No Google, sabemos da importância de uma força de trabalho que reflita o mundo ao nosso redor. Um ambiente de trabalho mais diverso estimula a inovação, parte essencial do nosso DNA. Por essa razão, temos investido para nos tornarmos uma empresa mais inclusiva, que garanta oportunidades iguais para todos. Hoje, estamos felizes em anunciar o lançamento do Next Step, um programa de estágio que busca aumentar a representatividade de negros no Google Brasil.

Estima-se que menos de 5% da população brasileira fala um segundo idioma e que essa porcentagem é expressivamente menor entre jovens negros. Pensando nisso, o novo programa de estágio removerá pela primeira vez a fluência em inglês como requisito mínimo de contratação. Ao longo do programa, além do desenvolvimento de habilidades profissionais dos estagiários, vamos oferecer um curso intensivo de inglês dentro do próprio escritório. Uma rede de suporte composta por diversos grupos de Googlers realizará coaching e mentoria para esses jovens.

O programa terá duração de dois anos e vai selecionar 20 estagiários para o escritório do Google em São Paulo, que deverão atuar em áreas como vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras. As vagas são para estudantes de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021. As inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera e vão até dia 22 de fevereiro de 2019. Entre as fases do processo seletivo, estão encontros presenciais e entrevistas com os times do Google.

Com este novo programa, queremos encontrar a próxima geração de Googlers que represente a rica diversidade do ecossistema de usuários, clientes e parceiros no Brasil.

Inscreva-se aqui.


Postado por Fabio Coelho, presidente do Google Brasil e vice-presidente da Google Inc., e Larissa Armani, coordenadora do programa de estágio Next Step.