Sinal vermelho, rua fechada por causa do bloco? O aplicativo do Maps vai sinalizar e mandar notificações de quais ruas estarão fechadas durante a folia em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E, para quem utiliza transporte público nessas cidades, a plataforma mostrará as principais alterações nos itinerários de ônibus.
E onde está o meu bloquinho?
Você pode descobrir bloquinhos ou outros eventos acontecendo perto de você com a ajuda do Google Maps, do Google Assistente ou da recém-lançada experiência de eventos na Busca. No Maps, você encontra os principais blocos de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo. Como o trajeto dos blocos ficam em destaque no mapa, fica mais fácil você encontrar a localização.
Se você preferir, é possível ainda conversar com o Google Assistente no seu celular para achar os bloquinhos de várias cidades do país. Em parceria com o
Grupo Mexerica, basta você dizer: “
Ok Google, falar com blocos de rua” e escolher qual é mais a sua cara.
Ou ainda, tente pesquisar por eventos direto na Busca, como “shows em São Paulo”, e ver uma lista de recomendações anunciadas por vários sites. A recém-lançada experiência está disponível nas consultas feitas pelo celular (Android e iOS).
Com que roupa eu vou?
Quer descobrir ainda o que é tendência na época mais animada do ano? Dá um Google. Uma página especial de Trends traz o que desperta o interesse do brasileiro quando o assunto é fantasias, maquiagem e muito mais. Para ter acesso fácil a todas essas informações, é só clicar
aqui.
Para quem gosta de ficar bem-informado e acompanhar as festas de Carnaval ao redor do país, o Google Notícias preparou também uma
cobertura especial com seções para todos os gostos, além de informações úteis de clima, trânsito e eventos fornecidos pela prefeitura de cinco cidades: Belo Horizonte, Recife-Olinda, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Carnaval sem assédio
O Carnaval é tempo de música, festa e celebração, mas infelizmente é também um momento em que aumenta o número de casos de assédio sexual contra as mulheres em todo o país. Pensando nisso, lançamos, em parceria com a ONG Think Olga, um novo recurso no Google Assistente para auxiliar nessas situações. Basta falar: “Ok Google, como reportar assédio sexual”. O celular vai trazer os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190), além de indicar o site da ONG para mais informações sobre o tema.
Converse ainda com o Google Assistente para descobrir de curiosidades a ideias para fantasias. Dê um “Ok Google” e tente algumas das nossas sugestões abaixo.
- Crie um nome de bloco de carnaval
- Quais são seus planos pro carnaval?
- Me dá uma dica de fantasia pro carnaval?
- Onde você vai passar o carnaval?
- E se chover no carnaval?
- O que você sabe sobre o carnaval?
Você também pode pedir para o Assistente criar uma trilha sonora especial para o Carnaval. Quer tentar? “Ok Google, crie um enredo de escola de samba”. Agora, é só se jogar na folia!
Postado por Newton Neto, diretor de parcerias do Google Brasil