O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
Mapeando a Marquês de Sapucaí durante o desfile das Escolas de Samba com Google Street View
24 fevereiro, 2012
Certamente vocês já ouviram falar sobre as festividades do
Google+
,
YouTube
e
Orkut
no Carnaval do circuito Barra/Ondina, em Salvador, que ocorreram neste ano. E as celebrações maravilhosas do Rio de Janeiro não ficaram de fora! Este
sábado (25/02)
, o
trike
do
Google Street View
irá “desfilar” na avenida mais famosa do samba, a Marquês de Sapucaí, capturando os momentos incríveis do desfile das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro.
Todo a cor, brilho, fantasia e alegria das melhores agremiações carnavalescas de 2012 será fotografada e poderá ser vista de qualquer lugar do planeta, dividindo assim a sensação de participar do maior carnaval do mundo. Caso vocês vejam o
trike
do
Google Street View
passando neste sábado atrás de sua escola de samba favorita, não se surpreenda! Nós também amamos o Carnaval!
Postado por: Emmanuel Evita, Gerente de Relações Públicas, Google Brasil
Vai começar a sua festa
16 fevereiro, 2012
Prepare seu espírito folião pois
hoje, às 19h,
começa a transmissão ao vivo do Carnaval de Salvador no
YouTube
,
Orkut
e
Google+
com apresentação do ator Thierry Figueira. Serão seis dias de festa com a música e energia dos trios-elétricos direto da Varanda do YouTube, na Barra-Ondina.
Confira abaixo os artistas convidados que estarão lá para participar dos Hangouts e shows direto do camarote:
16/02 - quinta-feira - Elba Ramalho
17/02 - sexta-feira - Thiaguinho
18/02 - sábado - Paula Lima
19/02 - domingo - Paulo Ricardo e Lucenzo
20/02 - segunda-feira - Sandra de Sá
21/02 - terça-feira - Tony Garrido
Você pode interagir com estes artistas em tempo real mandando perguntas via
Google+
,
Orkut
com a hashtag
#YTcarnaval
. Fique ligado e participe também dos Hangouts com eles no
Google+
.
E se estiver pelas ruas, ainda pode acompanhar tudo do seu celular. Basta acessar
http://www.youtube.com/carnaval
.
Mesmo que não tenha garantido seus abadás, não há razão para perder esta!
Postado por: Anaik Weid Melman, Especialista em Comunicação e Assuntos Públicos do Google Brasil
Apresentamos o Google Chrome para Android
07 fevereiro, 2012
Em 2008, nós
lançamos
o Google Chrome para ajudar a melhorar a web. É uma enorme satisfação para nós que milhões de usuários em todo o mundo usem o Chrome como o principal navegador, e queremos continuar a aprimorar essa experiência.
Hoje apresentamos o Chrome para Android Beta, que traz muito do que você adora do Google Chrome para o seu celular ou tablet Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Da mesma maneira que a versão para computadores de mesa, o Chrome para Android Beta se concentra na velocidade e simplicidade. Mas também conta com o login e a sincronização sem barreiras, para que você possa levar a sua experiência personalizada de navegação na web com você aonde quer que você vá, além de poder aplicá-la em vários dispositivos.
(Clique em [CC] para assistir ao vídeo com legendas em português)
Velocidade
Com o Chrome para Android é possível pesquisar e navegar com velocidade: a
velocidade do Chrome
. Você pode dar uma passada de olhos nas páginas da web com a rapidez com que desliza o dedo pelas teclas. Quando pesquisar, os resultados principais se carregam em segundo plano à medida que você digita, para que as páginas apareçam instantaneamente. E, é claro, tanto a pesquisa quanto a navegação podem ser realizadas rapidamente com a
omnibox
do Chrome.
Simplicidade
O Chrome para Android foi projetado especialmente para dispositivos móveis. Nós repensamos as guias para que pareçam tão à vontade na tela pequena do celular quanto na tela maior do tablet.l Você pode deslizar o dedo entre um número ilimitado de guias com gestos intuitivos, como se tivesse um leque de cartas na palma das mãos, cada uma delas uma nova janela para a web.
Um dos maiores problemas da navegação em celulares e portáteis é selecionar um link correto entre vários em um dispositivo de tela pequena. O Link Preview acaba com a dificuldade de acessar links de uma web page ao dar um zoom automático no link para que a seleção seja mais precisa.
Assim como o Google Chrome no desktop, criamos o Chrome para Android preocupados com a privacidade, por isso inserimos o modo anônimo para a navegação privada e opções de privacidade.
Login
Agora você pode levar a sua experiência personalizada do Chrome para o seu smartphone ou tablet Android. Se fizer o login no Chrome no seu dispositivo Android, você pode:
Visualizar guias abertas: Acesse as guias que estão abertas no seu computador (que também deve estar logado no Chrome). Você continua exatamente de onde havia parado.
Obter sugestões melhores: Se visitar um site com frequência no seu computador, você terá uma sugestão de preenchimento automático no seu celular, para que perca menos tempo digitando.
Enviar para o telefone: Envie páginas do seu computador para o seu celular ou tablet com apenas um clique. Você pode ler depois, mesmo se estiver off-line.
Sincronizar favoritos: Acesse os seus sites prediletos confortavelmente, independentemente de onde estiver ou que dispositivo utilizar.
O Chrome agora está disponível na versão beta no
Android Market
em
países e idiomas selecionados
para
celulares
e tablets com Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Queremos muito saber o que você achou. Mal podemos esperar para trabalhar em conjunto com a
comunidade de desenvolvedores
(em inglês) para criar uma web melhor em uma plataforma que defina o que significa ser portátil.
Postado por Sundar Pichai, vice-presidente sênior do Google Chrome e aplicativos
Acabando com os mitos sobre a nossa forma de encarar a privacidade
03 fevereiro, 2012
*Atualização: O mito da FairSearch, indicado como número 1, foi removido porque estava impreciso
Vários mitos têm se espalhado por aí sobre como o Google encara a privacidade. Nós só queremos mostrar os fatos.
Mito: Em 2011, o Google faturou US$ 36 bilhões com a venda de informações sobre usuários como você. [
Fairsearch - PDF
]
Fato: O Google não vende, não cede e nem arrenda informações capazes de identificar os usuários. Os anunciantes podem fazer publicidade no Google com base em palavras-chave, ou então usar nossos serviços para exibir anúncios baseados em dados anônimos, como a sua localização ou os sites que você visitou.
Mito: Com as mudanças na Política de Privacidade do Google, os usuários terão mais dificuldade para controlar suas informações pessoais. [
Microsoft
]
Fato: Nossos controles de privacidade não mudaram. Ponto final. Nossos usuários podem: editar e apagar o histórico de pesquisa; editar e apagar o histórico de visualizações no YouTube; usar vários dos nossos serviços sem fazer o login; usar o Google Dashboard e nosso Gerenciador de Preferências de Anúncios para ver quais dados nós registramos, e para gerenciar a maneira como vamos usar esses dados; e aproveitar nossos esforços de liberação de dados caso queiram remover informações dos nossos servidores.
Mito: O Google está em um processo de mudança de sua Política de Privacidade para tornar mais valiosos os dados registrados para os anunciantes. [
Microsoft
]
Fato: A grande maioria das personalizações de produto que o Google faz não tem nada a ver com os anúncios - elas visam apenas melhorar nossos serviços para os usuários. Hoje, um usuário que fez o login pode adicionar um compromisso imediatamente no Google Agenda dele quando uma mensagem no Gmail parece ser sobre uma reunião, ou então ler no Google Docs a partir da conta de e-mail.
Mito: O Google lê os seus e-mails. [
Microsoft
]
Fato: Ninguém lê os seus e-mails, apenas você. Assim como acontece na maioria dos grandes provedores de e-mail, nossos computadores fazem uma varredura automática nas mensagens para eliminar spam e malware, além de exibir anúncios que são relevantes para você.
Mito: Os Google Apps não são seguros e não possuem certificação do governo. [
Microsoft
]
Fato: Os Google Apps são
certificados para uso governamental
porque eles são seguros.
Mito: As mudanças na Política de Privacidade do Google colocam em risco as informações governamentais no Google Apps. [
SafeGov.org
]
Fato: A nossa nova Política de Privacidade não altera nossos acordos contratuais, que sempre se sobrepõem à Política de Privacidade do Google para os clientes corporativos.
Mito: A abordagem da Microsoft com relação à privacidade é melhor do que a do Google. [
Microsoft
]
Fato: Nós não emitimos opiniões sobre as políticas ou controles de outras pessoas. Porém, com nosso Painel de Controle de Privacidade, Gerenciador de Preferências de Anúncios e esforços de liberação de dados líderes no setor, você pode entender e controlar as informações que registramos e o modo como vamos usá-las. E nós simplificamos nossa política de privacidade para facilitar o entendimento delas. A Microsoft não possui esforços de liberação de dados e nem oferece uma central no formato de painel de controle para os usuários. A política de privacidade deles diz que "informações registradas por um serviço da Microsoft podem ser combinadas com informações obtidas por outros serviços da Microsoft".
Nós sempre acreditamos que os fatos devem servir de base para o nosso mercado, e que é melhor manter o foco em nossos usuários do que em ataques negativos de outras empresas. Vamos seguir em frente!
Publicado por Betsy Masiello, Gerente de Políticas
A mudança é nas políticas, não nos controles de privacidade
02 fevereiro, 2012
Semana passada, ouvimos de vários membros do Congresso norte-americano sobre os planos do Google de atualizar e consolidar as políticas de privacidade em um único documento a partir de 1° de março. A proteção da privacidade das pessoas recebe nossa atenção todos os dias de forma ampla na empresa e toda discussão sobre a nossa abordagem é bem-vinda.
Esperamos que
esta carta
(em inglês), na qual respondemos às dúvidas dos congressistas, esclareça a confusão sobre as mudanças. Temos dois motivos para atualizar as nossas políticas de privacidade:
Em primeiro lugar, queremos simplificar e facilitar a compreensão das políticas, algo que os legisladores e agências regulatórias solicitaram às empresas tecnológicas que o façam. Ao reduzir, para a política geral do Google, as mais de 60 políticas atuais de privacidade específicas para cada produto, passamos a explicar nosso compromisso com a privacidade aos usuários com uma economia de 85% em palavras.
Em segundo lugar, queremos promover uma experiência aos nossos usuários que seja mais fácil e relevante possibilitando uma interação entre os produtos quando estiverem logados em suas Contas do Google. Em outras palavras, queremos disponibilizar mais informações para você quando estiver logado nos serviços do Google.
Alguns pontos importantes não mudarão:
Ainda mantemos a privacidade das suas informações pessoais. Não mudaremos a visibilidade de quaisquer informações que você tenha armazenadas com o Google.
Continua possível realizar pesquisas, assistir a vídeos do YouTube, obter direções no Google Maps e realizar outras tarefas anonimamente, isto é, sem fazer login em uma Conta do Google.
Continuamos a oferecer ao usuário a escolha e o controle com as
ferramentas de privacidade
, como o Painel de Controle do Google e o Gerenciador de preferências de anúncio que auxiliam a compreender e administrar os seus dados.
Não vendemos as suas informações pessoais para anunciantes.
Ainda oferecemos o
controle de dados
(link em inglês) se você quiser encerrar a sua Conta do Google e levar suas informações para outro lugar.
Ainda que as nossas políticas de privacidade mudem em 1° de março, o nosso compromisso com os nossos
princípios de privacidade
continua tão forte como nunca.
Postado por: Pablo Chavez, Diretor Políticas Públicas
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2022
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2018
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
Feed
Follow @googlebrasil