Contemplando o
Santuário Histórico de Machu Picchu, a mais de 2.400 metros acima do nível do mar, o local abaixo é uma homenagem constante ao Império Inca. Ainda não se sabe muito bem como essa estrutura composta por pedras gigantescas foi construída com tanta precisão sem o uso de argamassa ou máquinas modernas, mas seus muros, terraços e escadarias se entrelaçam perfeitamente na encosta da montanha e na paisagem natural.
Ao passar pelo
Templo Principal, você pode imaginar quantas pessoas estiveram antes neste local de reunião. Instalado no ponto mais alto da cidade, a construção possui uma grande importância espiritual para as pessoas da Citadela. E a visita pela vasta
Plaza Principal te permite caminhar virtualmente por um dos locais mais sagrados da região, que já sediou celebrações sociais e religiosas para os Inca.
Nos complexos longos e estreitos chamados kanchas, você também pode explorar o
Observatório Astronômico (Intiwatana),
Templo del Sol e
Templo de las Tres Ventanas, locais dedicados ao
Inti, o deus inca do sol, ou se surpreender com a complexidade arquitetônica de estruturas como o
Grupo de las Tres Puertas, cujas portas levam à praça principal.
Depois de passear virtualmente por esses espaços sagrados e cerimoniais, descubra outras
Maravilhas de Machu Picchu no Google Cultural Institute. Você pode explorar mais de 130 artefatos incas on-line, graças ao
Museo Macchupicchu na Casa Concha. Em três novas exposições on-line, os curadores do museu compartilham seus insights de especialistas sobre o cotidiano e rituais dos incas, que ainda geram muito mistério e fascinação, mesmo depois de mais de 500 anos.