Bateu aquela dúvida de matemática e você não sabe onde encontrar a resposta certa na internet? Agora, você tem para onde ir: o YouTube EDU, uma página exclusiva com canais de educação, construída em parceria com a Fundação Lemann. São quase oito mil vídeos das seguintes disciplinas: Matemática, Biologia, Física, Química e Língua Portuguesa.
Os professores que estão na nova plataforma passaram por uma rigorosa curadoria coordenada pela Fundação Lemann para garantir a precisão das informações ensinadas por eles. Uma equipe de 16 professores analisou amostras de vídeos de cada professor e somente aqueles aprovados na curadoria entraram na plataforma.
“Cada um aprende melhor de um jeito e um grande diferencial da plataforma é justamente possibilitar que as pessoas escolham o professor que melhor se adapta ao seu perfil“ explica Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann. “Por isso, nesta avaliação, não julgamos o estilo das aulas, apenas a exatidão do conteúdo”, completa.
Por enquanto, as vídeo-aulas são voltadas apenas para o conteúdo do ensino médio, mas o plano é que a plataforma se expanda rapidamente em 2014 com a inclusão de canais de ensino fundamental e ensino superior. Além disso, a plataforma é aberta e qualquer educador pode submeter seu canal para avaliação da curadoria.
Com a nova plataforma, Google e Fundação Lemann querem estimular mais e mais professores brasileiros a produzir conteúdo educacional de qualidade e usar o alcance e o cárater democrático da internet para levar boas aulas a estudantes de todas as idades, lugares e classes sociais.
Gostou? Veja mais sobre o projeto no vídeo abaixo:
Postado por Flavia Simon, Diretora de Marketing para Consumidor no Google e responsável pela implantação do YouTube EDU no Brasil