No Google, acreditamos no poder da educação para transformar a sociedade, e temos o prazer de anunciar hoje uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado para fornecer, gratuitamente, os recursos do Google Apps for Education para um grupo de mais de 500 escolas, 450 mil estudantes e 16 mil professores.
As ferramentas do Google permitirão que o Amazonas avance em sua missão de levar educação de qualidade para todo o Estado. Com o Sala de Aula, uma das ferramentas do Google Apps for Education, os professores poderão criar planos de aula usando vídeos, aplicativos e sites, além de poder ministrar tarefas a distância a partir de tablets, computador, ou até celular.
O Amazonas é o quarto Estado brasileiro a adotar o Google Apps para Educação, depois de São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. Uma série de municípios também já conta com as ferramentas, como São Caetano do Sul e Indaiatuba, em São Paulo, e Rio do Sul e Mafra, em Santa Catarina, entre outros.
Em todo o mundo, mais de 40 milhões de pessoas usam o Google Apps for Education. São tecnologias de ponta como essa que terão um papel crucial para equipar as gerações futuras com as habilidades necessárias para ter sucesso no mercado de trabalho de hoje e de amanhã.
Postado por Thaís Blumenthal de Moraes, gerente de novos negócios do Google for Education no Brasil