Embora várias empresas já estejam prontas para entrar no mundo 100% Web imediatamente, sabemos que corporações maiores possuem investimentos substanciais em tecnologias antigas. Por isso, também investimos em soluções de transição entre as tecnologias existentes e o mundo 100% Web.
- Com o Google Cloud Connect for Microsoft Office, as pessoas podem usar a interface familiar do Office (incluindo o Office 2003, 2007 e 2010), ao mesmo tempo em que aproveitam vários benefícios da colaboração baseada na web que os usuários do Google Docs já conhecem. Ele estará disponível em breve.
- O Google Message Continuity é uma forma de recuperação de desastres com custo eficiente. Os clientes que usam o Microsoft Exchange podem alavancar a confiabilidade do Gmail até os seus servidores.
O mundo 100% Web é uma mudança dramática na maneira com que as empresas sempre compraram, usaram e gerenciaram a TI. Porém, quanto mais conversamos com os clientes, mais percebemos que esta é uma mudança bastante esperada. Trata-se da ampliação definitiva do modelo de computação em nuvem, que oferece às empresas benefícios substanciais que nenhum outro modelo de TI é capaz de oferecer em termos de simplicidade, custo, segurança, flexibilidade e ritmo de inovação. Se 2010 foi o ano da nuvem, 2011 tem tudo para ser o ano excluviso da Web.
Postado por: por Dave Girouard, presidente do Google Enterprise