Postado por Brad Taylor, Software Engineer e "Spam Czar"
Quando os filtros do Gmail estão funcionando perfeitamente, ninguém fala conosco, os engenheiros de anti-spams. Mas, basta algo dar errado para que usuários, amigos e mesmo colegas do Google que usam o Gmail como seu e-mail corporativo para virem falar com a gente. E gostamos que seja assim mesmo. O spam não é algo que deve passar batido e ser aceito como um fato da vida. Nós "queremos" que as pessoas reclamem. É o único jeito de melhorar a situação.
Devido principalmente ao enorme feedback que temos, as coisas estão melhores. Estamos cada vez mais deixando os spams de fora da sua caixa de entrada, então, cada vez mais você pode usufruir do Gmail sem nem se dar conta de que o filtro de spam está lá, trabalhando. Não é muito diferente de dirigir um conversível numa estrada tranqüila e sem tráfego, sem nada para acabar com seu humor.
Bom, não estou dizendo que somos perfeitos, mas a boa nova é que parece que enfim os spammers estão se desencorajando. As tentativas de enviar spam para os usuários do Gmail têm diminuído ao longo do último ano, apresentando até mesmo certo declínio. Você nos ajuda quando clica no botão " Reportar spam" e com nossos esforços contínuos estamos conseguindo chegar a um mundo ideal para todos.
Apesar de nem querermos pensar em spams, as pessoas ficam naturalmente curiosas e nos perguntas coisas como "de onde vêm os spams?", "quem compra os produtos estranhos que eles oferecem?" e "como vocês pegam os spams?". No entanto, somos engenheiros e não polícia científica ou economistas. Portanto, só temos especulações para as duas primeiras perguntas, mas garantimos com autoridade que em relação a terceira temos a resposta: somos caçadores de spams!
O Google Book Search acaba de ganhar uma nova funcionalidade. Com esta nova ferramenta, suas buscas estão muito mais completas. Sabe aquele livro que você achou na Internet, mas não sabia onde comprá-lo? Agora, basta clicar em "Localizar livrarias locais" para saber onde está a livraria mais próxima da sua casa, escritório ou em qualquer outro lugar.
Ao clicar nesse link, que está localizado ao lado direito da tela, na lateral, abaixo dos links para livrarias online, abre-se uma janela para que você digite o endereço ou o CEP de onde está. Um mapa da vizinhança se abrirá e as livrarias mais próximas estarão marcadas com um pontinho vermelho. O nome e endereço desses locais você encontra na lateral esquerda da tela. Escolhido o livro, basta agora escolher onde você quer comprá-lo. Rápido, fácil e prático.
Publicado por Dr. Amy Luers, Team Member, Google.org
Recentemente uma história (em inglês) publicada na Associated Press destacou que as mudanças climáticas estão contribuindo para a proliferação de doenças infecciosas. De acordo com o artigo, diversos casos de dengue – causada por um vírus que no passado era comum apenas na África, Ásia e América do Sul - foi encontrado há pouco tempo na Itália. O aumento da temperatura está criando ambientes perfeitos para algumas doenças e a movimentação crescente das pessoas e das exportações estão ajudando a espalhar esses males no mundo inteiro.
Esse vírus encontrado na Europa é apenas um de uma série de sinais recebidos recentemente sobre a ameaça que o aquecimento global representa para a saúde da humanidade. Apesar de todas as pessoas no mundo enfrenta os riscos decorrentes do surgimento de doenças infecciosas, além de outras ameaças associadas ao aquecimento global, a situação ainda é pior para as populações mais pobres, que estão mais vulneráveis.
A boa notícia é que neste momento está havendo uma comoção mundial contra as mudanças climáticas em prol da redução dos gases emitidos na atmosfera. A má notícia é que mesmo com as ações globais para a redução de gases o clima ainda sofrerá mudanças durante décadas em função do que já foi emitido no ar antes. Pesquisas científicas sugerem que se essas ações forem feitas imediatamente para acabar com a concentração de gases na atmosfera, o clima está tão inerte que ainda assim a temperatura média global aumentará cerca de 0,5°C.
Uma coisa é certa: o futuro nos aguarda mais mudanças e mais surpresas e precisamos estar preparados para conhecê-las. Nós, da equipe do Google.org, estamos trabalhando em conjuntura com as mudanças climáticas, a saúde pública mundial e a pobreza para reduzir a vulnerabilidade das populações desfavorecidas no controle das doenças que ainda podem se proliferar pela Terra.
Se você começou a usar agora o Google Maps, tenho certeza que este vídeo será uma excelente introdução a esta ferramenta. E mesmo que você já esteja mais familiarizado com ele, ainda assim acho que há coisas que você talvez ainda não saiba que é possível fazer com o Google Maps. Vale à pena assisti-lo. Divirta-se!
Se você entrar no google.com.br hoje notará que há algo diferente. Uma pequena mudança, que talvez você nem perceba….ou vai se perguntar: será que foi no logo? Não. Na caixa de pesquisa? Também, não. Então, onde será que foi?
Bom, fizemos uma pequena alteração para adicionar outros produtos na sua página inicial. Até ontem você encontrava uma série de coisas logo acima da caixa de pesquisa, mas nós decidimos mudá-las para o topo, no canto esquerdo da página do google.com.br. Achamos que isso tornará a navegação ainda mais fácil entre os diversos produtos do Google, mesmo para localizar aqueles que você mais utiliza.
Não achou algum produto que queira usar? Clique em "mais" para ver se ele não está lá. Provavelmente estará. ;-)
Na semana passada, o Balão do Google Maps sobrevoou São Paulo e captou imagens inéditas da cidade. Agora, que tal você acompanhar esse vôo através de um vídeo que está sincronizado a um mapa com o seu trajeto. Curioso? Então acesse www.maps.google.com.br/balao e veja a decolagem da Praça da Sé, o vôo sobre a Av. 23 de Maio, o Estádio do Pacaembu, o bairro de Higienópolis e muitos outros pontos da cidade.
Para seguir a rota realizada pelo balão, enquanto você assiste ao vídeo, basta interagir com o Google Maps:
No hotsite, não deixe de ver também, o making of da decolagem, as fotos do vôo e um tutorial que explica como usar o nosso produto.
Ah, vale a pena lembrar que tudo isso só é possível através da tecnologia do Google Maps, que permite a integração de mapas a sites e blogs, gratuitamente.
Embarque nesse passeio com a gente! Veja a cidade de São Paulo a partir de um ponto vista diferente e conheça mais sobre o Google Maps.
- Traveline South East, Reino Unido- SBB, Suíça - VBZ, Zurique, Suíça- Turim, Itália- Florença, Itália
Tente você mesmo: digite o seu endereço de partida e o de destino na caixa "Como Chegar". O resultado será o itinerário que você precisará percorrer.Mais do que ajudar nas suas férias, acreditamos que este seja um importante passo no incentivo às pessoas para utilizarem mais o transporte público. Assim, esperamos que as pessoas deixem seus carros mais vezes na garagem e usem mais o transporte público para ir de casa ao trabalho, por exemplo.
Como estamos sempre experimentando maneiras de melhorar nossa cobertura e buscamos trabalhar com mais parceiros, a atualização deste serviço será constante. Seja para ir ao trabalho ou planejar sua viagem, experimente o Google Transit.
A ferramenta Meu Mapa do Google Maps permite que as pessoas criem mapas e compartilhem essa experiência e suas preferências com o resto do mundo. Por exemplo, um surfista inveterado pode mapear seus lugares preferidos ou um grupo pode marcar as melhores praias para a prática desse esporte. Agora, imagine se todos os surfistas do mundo trabalhassem juntos, investindo todo seu conhecimento na criação de um único mapa com os melhores lugares na Terra para o surfe, oferecendo uma poderosa e estilosa colaboração à cartografia mundial?
A partir de agora, o Google Maps abre espaço para a criação de mapas colaborativos, permitindo que várias pessoas editem o mesmo Meu Mapa. Basta clicar em "Colaborar" e digitar os e-mails das pessoas que quer convidar. Elas receberão um convite com um link para o mapa. Uma vez que o abrirem, poderão editá-lo, desde que esse e-mail esteja associado a sua conta do Google. É possível também deixar seu mapa aberto selecionando a opção "Permitir que outros editem este mapa" para que qualquer pessoa possa editá-lo.
Além disso, se você está sempre procurando por bons lugares para surfar, por favor adicione em seu favoritos nosso mapa colaborativo. Mas, se você não é do tipo que curte surfe, não se preocupe. Nós também vamos gostar de ver seus mapas, mesmo que você esteja catalogando os melhores vinhedos na Austrália, apontado os lugares onde viu pela última vez ÓVNIS para os órgãos responsáveis ou mesmo planejando uma viagem pelo país com seus amigos.
Sabemos que vocês estão usando bastante o Google Maps para celular para ver mapas e imagens feitas por satélites, encontrar lojas e pegar endereços. Mas nem todo mundo conseguiu ainda usufruir das vantagens e conveniências que a tecnologia GPS oferece por que já poucos serviços como estes disponíveis no mercado.Bom, quando se fala em informação local, o GPS não é mais a única opção. Lançamos recentemente uma versão do Google Maps para celular com uma nova tecnologia beta chamada Minha Localização, que oferece informações sobre a localização aproximada para aqueles que não tem GPS, além de completar essa tecnologia para aqueles que já a têm.
Não deixe de entrar no nosso novo blog sobre celular, o Google Mobile blog, para saber mais (em inglês). Obs: Se depender de nós, você não se perderá nunca mais. Nosso blog trará uma série de novidades sobre o Google Maps esta semana. Não deixe de conferir. ;-)