Duas das maiores ameaças on-line são o software malicioso (conhecido como malware), que pode assumir o controle do seu computador, e fraudes de phishing, que tentam enganar o usuário para compartilhar senhas e outras informações confidenciais.
Pensando nisso, em 2006 iniciamos um Programa de Navegação Segura para encontrar e sinalizar websites suspeitos. Isso quer dizer que, quando você surfa na web, nós podemos alertar quando um site não é seguro. Atualmente, sinalizamos até dez mil sites por dia - e como compartilhamos essa tecnologia com outros navegadores, podemos ajudar por volta de um bilhão de usuários a se proteger.
Mas sempre buscamos novas maneiras de oferecer mais segurança aos usuários. Portanto, lançamos hoje uma nova seção no nosso Transparency Report para trazer mais atenção às fontes dos ataques de phishing e malware. É possível saber quantas pessoas recebem alertas de Navegação Segura toda semana, onde os sites maliciosos estão hospedados ao redor do mundo, e a rapidez com que sites se tornam infectados novamente, após seus proprietários limparem seus websites, além de outros números que levantamos.
O compartilhamento desses dados também está de acordo com o nosso Transparency Report, que já fornece informações sobre solicitações de governos por dados de usuários ou por remoção de conteúdo, além de interrupções nos nossos serviços.
Para saber mais, explore as novas informações de Navegação Segura nesta página. Webmasters e administradores de redes podem encontrar recomendações para lidar com infecções de malware, incluindo recursos como as Ferramentas do Google para webmasters e Alertas de Navegação Segura para administradores de rede.