No nosso infindável esforço para criar o mapa perfeito, mais abrangente, preciso e fácil de usar, fomos além das ruas. Por meio do recurso Street View do Google Maps , você já pôde explorar imagens panorâmicas de lugares incríveis do mundo todo, desde os Alpes Suíços (em inglês) à Floresta Amazônica e Antártida , além de uma variedade de centros urbanos, campi de universidades ( em inglês), ruínas antigas e estações de esqui (em inglês).
E, para demonstrar os caminhos tortuosos que tomamos para deixar o Google Maps ainda mais completo, coletamos imagens de um lugar onde nenhum carro, triciclo ou motoneve jamais esteve. Na sua estreia oficial, a equipe do Street View está utilizando o Trekker (em inglês), uma mochila equipada com um sistema de câmeras, para cruzar o Grand Canyon e capturar imagens em 360 graus de uma das paisagens naturais mais impressionantes do planeta.
Gerente de Operações Steve Silverman (esquerda) e Gerente de Produtos Rayan Falor (direita) fazendo a caminhada pelo Bright Angel Trail no Soul Rim com os Trekkers
Os vales estreitos e as trilhas escarpadas do Grand Canyon são o terreno perfeito para o nosso novo sistema de câmeras. O Trekker, controlado por um smartphone Android e que tira fotos automaticamente, possibilita a coleta de imagens de alta qualidade de locais que só podem ser acessados a pé.
Falor controlando o Trekker com o seu Android
Nesta semana, estamos reunindo imagens de partes da borda sul do Parque Nacional Grand Canyon (link em inglês), incluindo o vale, o famoso caminho Bright Angel Trail (link em inglês) e mais. Estas vistas panorâmicas logo estarão disponíveis no Google Maps, para que todos, desde quem já viu ao vivo aos viajantes de poltrona, tenham a oportunidade de se maravilhar com este local de rara beleza e majestade, do conforto do computador ou do celular.
O time fazendo a caminhada pelo Bright Angel Trail
Então, prepare-se para a aventura virtual que aguarda você! Enquanto isso, continuaremos viajando trabalhando duro para trazer a você imagens panorâmicas dos lugares mais impressionantes do planeta que ainda não exploramos e compartilhamos no Google Maps.