O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
Ideias que podem mudar o mundo
26 março, 2012
Você já quis saber o que um
diretor de engenharia do Google
, um
professor de neurociência
e um produtor de cinema têm em comum? Eles se reúnem amanhã, em São Paulo, e vão discutir novas soluções para grandes problemas do mundo. No
Think Infinite 2012
a proposta é agregar pontos de vista diferentes para, por meio do pensamento inovador, refletir sobre questões da sociedade atual.
Acompanhe ao vivo
no YouTube
nesta terça-feira, a partir das
9h30
, e mande seus comentários com a hashtag
#thinkinfinite
.
Postado por: Ligia Ishida, Gerente de Marketing
Visite o Amazonas no Dia Mundial da Floresta com o Street View
21 março, 2012
Em agosto passado, integrantes das nossas equipes brasileira e norte-americana do
Street View
e do
Google Earth Solidário
foram convidados para visitar a
Bacia Amazônica
(link em inglês) e coletaram imagens no nível do solo de florestas, rios e comunidades na Reserva Florestal do Rio Negro. No Dia Internacional da Floresta, disponibilizaremos essas imagens pelo recurso do Street View do
Google Maps
. Agora, qualquer pessoa poderá vivenciar a beleza e a diversidade da Amazônia.
(
Afluente do Rio Negro)
Faça um passeio virtual de barco pela
parte principal do Rio Negro
e navegue pelos
afluentes menores, onde a floresta fica alagada
. Passeie pelos
caminhos de Tumbira
, a maior comunidade da Reserva, ou visite algumas das
outras comunidades
que nos convidaram para compartilhar suas vidas e culturas. Divirta-se com uma caminhada por uma
trilha na floresta
Amazônica e
veja de onde vêm as castanhas-do-pará
. Você pode até avistar uma
criatura da floresta,
se procurar bem.
(Floresta Amazônica)
Este projeto só foi possível com a parceria da
Fundação Amazonas Sustentável (FAS)
, a organização local de conservação sem fins lucrativos que nos convidou para a região. Com
o
triciclo do Street View
e uma câmera com lente grande angular olho de peixe, usada para fazer
imagens internas de estabelecimentos comerciais
(link em inglês), captamos a paisagem natural e as comunidades locais. Ao todo, foram usadas mais de 50 mil fotos para criar essas visões panorâmicas de 360 graus:
Muitas áreas do Amazonas, incluindo a Reserva Florestal do Rio Negro, estão sob a proteção do governo e têm acesso restrito ao público. Esperamos que esta coleção do Street View possibilite o acesso a este lugar tão especial do planeta para muitos de nós, que não teríamos a chance de visitar. Junto com a FAS, temos o prazer de ajudar todos, desde pesquisadores e cientistas até exploradores de poltrona do mundo inteiro, a descobrir mais sobre o Amazonas e entender melhor como as comunidades locais trabalham para preservar este meio ambiente para as futuras gerações.
(Para ir diretamente do mapa, vá até o
mapa do Brasil
e arraste o Pegman até o Rio Negro)
Comece a explorar
esta parte da Amazônia no site atualizado e na galeria do Street View
aqui
-- há muita coisa para se ver.
Postado por: Karin Tuxen-Bettman, líder de projeto do Google Street View no Amazonas
Sobre execução de música em vídeos do YouTube
09 março, 2012
Os videos online desenvolveram um novo universo de oportunidades para criadores de conteúdo. Eles possibilitam que artistas, músicos, cineastas, ativistas de direitos humanos, líderes mundiais e pessoas comuns levem seu trabalho para uma audiência global. No YouTube, nos esforçamos para apoiar esse ambiente, onde qualquer um pode se engajar, criar e dividir conteúdo. É por isso que vemos com surpresa e apreensão o recente movimento do ECAD na cobrança direta a usuários da ferramenta de inserção ("embed") do Youtube. Gostaríamos de esclarecer qualquer incerteza sobre algumas questões que aconteceram em alguns sites e blogs que inserem vínculos (embedam) a vídeos do YouTube, promovendo visualizações e ajudando a dividir seus pensamentos e opiniões por meio de vídeos:
1- Google e ECAD têm um acordo assinado, mas ele não permite nem endossa o ECAD a cobrar de terceiros por vídeos inseridos do YouTube. Em nossas negociações com o ECAD, tomamos um enorme cuidado para assegurar que nossos usuários poderiam inserir vídeos em seus sites sem interferência ou intimidação por parte do ECAD. Embora reconheçamos que o ECAD possui um papel importante na eventual cobrança de direitos de entidades comerciais, nosso acordo não permite que o ECAD busque coletar pagamentos de usuários do YouTube.
2- O ECAD não pode cobrar por vídeos do YouTube inseridos em sites de terceiros. Na prática, esses sites não hospedam nem transmitem qualquer conteúdo quando associam um vídeo do YouTube em seu site e, por isso, o ato de inserir vídeos oriundos do YouTube não pode ser tratado como “retransmissão”. Como esses sites não estão executando nenhuma música, o ECAD não pode, dentro da lei, coletar qualquer pagamento sobre eles.
3- O ECAD pode legitimamente coletar pagamentos de entidades que promovem execuções musicais públicas na Internet. Porém, o entendimento do ECAD sobre o conceito de “execução pública na Internet” levanta sérias preocupações. Tratar qualquer disponibilidade ou referência a conteúdos online como uma execução pública é uma interpretação equivocada da Lei Brasileira de Direitos Autorais. Mais alarmante é que essa interpretação pode inibir a criatividade e limitar a inovação, além de ameaçar o valioso princípio da liberdade de expressão na internet.
Nós esperamos que o ECAD pare com essa conduta e retire suas reclamações contra os usuários que inserem vídeos do YouTube em seus sites ou blogs. Desse modo, poderemos continuar a alimentar o ecossistema com essas centenas de produtores de conteúdo online. No YouTube, nós nos comprometemos a levá-los cada vez mais próximos a seu público graças à inovação tecnológica e a características sociais como compartilhamento, discussão e até inserção em outros sites, caso o próprio vídeo permita.
Continuaremos a oferecer a cada autor de conteúdo a opção de decidir se eles querem que seus vídeos tenham a opção de serem inseridos (embedados) ou também disponíveis para dispositivos portáteis ou telas maiores, usando o botão “editar informações” em cada um de seus vídeos. Essas opções também podem ser acessadas pelo http://www.youtube.com/my_videos.
Postado por: Marcel Leonardi, diretor de políticas públicas e relações Governamentais do Google Brasil
E os prêmios do YouTube NextUp vão para...
08 março, 2012
--ATUALIZAÇÃO--
Depois de uma revisão dos vídeos ganhadores do concurso YouTube NextUp, seguindo o anúncio divulgado ontem, desqualificamos 4 vídeos dos ganhadores do concurso por engano. Como forma de corrigir esse erro, decidimos manter a lista original de ganhadores.
Também estamos estendendo o prêmio para os vídeos alternativos que tinham sido selecionados caso os ganhadores originais não estivessem disponíveis para aceitar os prêmios. Pedimos desculpas por qualquer confusão que isso possa ter causado e parabenizamos os vencedores do YouTube NextUp.
Confira os vídeos vencedores em
www.youtube.com/nextupbrasil
.
----
(Também postado no
Blog do YouTube Brasil
)
Lançamos, em dezembro passado, o YouTube NextUp, um programa para desenvolver os canais de parceiros de conteúdo do YouTube com menos de 100 mil inscritos. O prêmio, R$ 20.000,00 em cartão de débito, ajudará os ganhadores com a compra de equipamentos para produção de vídeos ainda mais incríveis. A outra parte do prêmio é um curso de 4 dias em São Paulo, o Creator Camp: uma imersão no mundo do conteúdo digital e do YouTube.
Recebemos milhares de vídeos, de diversas partes do país, sobre os mais diversos conteúdos. Sessenta e seis vídeos foram escolhidos para a segunda fase e receberam votos dos usuários do YouTube. Os 40 vídeos mais votados foram julgados por um júri do YouTube e, finalmente, estamos divulgando hoje os dez sortudos vencedores do primeiro YouTube NextUp Brasil! Vejam os vídeos dos vencedores em
www.youtube.com/nextupbrasil.
Acreditamos que os futuros atores, produtores, artistas e músicos do futuro estão praticando seus talentos no YouTube hoje. Nossos parceiros são o coração da nossa plataforma, e gostaríamos de ver um número ainda maior deles tomando o próximo passo para atingir uma carreira de sucesso no YouTube e tornar seus vídeos amadores em um negócio lucrativo, criativo e prazeiroso.
Sucesso aos dez ganhadores!
Postado por: Bibiana Leite, Gerente de Parcerias Onilne, America Latina
Apresentamos o Google Play: todo seu entretenimento, onde você estiver
06 março, 2012
O entretenimento foi feito para ser divertido. Mas fazer com que tudo funcione pode ser exatamente o contrário: mover arquivos entre computadores, sincronização interminável entre dispositivos e fios... muitos fios. Eliminamos toda essa dificuldade com o
Google Play
, um destino de entretenimento digital onde é possível encontrar, consumir e compartilhar o conteúdo digital que você gosta na web e no seu celular ou tablet Android. O Google Play encontra-se inteiramente na nuvem, portanto todo o conteúdo fica armazenado on-line, sempre à sua disposição. Você não precisa mais se preocupar em mover seu conteúdo pois não há risco de perdê-lo.
A partir de agora, o Android Market, o Google Music e o Google eBookstore farão parte do Google Play. No seu smartphone ou tablet Android, o aplicativo do Android Market será atualizado para o Google Play Store nos próximos dias. Os aplicativos de música, livros e vídeos (nos países onde estiverem disponíveis) também serão atualizados para Google Play Filmes, Google Play Livros e Google Play Música. Todos os filmes, livros, músicas e aplicativos que você adquiriu continuarão disponíveis por meio do Google Play: basta realizar, como antes, o login na sua conta do Google.
Para comemorar, a cada dia da próxima semana, teremos um aplicativo diferente do Android em oferta especial. Nos Estados Unidos, músicas, filmes, livros e aplicativos do Android estão disponíveis no Google Play. No Canadá e no Reino Unido, ofereceremos filmes, livros e aplicativos. Na Austrália, serão livros e aplicativos. No Japão, filmes e aplicativos. Em todos os outros países, o Google Play será o novo lar dos aplicativos para Android. Nosso objetivo a longo prazo é oferecer a maior variedade possível de conteúdos para as pessoas no mundo inteiro. E sempre adicionaremos conteúdo novo.
Para saber mais, acesse
https://play.google.com/intl/pt-BR/about/
ou acompanhe as últimas novidades na nossa página no Google+. Se for viajar para Austin, EUA, para visitar a SXSW nesta semana, passe pela
Google Village
(link em inglês) e veja o Google Play em ação. Estamos ansiosos para que todos experimentem o Google Play e conheçam uma maneira mais simples de gerenciar seu entretenimento.
Postado por Jamie Rosenberg, diretor de conteúdo digital
A nova Política de Privacidade do Google
01 março, 2012
A nossa Política de Privacidade atualizada passa a vigorar a partir de hoje, 1° de março. Ao utilizar os nossos produtos, ficará muito claro: trata-se da mesma experiência do Google com a qual você se acostumou, com os mesmos controles.
E, por causa dessas mudanças, com o tempo poderemos melhorar nossos produtos para ajudar os nossos usuários a obter o máximo da web.
Apesar de termos lançado a mais extensa campanha informativa da nossa história para esclarecer as mudanças que viriam, sabemos que ainda há desinformação por aí.
Existem alguns pontos importantes dos quais é preciso lembrar:
A nossa Política de Privacidade agora está mais fácil de entender.
Incluímos as partes importantes de mais de 60 avisos específicos de produtos na nossa Política de Privacidade do Google. Você não precisa mais ser sua própria mini-ferrameta de busca para entender as diferenças. A nossa Política de Privacidade agora explica que dados coletamos e como podemos usá-los para a vasta maioria dos nossos serviços, tudo em uma linguagem simples e clara.
A nossa Política de Privacidade nos possibilitará criar uma experiência melhor e mais intuitiva para os usuários logados em todos os produtos do Google.
Se estiver logado no Google, você espera que nossos produtos funcionem bem entre si. Por exemplo, se estiver no Google Docs e deseja compartilhar o seu trabalho com alguém pelo Gmail, será útil se você dispuser do e-mail dessa pessoa logo ali, pronto para usar. As nossas políticas de privacidade sempre nos possibilitaram combinar informações de diferentes produtos com a sua conta. Usamos de maneira eficiente os seus dados para oferecer um serviço melhor. Mas estávamos restringidos em nossa habilidade de combinar os seus históricos da Pesquisa do Google e do YouTube com outras informações na sua conta. A nossa nova Política de Privacidade elimina essas inconsistências para que possamos disponibilizar mais das suas informações para você ao usar o Google.
Assim, se no futuro você fizer pesquisas frequentes sobre Jamie Oliver, poderemos recomendar vídeos dele quando pesquisar por receitas no YouTube. Ou podemos sugerir anúncios dos livros de receita do chef Olivier quando você estiver em outras propriedades do Google.
Os nossos controles de privacidade não mudam.
A nova política não altera nenhuma configuração existente de privacidade ou o modo como suas informações pessoais são compartilhadas fora do Google. Não coletaremos informações adicionais sobre os usuários. Não venderemos seus dados pessoais. E continuaremos a utilizar a melhor segurança do mercado para manter suas informações a salvo.
Se você não acha que o compartilhamento de informações aprimorará sua experiência, pode utilizar nossas
ferramentas de privacidade
para fazer coisas como editar ou desativar o seu
histórico de pesquisa
e
histórico do YouTube
,
controlar
a maneira como o Google exibe anúncios sob medida aos seus interesses e navegar pela web de forma “anônima” com o
Chrome
. Você pode usar serviços como a Pesquisa, o Google Maps e o YouTube mesmo se não estiver logado. Você ainda pode separar suas informações em contas diferentes, já que não combinamos dados pessoais entre elas. E, como temos um compromisso com a
liberdade dos dados
, é possível levar suas informações para outro serviço, se você quiser.
Continuaremos a procurar meios de simplificar a compreensão e o controle de como usamos as informações que você confia a nós. Criamos o Google para você e acreditamos que essas mudanças melhoram ainda mais os nossos serviços.
Postado por: Alma Whitten, Diretora de Privacidade, Produto e Engenharia
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2022
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2018
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
Feed
Follow @googlebrasil