O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
Garantindo um ecossistema de publicidade digital seguro
14 março, 2019
O papel do Google é fundamental para garantir que o ecossistema da publicidade digital seja sustentável e saudável. Estamos trabalhando nisso há vinte anos, e a cada dia investimos horas de trabalho da nossa equipe e muitos recursos tecnológicos para proteger os usuários, anunciantes e editores que fazem da Internet uma ferramenta tão útil na nossa vida.
Todos os anos
, falamos sobre as principais ações e dados relacionados a esse trabalho centrado na segurança do ambiente on-line, que envolve políticas cada vez mais sólidas para todas as plataformas.
Dezenas de novas políticas para anunciantes ajudam a eliminar bilhões de anúncios ruins
Em 2018, enfrentamos novos desafios em áreas em que a publicidade on-line poderia ser usada para enganar ou extorquir usuários no mundo off-line. Um exemplo: criamos uma
nova política
que proíbe anúncios de venda de serviços de fiança, pois encontramos evidências de que esse tipo de publicidade estava se aproveitando de pessoas em situação vulnerável. Da mesma maneira, notamos um aumento nos anúncios com ofertas enganosas de serviços de reabilitação para dependência química. Diante disso, consultamos especialistas e decidimos restringir esses anúncios a organizações certificadas e reconhecidas. Ao todo, adotamos 31 novas políticas de publicidade só no ano passado, para enfrentar problemas relacionados a serviços terceirizados de assistência técnica, revendedores de ingressos, serviços de criptomoedas e pequenos consertos de bairro, como reparos em portas e garagens, além de serviços de fiança e clínicas de reabilitação.
Também em 2018, eliminamos 2,3 bilhões de anúncios ruins, que descumpriam políticas recém-implantadas ou já existentes. Eles incluíam cerca de 207 mil anúncios de revendedores de ingressos, mais de 531 mil anúncios de serviços de fiança e aproximadamente 58,8 milhões de anúncios de phishing. Somados, eles representam uma média de seis milhões de anúncios por dia.
Continuamos trabalhando com afinco para proteger os usuários desse tipo de publicidade nociva, e parte desse trabalho tem o objetivo de facilitar a vida de anunciantes sérios e honestos, para que eles criem anúncios de acordo com as políticas do Google. À semelhança do que fizemos com a
Central de Políticas do AdSense
, no próximo mês vamos lançar um nova Central de Políticas no Google Ads. Esse site vai dar dicas sobre os erros mais comuns que levam ao descumprimento das políticas, simplificando a vida de anunciantes bem-intencionados que queiram criar e publicar anúncios dentro das nossas regras.
Tecnologia para enfrentar pessoas mal-intencionadas
Em 2018, fizemos um esforço concentrado para encontrar pessoas mal-intencionadas responsáveis por inúmeros anúncios ruins – e não apenas para derrubar as propagandas. Graças a melhorias na tecnologia de aprendizado por máquina, identificamos e encerramos quase um milhão de contas de maus anunciantes – quase duas vezes mais do que em 2017. Agir na conta propriamente dita é uma forma de enfrentar a raiz do problema, protegendo os usuários.
Em 2017, lançamos uma nova tecnologia que permite uma retirada mais cirúrgica de anúncios ruins, nos casos em que apenas um pequeno número de páginas em um determinado site viola nossas políticas. Em 2018, lançamos 330 classificadores de identificação para nos ajudar a detectar com ainda mais precisão os anúncios nocivos, dentro da página. Isso representa quase três vezes mais classificadores do que o lançado em 2017. Sendo assim, conseguimos não apenas encerrar as contas de quase 734 mil editores e desenvolvedores da nossa rede de anúncios e remover totalmente anúncios ruins de quase 1,5 milhão de aplicativos, mas também agimos de forma mais precisa ao derrubar anúncios de quase 28 milhões de páginas que descumpriam nossas políticas. Para identificar esse tipo de violação, utilizamos uma combinação de trabalho manual com aprendizado por máquina.
Os principais desafios do ecossistema de publicidade digital – e como enfrentá-los
A sociedade de hoje tem grandes preocupações sobre o papel da publicidade on-line – de relatórios sobre sites com notícias enganosas a dúvidas sobre quem paga por anúncios políticos, passando por gigantescas operações de publicidade fraudulenta. Em 2018, lançamos uma nova política para anúncios de candidatos e partidos nos Estados Unidos, antes das eleições de meio de mandato realizadas naquele ano. Verificamos quase 143 mil anúncios políticos nos Estados Unidos e lançamos um novo
relatório de transparência de publicidade política
, que traz mais informações sobre quem paga por essa publicidade. Em 2019, lançaremos ferramentas similares antes das eleições na União Europeia e na Índia.
Continuamos também a enfrentar o desafio de combater informações enganosas e sites de baixa qualidade. Para isso, usamos várias políticas criadas para garantir que os anúncios no Google apoiem editores legítimos e de alta qualidade. Em 2018, retiramos anúncios de cerca de 1,2 milhão de páginas, de mais de 22 mil aplicativos e quase 15 mil sites em toda a nossa rede de anúncios, devido ao descumprimento de políticas e à publicação de conteúdo com declarações falsas, com discurso de ódio ou de baixa qualidade. Mais especificamente, retiramos anúncios de quase 74 mil páginas por causa de violações à nossa política de conteúdo “perigoso ou depreciativo”, e derrubamos cerca de 190 mil anúncios que também desrespeitavam essa política – que inclui a proibição ao discurso de ódio e determina a proteção de usuários, anunciantes e editores contra conteúdo que dissemine ódio em qualquer parte da nossa plataforma.
Como o Google derrubou uma das maiores operações de fraude publicitária em 2018
Em 2018, trabalhamos em estreita parceria com a empresa White Ops, de cibersegurança, com o FBI e com outros representantes da área. O objetivo desse esforço conjunto foi derrubar uma das maiores e mais complexas operações internacionais de fraude publicitária jamais vista. Batizada de “3ve”, a operação ilegal usava táticas sofisticadas para explorar data centers, computadores infectados por malware, domínios fraudulentos e sites falsos. Ao todo, a 3ve produziu mais de dez mil domínios falsos; no auge, a operação gerou mais de três bilhões de solicitações de lances por dia.
A 3ve tentou driblar nossa investigação, mas realizamos um trabalho orquestrado para derrubar a infraestrutura da operação ilegal. Repassamos o caso ao FBI, e no final do ano passado foram anunciadas as acusações contra oito pessoas, por crimes como roubo de identidade e lavagem de dinheiro. Para mais informações sobre a 3ve e nosso trabalho para derrubá-la, acesse o
Security Blog
ou leia este estudo escrito em parceria pelo Google e pela White Ops.
O Google continuará enfrentando todas essas questões. Sabemos que novas tendências e experiências on-line sempre surgem acompanhadas de novos golpes e pessoas mal-intencionadas. Em 2019, proteger os usuários e garantir a segurança do ecossistema de anúncios – criando um ambiente que funcione para anunciantes e editores sérios e honestos – permanecerá sendo uma de nossas principais prioridades.
Por Scott Spencer, Diretor de Anúncios Sustentáveis, Google
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2022
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2018
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
Feed
Follow @googlebrasil