O legal do Expeditions é que funciona em qualquer lugar, inclusive em escolas sem wi-fi. Para fazer uma excursão virtual, você só precisa de um tablet para o professor, smartphones com o app do Expeditions e Google Cardboards para os alunos e um roteador que permita que o programa funcione sem uma conexão de internet.
Os professores podem “levar” os seus alunos a mais de 100 lugares, incluindo a Grande Muralha da China, o Parque Nacional Yosemite na Califórnia, as ruínas maias de Chichén Itzá e até Marte. E o leque de destinos cresce a cada momento.
Numa visita recente do Expeditions à Escola Estadual Santa Rosa de Lima, no bairro paulistano do Jardim Vale das Virtudes, os alunos vibraram. Entre gargalhadas e gritos de "que da hora!", os alunos passearam de asa-delta sobre o Rio de Janeiro, se depararam com tubarões no fundo do mar e se transportaram para o extremo do planeta Terra, na Antártida. Mas um destino ficou faltando. Uma criança pediu para ver como seria andar ao lado dos dinosauros. Infelizmente, o Google ainda não conseguiu desenvolver uma tecnologia para voltar no tempo, mas... estamos tentando!
Postado por Rodrigo Pimentel, Diretor de Google for Education, América Latina