Agora, quando você utilizar um dispositivo móvel para buscar uma reportagem ou tema no Google, as páginas criadas em AMP aparecerão na seção Notícias em Destaque, nos resultados de busca. Cada matéria que você decidir ler abrirá de forma muito rápida - facilitando a exploração de informações contidas na notícia sem ter que esperar vidas pelo carregamento do artigo, ou ter que se deslocar para diversos espaços da página enquanto você lê. Ir de um resultado da pesquisa para outro também ficou mais simples: basta fazer o movimento de “passar” com os dedos para ir de uma notícia feita em AMP para a próxima.
As páginas da internet desenvolvidas com AMP carregam e média 4 vezes mais rápido e usam 10 vezes menos dados do que páginas similares que não estão programadas em AMP. Na maioria das vezes, elas abrirão instantaneamente. É assim que a leitura na internet móvel deve ser - rápida e divertida.
Ajudar as pessoas a encontrar conteúdo com o rápido carregamento do AMP ao utilizar a Busca do Google é um passo importante, mas ainda há muito trabalho pela frente
para a iniciativa em código aberto do Projeto AMP. Tem sido empolgante ver como a indústria se uniu para trabalhar neste objetivo comum de melhorar a internet móvel para todos. E, dado o potencial do AMP para outros tipos de conteúdos, mal podemos esperar para ver o que o futuro nos reserva.
Publicado por David Besbris, Vice-Presidente de Engenharia para Busca