O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
Google Cardboard é usado pela primeira vez por uma empresa brasileira
27 janeiro, 2015
Um pedaço de papelão dobrável, duas lentes, um microchip, um ímã, um elástico e duas fitas de velcro. Nisso consiste o Google Cardboard, um visor simples que transforma um smartphone em um óculos básico para realidade virtual. Essa tecnologia foi desenvolvida com o propósito de explorar todas as possibilidades ao capacitar desenvolvedores do mundo todo para criar experiências em 3D e de realidade virtual.
Nesta terça-feira, 27, a varejista de moda Renner se tornou a primeira empresa brasileira a criar uma experiência com o Google Cardboard. Graças a uma parceria entre Google, Renner e a agência 3yz, os convidados do Preview Outono-Inverno Renner 2015, evento de lançamento de coleção da rede, foram transportados para o universo dos criadores da Renner, em um ambiente 3D inédito que conjuga música, imagens, estampas e cores, o que possibilitou que o público tivesse uma
visão sensorial
das criações da equipe de estilo da marca.
Para que essa parceria se tornasse realidade,
o Google colocou à disposição da Renner e da agência 3yz o The Zoo, um time do Google especializado em ajudar o mercado a explorar da forma mais criativa e inovadora o potencial das plataformas do Google.
A realidade virtual é uma tecnologia emergente e estamos somente nos primeiros estágios, ainda tentando descobrir o que tudo isso quer dizer. Com o Google Cardboard, é possível experimentar a realidade virtual de uma maneira simples, divertida e econômica. Com este projeto, queremos mostrar como os limites entre offline e online estão cada vez mais borrados e assim, como o virtual se torna uma parte intrínseca da nossa realidade.
Postado por Maria Fernanda Cerávolo, diretora criativa do The Zoo para o Google América Latina
Poliglotas, ajudem-nos a melhorar o Google Tradutor!
15 janeiro, 2015
O Google Tradutor ajuda bilhões de pessoas a se comunicarem e aprenderem novos idiomas, mas ele sempre pode melhorar. Ainda bem que existem muitos poliglotas pelo mundo, e que eles se oferecem para colaborar! Lançamos há alguns meses uma
Comunidade de Tradutores
, onde entusiastas nos ajudam a melhorar a qualidade de nossas traduções para as 90 línguas que já temos, além de nos ajudarem a lançarmos outras.
Na nova
comunidade
, você encontrará meios de contribuir em várias frentes, inclusive gerando nossas traduções e avaliando as já existentes. Com o tempo, você descobrirá mais formas de participar, bem como terá uma percepção melhor do seu impacto junto às contribuições e das atividades da comunidade.
Queremos lançar logo uma versão em português da
Comunidade de Tradutores
. Se você tiver outras ideias de como melhorá-la e aumentá-la, nós adoraríamos saber: por favor, não hesite em enviá-las usando o link de “enviar feedback” que está no pé da página.
Mas quem não dispõe de tempo para participar da comunidade também pode ajudar. Pouco tempo atrás, lançamos uma nova maneira de sugerir correções diretamente do Google Tradutor.
Quando você discordar de um resultado, clique no ícone “melhorar essa tradução”. Depois, clique “contribuir” para enviá-la a nós. Nós planejamos incorporar suas correções e, com o tempo, aprender o seu idioma mais e mais.
Esperamos pela sua ajuda para alcançar traduções mais refinadas e novos idiomas!
Postado por Sveta Kelman, gerente do Google Tradutor
O app Google Sala de Aula e novas guloseimas para o professor
14 janeiro, 2015
Desde que foi lançado, há seis meses, o Google Sala de Aula ajudou na preparação de mais de 30 milhões de tarefas. Se essas lições de casa tivessem sido feitas em folhas de papel ao invés do Google Docs, colocadas uma do lado da outra as folhas se estenderiam por uma distância equivalente a que existe entre Nova York e Los Angeles. Se cada tarefa demorasse apenas um minuto para ser impressa, o Sala de Aula teria salvo 57 anos gastos na espera da impressão.
O Google Sala de Aula está disponível para alunos e professores de escolas que utilizam o
Google Apps para Educação
. Para ajudá-los se conectarem onde quer que estejam e economizarem ainda mais tempo e papel, estamos lançando hoje o aplicativo do Google Sala de Aula para
Android
e
iOS
. Também
estamos lançando dois novos recursos para ajudar os professores a se manterem organizados: a página de tarefas do professor e o arquivo de aulas.
Com o aplicativo para dispositivos móveis, alunos e professores pod
em:
Tirar fotos:
na página de tarefas no aplicativo, os alunos podem tirar fotos para anexá-las a suas tarefas - pode ser um experimento que acabaram de fazer para a aula de ciências ou o desenho que fizeram de sua árvore genealógica. E se eles se esqueceram a lição de casa em casa, podem pedir para alguém em casa tirar uma foto e transformá-la em texto com o app. É claro que, se seu cachorro comeu sua lição, o Google Sala de Aula não vai poder ajudar.
Compartilhar a partir de outros aplicativos:
os estudantes também podem facilmente anexar imagens, PDFs e páginas da web de outros aplicativos em suas lições. Por exemplo, se você estiver usando um aplicativo de desenho, você pode criar um gráfico para uma tarefa. Ao clicar na opção “compartilhar” desse aplicativo, o Sala de Aula vai aparecer como uma opção, e você pode anexar o gráfico.
Cache offline
:
mesmo quando o acesso à Internet não está disponível, os alunos e professores podem obter informações sobre suas tarefas no aplicativo do Google Sala de Aula. Os fluxos de aula e as informações contidas nas lições são automaticamente armazenadas em cache cada vez que você abrir o aplicativo com uma conexão à Internet, para que você possa vê-los mesmo quando não tiver conectado.
Para uma melhor experiência usando o app do Sala de Aula, certifique-se de que você (ou seus alunos) também tenham os apps de Google Docs, Drive e Slides. Nós próximos meses, esperamos adicionar novos recursos no app para iOS e Android, para que os alunos e os professores possam fazer mais a partir de qualquer dispositivo móvel que eles tenham.
Página de Tarefas do Professor
Ouvimos de muitos professores a necessidade de um local para manter o controle de todo o trabalho em todas as suas classes. Na versão do Sala de Aula para desktop, estamos lançando uma página de tarefas para o professor. Os professores terão acesso rápido a qualquer tarefa, com a possibilidade de verificar quais ele já corrigiu e quantos alunos concluíram suas lições.
Arquivo de Aulas
Sabemos que as aulas não durarão para sempre. Você não quer ter que percorrer as listas de todas as aulas antigas para chegar até as quais você está lecionando agora, mas é provável que você queira acessar informações valiosas de aulas anteriores. O arquivo de uma aula vai removê-la de sua homepage e torná-la somente leitura. Os professores e alunos ainda poderão ver as classes arquivadas, mas não poderão fazer alterações ou entregar tarefas.
Esperamos que o novo app e os recursos para professores lhe poupem algum tempo e papel neste ano. Por favor, compartilhe sua opinião com a gente, e fique ligado para mais coisas novas no Google Sala de Aula.
Postado por
Jorge Lugo
, Engenheiro de Software do Google Sala de Aula
Diga olá, hola e hallo ao novo app do Google Tradutor
14 janeiro, 2015
O mais difícil de viajar, às vezes, é se virar no idioma local. Se você já procurou por uma livraria em Nova York ou se já tentou comprar uma bolsa em Buenos Aires… você sabe como é. Agora, o
Google Tradutor
pode ser o seu guia de várias novas formas. Nós atualizamos o aplicativo para
Android
e para
iOS
e transformamos o seu dispositivo móvel (computador, tablet ou telefone) em uma ferramenta de tradução mais poderosa.
Tradução instantânea com Word Lens
O app do Google Tradutor já permite que você use a sua câmera para tirar uma foto de um texto e obter a tradução dele em 36 idiomas. Agora, damos mais um passo adiante, permitindo que você traduza textos com sua câmera instantaneamente. Basta apontar a lente para uma placa, cartaz ou o que quiser e você verá o texto traduzido sobreposto ao original, na tela do seu dispositivo, mesmo que esteja sem conexão com a internet. Isso torna bem mais simples a leitura de placas de rua no interior da Itália ou a decisão sobre o que pedir em um restaurante em Moscou.
Por enquanto, a tradução instantânea de imagens funciona do inglês de e para português, francês, alemão, italiano, russo e espanhol. Nós já estamos trabalhando para expandi-la a mais idiomas.
Converse com fluidez usando o Tradutor
Quando conversamos com alguém em um idioma incomum, as trocas podem… se tornar…. muuuuuito…. leeeeeentas. Embora tenhamos uma função de conversa em tempo real no Android desde 2013, a atualização de agora torna o diálogo muito mais natural.
Com o novo app do Tradutor, basta clicar no ícone do microfone, e ele reconhecerá qual língua está sendo falada. Uma vez que dois idiomas tenham sido identificados, você não terá de clicar no microfone outra vez: ele traduzirá conforme ouvir, automaticamente. Assim, receber orientações para chegar ao Rive Gauche, pedir Apfelstrudel em Berlim ou falar com sua vó na língua materna dela ficou muito mais ágil e confortável.
Todas essas atualizações serão oferecidas a usuários tanto de Android quanto de iOS nos próximos dias. É a primeira vez que algumas funções mais avançadas, como a tradução por imagem, estarão disponíveis no iOS.
Mais de 500 milhões de pessoas usam o Google Tradutor todos os meses, produzindo mais de 1 bilhão de traduções por dia e tornando mais fácil comunicar-se e acessar informações em qualquer língua.
Nossos dispositivos estão um pouco mais próximos de virarem um tradutor universal, e nós estamos um pouco mais próximos de um mundo em que as barreiras idiomáticas já não nos impedirão de descobrir informações e de nos conectar.
Postado por Barak Turovsky, chefe do Google Tradutor
Apresentamos o Programa de Indicação do Google Apps: compartilhe uma maneira melhor de trabalhar com seus clientes, amigos e colegas e ganhe um prêmio em dinheiro
12 janeiro, 2015
Quando descobrimos um restaurante, um filme ou um lugar incrível, imediatamente queremos recomendar essas experiências a outras pessoas para que elas também possam aproveitá-las. Com o trabalho não é diferente. Você encontra uma forma nova e melhor de fazer as coisas e logo quer compartilhá-la com os amigos, para facilitar a vida deles também.
Usando o Google Apps, podemos acessar todos os nossos documentos em qualquer lugar e com qualquer dispositivo, além de colaborar com colegas e clientes em todo o mundo de maneira rápida e 100% segura. Isso é fantástico, e o melhor de tudo é que cria um ambiente colaborativo que muda a maneira de encarar e executar tarefas. É uma nova maneira de trabalhar em equipe.
Pensando nisso, criamos o
Programa de Indicação do Google Apps
e estamos muito felizes em comunicar que ele já está disponível no Brasil. Com ele, é ainda mais fácil compartilhar o Google Apps com os seus amigos e mostrar como eles também podem usar essas ferramentas no trabalho.
É simples participar: você faz suas indicações e, quando os usuários indicados se inscreverem para usar o Google Apps, você terá direito a um prêmio em dinheiro. Para cada pessoa que se cadastrar com base em sua recomendação, você vai receber uma quantia em reais equivalente a 15 dólares.
Leia mais sobre o programa
e ajude a divulgar as ferramentas que todos nós amamos.
Postado por Izabelle Macedo, diretora de marketing do Google for Work para a América Latina
Breve em uma TV perto de você
06 janeiro, 2015
O sistema Android surgiu com base em uma premissa simples:
quando todos participam, coisas legais acontecem
. Em 2014, o Android evoluiu e apareceu no seu pulso, no carro e na sala de estar. No ano passado, também lançamos a Android TV com o
Nexus Player
e, durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nossos parceiros estão apresentando as novidades para o mercado televisivo em 2015.
A partir de março, Sony, Sharp e TP Vision (Phillips) começarão a vender televisores equipados com Android TV nos Estados Unidos (ainda não há previsão de lançamento no Brasil). Eles terão todos os recursos da Android TV instalados para que você não precise plugar um cabo extra em sua televisão. Você pode usar um único controle remoto para assistir seus canais ao vivo e jogar, assistir filmes ou programas de TV a partir do Google Play e de seus aplicativos.
Essas televisões oferecem busca por voz, para te ajudar a encontrar mais rápido aquilo que você deseja, e são compatíveis com o sistema Google Cast, permitindo que você transmita o conteúdo dos seus aplicativos de entretenimento favoritos direto do seu smartphone ou tablet para a telona. Android TV virá ao mundo em telas grandes e pequenas, incluindo os aparelhos com a brilhante resolução 4K, graças ao esforço de nossos parceiros.
Se você quer fazer parte da festa usando seu televisor atual, a Razer acaba de anunciar um console de jogos equipado com Android TV. O Razer Forge TV tem configurações de alto desempenho, controle wireless e permite transmitir jogos de computador direto para sua TV. Ele estará disponível para compra nos Estados Unidos a partir de fevereiro. A Huawei também está trabalhando em uma TV Android com opção para streaming de mídia, que ficará pronta no final do ano.
Quando lançamos o Android com um único telefone em 2008, nunca imaginamos que poderíamos conectar mais de 1 bilhão de pessoas. E agora estamos trabalhando lado a lado com todo um ecossistema de parceiros do mundo da TV - fabricantes de hardware, prestadores de serviços e fabricantes de chips - para reimaginar a sala de estar. Todos os maiores fabricantes de TVs e de chips para aparelhos de TV estão participando: ARM, Broadcom, Imagination Technologies, Intel, Marvell, MediaTek, MStar, Nvidia, Qualcomm e STMicroelectronics.
Com esse pontapé inicial na CES 2015, estou animado para ver o que este ano reserva para a
Android TV
nas lojas.
Publicado por Hiroshi Lockheimer, VP de Engenharia e viciado em TV nos finais de semana.
Conheça o novo Google Cast para aparelhos de som
05 janeiro, 2015
Em 2014, muitos de vocês (milhões, na verdade) fizeram do Chromecast um dos equipamentos de transmissão de mídia mais populares do mundo. Tem sido animador levar o Chromecast a 27 países, e há outros mais a caminho, em 2015. O uso do Chromecast por aparelho aumentou 60% desde o lançamento, graças à sua crescente gama de aplicativos e funções.
Hoje, nós lançamos o
Google Cast Ready para áudio
, um dispositivo que leva a mesma tecnologia do Chromecast a caixas de som e receivers A/V. Você só precisa clicar no botão que aparecerá no seu aplicativo de música preferido (em Android ou iOS) e começar a festa.
Os sistemas de som equipados com Google Cast Ready irão transmitir suas músicas direto da nuvem, de modo que você tenha a melhor qualidade de som e fique com o celular, tablet ou computador liberado para outra atividade --e com economia de bateria!
A lista de aplicativos compatíveis já inclui, além do Google Play Music, Deezer, Rdio, iHeartRadio, NPR One, Pandora e TuneIn,
entre outros
.
Marcas líderes, como Sony, LG e HEOS by Denon lançarão as primeiras caixas de som compatíveis com o Google Cast Ready nos Estados Unidos nos próximos meses. Outras marcas deverão fazer o mesmo em breve, com o apoio dos fabricantes Broadcom, Marvell, MediaTek e Libre Wireless. Esses novos produtos irão se juntar ao ecossistema do Google Cast Ready, que inclui TVs Android, consoles de jogos e set-top boxes.
Postado por Tomer Shekel, gerente de produto do Google Cast para áudio
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2022
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2018
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
Feed
Follow @googlebrasil