúde e felicidade. Há muita coisa acontecendo, por isso, mantenha-se atualizado com todas as
notícias relacionadas ao I/O
.
Postado por Sundar Pichai, CEO do Google
Sua privacidade, do seu jeito: novos controles para dados da Conta do Google
07 maio, 2019
Seja entregando os resultados de busca no idioma correto ou recomendando o caminho mais rápido para casa, os dados podem tornar os produtos do Google mais úteis para você. E você deve ser capaz de entender e gerenciar seus dados e fazer as escolhas de privacidade certas para você. É por isso que recursos e controles de privacidade fáceis de usar sempre foram incorporados em nossos produtos. No I/O, anunciamos várias ferramentas adicionais de privacidade e segurança em nossos produtos e plataformas:
Facilitando o controle dos seus dados
Acesso de um toque à sua Conta Google em todos os nossos principais produtos
Controles de privacidade têm de ser fáceis de achar e usar. Há alguns anos, criamos a
Conta do Google
para oferecer uma visão abrangente das informações que você compartilha e salva e um lugar para acessar suas configurações de privacidade e segurança. A conta tem controles simples, que podem ser ativados ou desativados – e assim você decide se vai salvar algumas atividades, ajudando o Google a tornar os seus produtos mais úteis. Você também pode escolher quais atividades ou categorias de informação você quer deletar.
À medida que o número de produtos do Google aumenta, tornamos ainda mais fácil encontrar esses controles. Hoje, você verá sua foto do perfil da Conta do Google exibida no canto superior direito de produtos como Gmail, Drive, Contatos e Pagamento. Para acessar rapidamente seus controles de privacidade, basta tocar na sua foto e seguir o link para sua Conta do Google. O posicionamento destacado da sua foto do perfil também facilita saber quando você está conectado à sua Conta do Google. Estamos trazendo agora este acesso com um toque para mais produtos este mês, incluindo a Busca, Mapas, YouTube, Chrome, Assistente e Notícias.
Gerencie facilmente seus dados na Busca, no Maps e no Assistente
No ano passado,
facilitamos sua tomada de decisões
sobre os seus dados diretamente na Busca. Sem sair da Busca, você pode revisar e deletar seu histórico de Busca recente, obter acesso rápido aos controles de privacidade mais relevantes em sua Conta do Google e saber mais sobre como a Busca usa os seus dados.
Auto-delete automático agora disponível para a Atividade na Web e de Apps, em breve no Histórico de Localização
Na semana passada, anunciamos um novo controle que permite que você escolha um limite de tempo para o período que seus dados do Histórico de locais e da Atividade na Web e de apps serão salvos, 3 ou 18 meses. Qualquer dado mais antigo será automaticamente e continuamente excluído da sua conta, se você escolher. Este novo controle está disponível hoje para a
Atividade na Web e de apps
e será lançado no próximo mês no
Histórico de Localização
.
Trazendo o modo de navegação anônima para os aplicativos do Google
Desde que foi lançada, mais de uma década atrás, a navegação anônima do Chrome dá a você a opção de navegar na Internet sem que sua atividade seja salva em seu navegador ou dispositivo. Como nossos smartphones se tornaram o principal meio de acesso à Internet, achamos importante criar o modo de navegação anônima para os nossos aplicativos mais populares. Ele já está disponível no YouTube e em breve estará nos Mapas e na Busca. Toque na sua foto de perfil para ativá-la ou desativá-la facilmente. Quando você ativa o modo de navegação anônima no Mapas, sua atividade, como os lugares para os quais pesquisa ou não recebe rotas, não é salva em sua Conta do Google.
Construindo controles de privacidade mais fortes em nossas plataformas
Também fizemos hoje anúncios sobre a privacidade em nossas plataformas e produtos: o Android Q está trazendo a privacidade para a frente das Configurações e criando mais transparência e controle sobre a localização.
Fazendo mais pelos usuários com menos dados
O aprendizado federado torna os produtos mais úteis, mantendo os dados no seu dispositivo
Os avanços no aprendizado de máquina estão fortalecendo nossas proteções de privacidade. Um exemplo é o aprendizado federado, uma nova abordagem para o
aprendizado de máquina
. Ele permite que os desenvolvedores treinem modelos de IA e tornem os produtos mais inteligentes - para você e todos os outros - sem que seus dados saiam do seu dispositivo. Essas novas técnicas de IA nos permitem fazer mais com menos dados.
O
Gboard,
o teclado do Google, agora usa o aprendizado federado para melhorar a digitação preditiva, bem como a previsão de emoticons em dezenas de milhões de dispositivos. Anteriormente, o Gboard aprenderia a sugerir novas palavras para você, como "zoodles" ou "Targaryen", somente se você as digitasse várias vezes. Agora, com o aprendizado federado, o Gboard também pode aprender novas palavras depois que milhares de pessoas começarem a usá-las, sem que o Google veja o que você está digitando.
Também investimos em proteções de privacidade diferenciadas, que nos permitem treinar modelos de machine learning sem memorizar informações que possam revelar detalhes específicos sobre um usuário. Publicamos as primeiras pesquisas sobre esse tema em 2014 e, desde então, usamos isso no Google Chrome, no Gmail com o Smart Compose e no Google Maps para mostrar o quão ocupado é um restaurante. E com o lançamento do projeto de código aberto TensorFlow Privacy, os desenvolvedores de ML agora podem usar mais facilmente a tecnologia de privacidade diferencial.
A segurança mais forte em nossos produtos e plataformas
Seus dados não são privados se não forem seguros. Sempre investimos em sistemas para manter nossos usuários seguros, desde a proteção de Navegação segura, que protege quase 4 bilhões de dispositivos todos os dias até o bloqueio de mais de 100 milhões de tentativas de spam e phishing no Gmail todos os dias. As chaves de segurança fornecem a forma mais robusta de verificação em duas etapas contra ataques de phishing. Agora, elas são incorporadas a telefones executados no Android 7.0 e superior, disponibilizando-o para mais de um bilhão de dispositivos compatíveis.
E, a partir deste verão, qualquer pessoa com uma conta Nest terá a opção de migrar sua Conta Nest para uma Conta do Google, que vem com os benefícios adicionais de ferramentas e proteções automáticas de segurança, como a verificação em duas etapas, notificações que alertam você de maneira incomum atividade da conta e acesso à verificação de segurança.
Acreditamos firmemente que a privacidade e a segurança são para todos. Continuaremos a garantir que nossos produtos sejam seguros, invistamos em tecnologias que nos permitam fazer mais por usuários com menos dados e capacitemos a todos com escolhas claras e significativas em torno de seus dados.
Postado por Eric Miraglia, Director of Product Management, Privacy and Data Protection Office
Conheça os projetos selecionados no Desafio Google de Impacto em IA
07 maio, 2019
Há algum tempo a inteligência artificial (IA) já vem sendo usada nos bastidores de vários produtos do Google. Além disso, a iniciativa
Google IA para o Bem Social
passou a usar essa tecnologia para prever enchentes, combater a fome e proteger a vida marinha – e o
Desafio Google de Impacto em IA
foi lançado
como parte desse projeto. O Desafio tem como base a nossa crença de que as novas tecnologias podem ajudar a enfrentar os grandes problemas da humanidade. Recebemos um número impressionante de propostas muito bem estruturadas: foram 2.602 inscrições, de 119 países – quase dois terços das nações do mundo.
A brasileira Hand Talk foi uma das vencedoras do Desafio Google de Impacto em IA
Cerca de 40% das inscrições vieram de empresas sem qualquer experiência anterior com inteligência artificial – conceito ainda incipiente no setor de impacto social. Avaliamos cada uma delas em detalhes, levando em consideração critérios de viabilidade, impacto, possibilidade de ganhar escala e uso responsável de IA.
Hoje, durante o I/O, vamos anunciar as 20 organizações que irão dividir uma bolsa de 25 milhões de dólares oferecida pelo Google.org, além de crédito e consultoria do Google Cloud, orientações de nossos especialistas em IA e um programa de aceleração criado sob medida pelo Google Developers Launchpad. Os projetos selecionados abrangem problemas nas áreas de saúde, oportunidade e empoderamento econômico, proteção e conservação ambiental, educação, combate a informações enganosas e resposta a crises e emergências. Confira a seguir a lista completa de vencedores:
American University of Beirut
(Líbano): Usar aprendizado de máquina para coletar dados meteorológicos e agrícolas, com o objetivo de melhorar a irrigação para agricultores que contam com poucos recursos, na África e no Oriente Médio.
Colegio Mayor de Nuestra Señora del Rosario
(Colômbia): Usar imagens de satélite para identificar minas ilegais, ajudando comunidades e governo a proteger a população e os recursos naturais.
Crisis Text Line, Inc.
(EUA): Usar processamento de linguagem natural para aprimorar a distribuição de conselheiros que atendem pessoas em situação de crise por SMS, reduzindo o tempo de espera de quem procura o serviço e garantindo uma comunicação eficiente.
Eastern Health
(Austrália): Analisar registros clínicos de ambulâncias para identificar tendências e possíveis pontos de intervenção capazes de melhorar políticas e a saúde pública relacionadas a suicídio.
Fondation MSF
(França): Identificar padrões em imagens de antimicrobianos para ajudar equipes médicas em áreas carentes a receitar o antibiótico correto contra infecções bacterianas.
Full Fact
(Reino Unido): Desenvolver ferramentas de monitoramento e agrupamento de tendências para ajudar checadores de informações a analisar notícias, contextualizando matérias e reportagens e favorecendo decisões mais bem fundamentadas.
Gringgo Indonesia Foundation
(Indonésia): Usar reconhecimento de imagens para facilitar a coleta e a administração informais de resíduos em comunidades carentes, aumentando a taxa de reciclagem.
Hand Talk Serviços LTDA
(Brasil): Usar IA para traduzir de português para LIBRAS (língua brasileira de sinais) com um avatar digital, facilitando a comunicação com brasileiros surdos ou com dificuldade auditiva.
HURIDOCS
(Suíça): Usar processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina para extrair e conectar informações relevantes em documentos sobre casos relacionados, ajudando advogados de direitos humanos a fazer pesquisas eficientes para sustentar sua argumentação.
Makerere University
(Uganda): Rastrear e prever padrões de poluição do ar usando sensores de baixo custo em Kampala, Uganda, para melhorar a previsão e as intervenções relativas à qualidade do ar.
New York University
(EUA): Estabelecer uma parceria com o Corpo de Bombeiros da cidade de Nova York para melhorar o atendimento a 1,7 milhão de solicitações recebidas por ano, fornecendo informações sobre clima, trânsito e localização.
Nexleaf Analytics
(EUA): Construir modelos de dados para prever a viabilidade de vacinas em toda a cadeia de fornecimento das vacinas contra gripe, aumentando também a eficiência da entrega.
Quill.org
. (EUA): Usar deep learning para oferecer opiniões e sugestões imediatas a redações de alunos de baixa renda, permitindo que os próprios estudantes revisem o trabalho e aprimorem mais rapidamente suas habilidades de escrita.
Rainforest Connection
(EUA): Usar deep learning para fazer monitoramento bioacústico e tecnologia móvel comum para acompanhar a saúde das florestas tropicais e identificar ameaças à mata.
Skillab BV
(Holanda): Ajudar refugiados a traduzir suas habilidades para a linguagem no mercado de trabalho europeu e recomendar opções relevantes de carreira.
TalkingPoints
(EUA): Usar IA para traduzir conversas entre pais e professores, nos dois sentidos, aumentando a participação e a orientação em situações onde o idioma é uma barreira à comunicação.
The Pennsylvania State University
(EUA): Usar deep learning para melhorar a previsão de lugares e horários com maior risco de deslizamento de terra, criando um sistema de alerta para reduzir o impacto dos desastres naturais.
The Trevor Project
(EUA): Usar processamento de linguagem natural e análise de sentimento para determinar o risco de suicídio em jovens da comunidade LGBTQ, aumentando a eficácia dos serviços oferecidos a quem busca ajuda.
Wadhwani AI
(Índia): Usar reconhecimento de imagem para rastrear e analisar trabalhos de controle de pragas, favorecendo intervenções no momento certo e no lugar certo, de modo a estabilizar a produção das lavouras e reduzir o uso de pesticidas.
WattTime Corporation
(EUA): Usar algoritmos de processamento de imagem e redes de satélite para substituir monitores in loco das emissões de usinas elétricas por plataformas de monitoramento open-source.
Na semana que vem, os selecionados vão se reunir em São Francisco para o lançamento do Acelerador do Desafio Google de Impacto em IA, programa de seis meses organizado pelo
Google Developers Launchpad
.
Publicado por Jacquelline Fuller, Presidente do Google.org
Conheça a nova geração do Assistente, apresentada durante o Google I/O
07 maio, 2019
Há três anos, o Google Assistente vem ajudando pessoas de todo o mundo a fazer uma porção de coisas. Ele está presente em mais de um bilhão de aparelhos espalhados por 80 países, e entende comandos em 30 idiomas. O Assistente é compatível com mais de 30 mil aparelhos únicos capazes de se conectar com a casa do usuário, produzidos por mais de 3.500 marcas globais. Continuamos trabalhando para que o Assistente realize tarefas cada vez mais rápido, obedecendo a frases cada vez mais naturais e tornando-se mais e mais versátil. Hoje, no Google I/O, apresentamos nossa visão para o futuro dessa tecnologia.
A nova geração do Assistente
O Google Assistente é alimentado pelo poder computacional de nossos centros de dados. Essa capacidade de computação alimenta os modelos de transcrição de fala e compreensão de linguagem: cada solicitação exige cerca de 100 giga para ser processada. Mas decidimos nos desafiar e tentar mudar isso: a proposta era reinventar esses modelos e deixá-los mais leves, para que rodassem apenas com o processamento contido num telefone celular.
Hoje anunciamos um feito histórico. Graças aos avanços nas redes neurais recorrentes, reduzimos de 100 para menos de 1 giga a capacidade necessária para rodar os modelos de compreensão de fala e linguagem do Assistente. Com isso, a inteligência artificial que alimenta essa ferramenta agora pode vir de um celular. Esse salto tecnológico permitiu criar um Assistente de última geração, que processa a fala no próprio aparelho, com latência próxima de zero. A transcrição acontece em tempo real, mesmo sem conexão com a rede.
Esse Assistente de nova geração que roda no aparelho pode processar e compreender as solicitações do usuário em tempo real – e oferece respostas até dez vezes mais rápido. Com isso, é possível realizar várias tarefas ao mesmo tempo, passando de um app para outro: criar um convite para um evento na agenda, acender a lanterna e ditar um e-mail, por exemplo. Tudo numa velocidade jamais vista antes, usando apenas o telefone. Além disso, o recurso
Continued Conversation
permite fazer várias solicitações, uma após a outra, sem a necessidade de dizer “OK Google” antes de cada uma delas.
O Assistente de última geração estará disponível nos novos modelos de telefones Pixel ainda este ano – e estamos super animados para ver os usuários interagindo com ele.
A tecnologia Duplex chega à web
No ano passado, mostramos que o Assistente pode ajudar o usuário a reservar uma mesa num restaurante fazendo uma chamada com a
tecnologia Duplex
. De lá para cá, esse recurso chegou também a aparelhos Android e iOS americanos que tenham o Assistente. A reação de usuários e donos de estabelecimentos comerciais tem sido extremamente positiva.
Hoje anunciamos que a tecnologia Duplex passa a estar disponível na web, e demonstramos de que maneira o Assistente ajuda a realizar tarefas online. Com frequência, fazer uma reserva pela internet exige navegar por várias páginas, aproximar e afastar a imagem, preencher vários campos. Com o Duplex na web, dá para fazer tudo isso bem mais rápido: a tecnologia preenche os campos para você.
É só pedir ao Assistente: “alugue um carro para minha próxima viagem” e deixar os passos seguintes a cargo dele. Graças à tecnologia Duplex na internet, o Assistente navega pelo site e preenche os formulários com base nas suas preferências – usando dados de viagens anteriores que você salvou no Gmail ou informações de pagamento registradas no Chrome. O Assistente faz a parte chata do trabalho, reduz o tempo que você gasta com tarefas braçais e permite que você controle as informações finais. O Duplex na web estará disponível ainda este ano em inglês, nos Estados Unidos e no Reino Unido, para celulares Android – com tarefas como aluguel de carros e compra de ingressos de cinema.
Um Assistente mais personalizado
Para ser útil, o Assistente precisa saber quais pessoas, lugares e datas são importantes para você. Ao longo dos próximos meses, o Assistente vai usar as Referências Pessoais para entender melhor esses detalhes. Será possível fazer perguntas de forma mais natural – coisas como “qual a previsão do tempo para a cidade dos meus pais?” ou “quando faltar uma semana para o aniversário da minha irmã, me lembre de mandar flores para ela”. Sempre que quiser, você poderá acrescentar, editar ou apagar informações na aba “Você”, que fica nas configurações do Assistente.
À medida que o Assistente for conhecendo o usuário cada vez melhor, será capaz de fazer sugestões mais úteis. O recurso “Picks for you”, que chega ainda este ano aos Smart Displays, vai oferecer sugestões personalizadas de receitas, eventos e podcasts. Por exemplo: caso você tenha pesquisado comidas mediterrâneas há algum tempo, o Assistente pode mostrar pratos da culinária mediterrânea quando você pedir dicas para o jantar. Ele também considera o contexto em que a pergunta é feita – o horário do dia, por exemplo. Se for de manhã, o Assistente pode sugerir receitas para o café; se for noite, sugere comidas para o jantar.
E agora está ainda mais fácil controlar esse tipo de informação. Basta clicar na aba “Você” para acessar as configurações de atividade e privacidade do Assistente. Está tudo lá, no link “
Seus dados no Assistente
”.
Apresentamos o modo “Direção”
O Assistente também permite realizar tarefas sem usar as mãos, quando você estiver dirigindo. No início deste ano, já colocamos o Assistente no Google Maps. Nas próximas semanas, vamos passar a oferecer comandos de voz para usar o Assistente enquanto você estiver no Waze.
Além disso, em meados deste ano vamos lançar também a nova geração da experiência Google Assistente para quem está no carro. Criamos um painel que exibe as atividades mais importantes, como navegação, mensagens de texto, ligações e música, numa única tela. As sugestões mostradas no painel são feitas sob medida para cada usuário. Um exemplo: vamos supor que você tenha reservado uma mesa para jantar num restaurante. Quando entrar no carro, o Assistente vai mostrar como chegar lá. Se você começou a ouvir um podcast em casa, pode retomar quando do ponto onde parou, no momento em que entrar no veículo. Quando o telefone toca, o Assistente diz quem está ligando e pergunta se você quer atender. Com isso, você pode fazer todas essas coisas sem tirar os olhos e a concentração da rua à sua frente. Para iniciar o modo Direção do Assistente, basta dizer “Ok Google, vamos dirigir” ou abrir a navegação do Mapas. O modo Direção estará disponível a partir de meados deste ano para celulares Android que tenham Google Assistente.
Um controle remoto para o automóvel
Agora também vai ficar mais fácil usar o Assistente para controlar seu carro à distância. Será possível, por exemplo, ligar o ar condicionado do veículo antes de sair de casa, conferir se o tanque está cheio ou se as portas foram trancadas. O Assistente já consegue desempenhar essas tarefas com um ou dois comandos – por exemplo, “Ok Google, ligue o carro”. Já o recurso Voice Match permite atrelar o carro à sua voz. É uma forma de ensinar ao Assistente qual é o seu automóvel, caso sua casa tenha mais de um veículo. Esses controles podem ser incluídos na sua
rotina matinal
, agilizando a hora de sair para o trabalho. Esta nova experiência estará disponível dentro de alguns meses para modelos de automóveis existentes, compatíveis com o “Blue Link” da Hyundai ou o “Mercedes me connect” da Mercedes-Benz.
Quer desligar o despertador? Diga “stop”
Às vezes a gente quer usar o Assistente, mas não quer ter de falar “Ok Google” um monte de vezes. Por isso, a partir de agora é possível desligar o cronômetro ou o despertador dizendo apenas “stop”. Esse recurso roda inteiramente no aparelho, e só é ativado pela palavra “stop” quando o despertador ou o cronômetro estão tocando. A novidade é resultado de um pedido que recebemos inúmeras vezes. O comando “stop” está disponível em alto-falantes Google Home e em todos os Smart Displays de países de língua inglesa em todo o mundo.
E assim vamos deixando o Assistente cada vez melhor e mais preparado para ajudar você no dia a dia: respostas mais rápidas, processamento no próprio aparelho, mais compreensão sobre você e sua rotina e recursos para quem está no carro. Hoje anunciamos também dois novos aparelhos onde é possível usar o Assistente: Google Nest Hub Max e a nova linha de telefones Pixel.
Publicado por Manuel Bronstein, Vice President of Product, Google Assistant
Como excluir seu histórico de localização e de atividades automaticamente
02 maio, 2019
Não importa se você quer conferir as últimas notícias ou saber qual o caminho mais rápido para chegar a um local: o Google está sempre trabalhando para garantir que nossos produtos sejam úteis para todos os usuários. Quando você ativa configurações como Histórico de Localização ou Atividades na Web e de apps, isso ajuda a gerar dados que ajustam os produtos do Google ao seu uso específico – como recomendar um restaurante que você pode curtir ou voltar para a página onde você estava quando teve de interromper uma pesquisa. Sabemos que a privacidade e a segurança dos dados dos usuários são fundamentais; mesmo assim, muita gente nos dizia que gostaria de contar com jeitos mais simples de administrar ou apagar esses dados.
Na sua Conta Google, já é possível acessar rapidamente controles para ativar e desativar o Histórico de Localização e as Atividades na Web e de apps. Além disso, você pode apagar parte ou todos esses dados manualmente, se desejar. Agora, estamos anunciando uma nova alternativa: você pode configurar para que o seu histórico seja excluído de forma automática, o que facilita ainda mais a tarefa de administrar seus dados. Funciona assim:
Você escolhe um período máximo durante o qual deseja salvar os dados de suas atividades – de três a dezoito meses. Qualquer dado mais antigo do que o período determinado por você será automaticamente apagado da conta, sempre que esse prazo “vencer”. A princípio, esse controle estará disponível para o Histórico de Localização e as Atividades na Web e de apps. Nas próximas semanas, ele será ampliado para outros recursos.
Queremos que você possa escolher a forma de administrar os seus dados levando em consideração suas necessidades, e temos o compromisso de oferecer os melhores recursos para que isso aconteça.
David Monsees, Gerente de Produto, Busca e Marlo McGriff , Gerente de Produto, Maps
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2022
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2018
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
Feed
Follow @googlebrasil