Ao fazer isso, reconhecemos nossa responsabilidade por proteger a privacidade de nossos usuários. Acreditamos que é possível disponibilizar modernos serviços de informação e dar aos usuários o controle sobre suas informações pessoais, e nos esforçamos para fazer ambas as coisas.
Conforme olhamos adiante, é importante articular os princípios de privacidade que mostram a maneira como projetamos os nossos produtos. Os princípios abaixo nos guiarão para o futuro:
- Usar a informação para oferecer produtos e serviços de valor para os usuários.
"Foco em oferecer a melhor experiência ao usuário" é a primeira verdade da filosofia do Google. Quando os usuários compartilham informações conosco, podemos construir produtos e serviços de valor para eles. Acreditamos que o foco no usuário promove o desenvolvimento tanto de produtos como de recursos de aprimoramento de privacidade, os quais impulsionam a inovação e constroem uma audiência fiel dos usuários on-line.
- Desenvolver produtos que reflitam práticas e padrões de privacidade robustos.
Nossa ambição é estar no topo da tecnologia, incluindo o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem os usuários a gerenciar suas informações pessoais de forma simples, acessível e sem prejudicar a experiência do usuário. Obedecemos às leis de privacidade e, além disso, trabalhamos internamente com agências regulatórias e parceiros da indústria para desenvolver e implementar padrões robustos de privacidade.
- Tornar transparente a coleta de informações pessoais.
Trabalhamos arduamente para disponibilizar aos usuários a informação que utilizamos para personalizar nossos serviços. Quando relevante, nosso objetivo é ser transparente sobre as informações individuais que temos sobre os usuários e como as usamos para oferecer nossos serviços.
- Dar aos usuários a escolha de proteger sua privacidade.
As pessoas tem diferentes preocupações e necessidades no que se refere a privacidade. Para atender uma gama maior de nossos usuários, o Google se esforça para oferecer escolhas significativas e detalhadas sobre o uso das informações pessoais. Acreditamos que esse tipo de informação deve ser acessível ao usuário e estamos comprometidos a construir produtos que permitam que os usuários exportem suas informações pessoas para outros serviços. Não vendemos informações pessoais dos usuários.
- Ser o principal responsável pela informação que mantemos.
Reconhecemos nossa responsabilidade de proteger os dados dos usuários que nos são confiados. Levamos muito a sério as questões de segurança e trabalhamos, juntamente com uma comunidade grande de usuários, desenvolvedores e especialistas externos em segurança, para tornar a Internet mais segura e protegida.
Para mais informações de como aplicar estes princípios, incluindo as ferramentas que possam ajudá-los a controlar as suas configurações pessoais, visitem nosso
Centro de Privacidade.
Postado por: Felix Ximenes Diretor de Comunicação e Assuntos Públicos do Google Brasil