O estudo também destaca o uso das ferramentas do Google por empresas para atrair novos clientes e expandir sua atuação em novos mercados - sejam eles em outra parte da cidade, do país, da América Latina ou além. Temos empresas como a
, fundada no Rio de Janeiro em 2012 e que agora possui franquias em várias partes do Brasil e até mesmo no Soho, em Nova York. Com a ajuda do Google AdWords, a Zee.Dog mais do que dobrou sua receita no último ano, atraindo novos clientes pela internet no Brasil e no exterior.
As contribuições do Google ao Brasil vão além do relatório apresentado pela Deloitte. Com escritórios no país desde 2005, atualmente empregamos mais de 600 pessoas em São Paulo e mais de 100 pessoas em nosso Centro de Engenharia da América Latina, em Belo Horizonte. Em junho, inauguramos o Campus São Paulo, um centro de inovação para empreendedores e startups que já conta com mais de 50.000 membros.
Além disso, temos um YouTube Space em São Paulo desde março de 2015. Nele, criadores aprendem, compartilham e produzem conteúdo em vídeo. Planejamos abrir mais um YouTube Space em 2017, agora no Rio de Janeiro, como parte do projeto de reurbanização do Porto Maravilha. Os outros investimentos em vista incluem três cabos submarinos que aumentam a capacidade e expandem a infraestrutura subjacente da internet no Brasil e mais.
|
Centro de Engenharia da América Latina, em Belo Horizonte |
No Google, acreditamos que cada negócio é uma empresa digital, pois hoje todo cliente é um cliente digital. E graças à internet, toda empresa pode tornar-se global. Para nossa satisfação, o estudo da Deloitte confirma o que já acreditávamos desde sempre: que nossas ferramentas e serviços estão trazendo um impacto econômico positivo para todos os tipos de empresas e criadores na América Latina.
Aqui, você pode conferir os relatórios completos do
Brasil,
Argentina e
México.
Postado por Marcelo Lacerda, diretor de relações institucionais do Google Brasil