O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
O novo visual do Blogger
31 agosto, 2011
Como você já deve ter
ouvido falar
, o visual de muitos produtos do Google está um pouco diferente. E o próximo produto a ganhar uma renovação é o Blogger.
Já faz alguns anos desde que mudamos significativamente o visual do Blogger, e as alterações vão muito mais longe do que apenas novos gráficos. Reescrevemos toda a experiência de edição e gerenciamento para torná-la mais rápida e eficiente para você, além de facilitar a implementação de futuras atualizações e melhorias.
Durante todo o processo de design, entrevistamos os usuários para saber como deixar o Blogger mais simples e agradável de utilizar. Também observamos como os usuários experimentaram a nossa nova interface e realizamos ajustes com base nas reações.
Uma experiência simplificada para o blog
Não importa se você está na página do painel ou de configurações do
blogger.com
, é possível criar ou editar postagens. Além disso, o editor de postagens foi ampliado e simplificado para oferecer maior espaço para rascunho e visualização do seu trabalho.
Monitore e aumente o seu público em um piscar de olhos
Na nova seção “Visão geral” do seu painel, é possível ter uma noção rápida da reação das pessoas ao seu blog com um gráfico dos números recentes de tráfego, atividade de comentários e contagem de seguidores. Para ajudá-lo e inspirá-lo ainda mais, você encontrará uma lista de links úteis, um feed de atualizações do blogger e uma amostra de outros blogs potencialmente interessantes.
Participe agora
A partir de hoje, daremos gradualmente a todos os bloggers a possibilidade de optar pela nova interface. Portanto, você decide quando atualizar a sua experiência. Fique atento a mensagens pop-up com instruções sobre como fazer a mudança e confira
esta página da Central de Ajuda do Blogger
para saber mais sobre as alterações realizadas.
Se tiver sugestões sobre o novo visual, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da barra de navegação e selecione “Enviar comentários”.
Desde o início, trabalhamos muito para modernizar e melhorar a experiência com o Blogger. Esperamos que você goste da primeira de uma série de atualizações importantes que estão a caminho nos próximos meses.
Postado por: Wongoo Lee, Engenheiro de Software
Seu mundo em 3D e em vários idiomas
29 agosto, 2011
[Postagem simultânea com o
Google SketchUp Blog
]
Há poucos meses, nós
revelamos
um novo website chamado
Seu mundo em 3D
, para apresentar aos usuários o conceito de geomodelagem: o termo dado para a criação de construções em 3D para o
Google Earth
e
Google Maps
. Nesta semana, lançamos o website Seu mundo em 3D em mais 15 idiomas:
tcheco
,
alemã
o,
inglês (Reino Unido)
,
espanhol
,
francês
,
italiano
,
japonês
,
coreano
,
holandês
,
polonês
,
português (Brasil)
,
russo
,
turco
,
chinês simplificado
e
chinês tradicional
.
Modelos criados por usuários do mundo inteiro
Além de ser divertido, construir sua cidade em 3D é uma ótima maneira de mostrar seu orgulho cívico, encorajar o turismo e promover seu negócio. A modelagem em 3D também tem sido usada em situações de crise, como pôde ser visto no movimento popular de modelagem que aconteceu depois do terremoto em Áquila, na Itália.
Para ver o site em outro idioma, use o menu suspenso no canto inferior de qualquer página
Seu mundo em 3D tem todas as ferramentas de que precisará para começar a geomodelar. Você ainda contará com vários exemplos criados por seus colegas. Ao lançar o Seu mundo em 3D em mais idiomas, esperamos que você e seus amigos de todo o mundo se juntem a nós para criar o mais abrangente espelho virtual em 3D do planeta Terra.
Boa modelagem!
Postado por: Nicole Drobeck, gerente do programa de geocomunidade
Outra olhada no motor da pesquisa
26 agosto, 2011
(Postagem simultânea no
Inside Search blog
e no
Public Policy blog
)
Nos últimos anos, lançamos uma
série de postagens
para compartilhar a
classificação
, a
qualidade
e as
mudanças
algorítmicas. No mês passado,
Ben Gomes
,
Matt Cutts
e eu participamos de um
evento no Churchill Club
onde conversamos sobre como isso funciona e qual é o futuro da pesquisa.
Além do nosso bate-papo e de várias postagens no blog, gostaríamos de proporcionar uma olhada mais profunda sobre a pesquisa, portanto, criamos um vídeo curto para dar uma ideia do trabalho realizado nas mudanças e melhorias que fazemos no Google todos os dias. Ainda que uma melhoria ao algoritmo possa ter início com uma ideia criativa, ela sempre passa por um processo de rigorosos testes científicos. De forma simplificada: se os dados dos nossos experimentos não mostrarem que ajudamos os usuários, a mudança não será realizada.
No mundo da pesquisa, nosso objetivo constante é levar a você as respostas que busca. Afinal, sabemos que você pode escolher seu mecanismo de pesquisa sempre que abre o navegador. À medida que a internet cresce, ela fica mais diversa e interativa, o que significa que precisamos trabalhar ainda mais para garantir que farejemos e exibamos os melhores resultados para você.
Postado por
Amit Singhal
, Google Fellow
O botão +1, usado mais de 4 bilhões de vezes por dia
26 agosto, 2011
Em junho, lançamos o
botão +1 para sites
para facilitar a recomendação de conteúdo na web. Em julho, o botão +1 superou os
2 bilhões de exibições diárias
, além de
ficar bem mais rápido
. Hoje, o botão +1 aparece em mais de 1 milhão de sites, com mais de 4 bilhões de acessos diários. Este momento nos deixa muito empolgados.
Mas isso é apenas o começo. Hoje lançamos dois novos recursos que tornam os botões +1 mais úteis para usuários e editores da web.
Compartilhe seus círculos no Google+
Postado por Vic Gundotra, vice-presidente sênior de engenharia Clicar no botão +1 é uma ótima maneira de destacar conteúdo para os outros quando pesquisam no Google. Mas há ocasiões em que você deseja iniciar uma conversa imediatamente, pelo menos com certos grupos de amigos. Portanto, a partir de hoje, ficou mais fácil para os usuários do Google+ compartilharem páginas da web com seus círculos por meio do botão +1. É só aplicar o +1 normalmente em uma página e procurar pela nova opção "Compartilhar no Google+". Agora você pode comentar, escolher um círculo e compartilhar.
O novo botão +1 no
Rotten Tomatoes
+Snippets
Assim que você compartilhar conteúdo pelo botão +1, perceberá a inclusão automática de um link, uma imagem e uma descrição na caixa de compartilhamento. Chamamos isso de "+snippets", e eles são uma ótima maneira de se iniciar conversas com as pessoas que importam para você.
É claro que editores da web também podem se beneficiar dos +snippets. Com poucas alterações em suas páginas da web, o editor pode personalizar os +snippets e incentivar o compartilhamento do seu conteúdo no Google+. Mais detalhes no
blog Google Webmaster
.
A implementação mundial do compartilhamento e dos +snippets acontecerá na semana que vem, mas se quiser experimentar o novo botão +1 agora, junte-se ao nosso
Google+ Platform Preview
. Depois que fizer parte do Preview, basta visitar um site com o botão +1 (como o
Rotten Tomatoes
) e aplicar o +1 na página. Agradecemos pelas suas opiniões até o momento e fiquem de olho para mais recursos nas próximas semanas e meses.
Postado por:
Vic Gundotra
, vice-presidente sênior de engenharia
Música na nuvem com o Google Chrome, mesmo se fizer sol
25 agosto, 2011
Já se cansou do radinho de pilha, da programação das rádios na praia e do número limitado de faixas na sua lista de reprodução? O mês das férias foi feito para ouvir músicas, esteja você em uma viagem na praia, nas montanhas ou em casa. Com os aplicativos da
Chrome Web Store
, você adquire controle total sobre suas canções favoritas. Você tem uma ideia bem definida sobre que tipo de som gosta, ou ouve todas as variações possíveis de música? Você é um ouvinte criativo ou um explorador de novas melodias? Não importa qual seja a sua resposta: se gosta de música, a
Chrome Web Store
é o lugar ideal para você. Por exemplo:
Para os ouvintes profissionais:
RadioMee
: Ouça mais de 10 mil estações de rádio de todo o mundo (com uma ampla seleção de rádios brasileiras) e mais de 6 mil dos podcasts de que você mais gosta. Escolha suas estações favoritas, anote as músicas de que gostou e ouça-as no YouTube. E se a música não for o suficiente, é possível conferir as notícias, consultar a previsão do tempo e ler o seu horóscopo. Não é preciso pagar nada para se inscrever. O RadioMee também está disponível para Android e iPhone.
Mixcloud
: Se você tem preferência por um gênero específico, o Mixcloud permite que você ouça seus DJs e apresentadores de rádio prediletos, organizados por categoria ou gênero. Mergulhe nos sons da música eletrônica, hip-hop, house, jazz... ou qualquer que seja o seu gênero preferido. Ou, ainda, acompanhe os programas que você adora entre diversos assuntos (negócios, política, esporte, cultura e assim por diante). Com o Mixcloud, sempre há algo para cada um!
Para os exploradores das sinfonias:
Shuffler.fm
: Se "ouvir" música não é o bastante, que tal "ler" também? Selecione um gênero e o Shuffler.fm levará você em uma jornada para explorar centenas de blogs de música criados por usuários da web. O Shuffler.fm seleciona aleatoriamente o primeiro blog e toca a música mencionada na postagem. Ao terminar, da mesma maneira que uma lista de reprodução de verdade faz, ele avança para o próximo blog e música. Além de descobrir novos artistas e músicas, você também saberá o que os bloggers do mundo todo escreveram sobre eles.
Para os compositores de ritmos:
Aviary Audio Editor
: Se você tem o DNA de um DJ e gostaria de dar um toque especial no que ouve, o Aviary Audio Editor é o aplicativo ideal para você. Crie os seus próprios remixes de músicas e faça gravações. É possível editar seus clipes com diferentes efeitos de mixagem, além de importar e exportar músicas. O único limite é a sua criatividade.
Aviary Music Creator
: Se deseja criar a sua própria batida, o Aviary Music Creator possibilita a criação de melodias com total liberdade. Com mais de 50 instrumentos musicais gratuitos e uma interface gráfica simples e intuitiva, até usuários inexperientes podem criar o seu próprio som. E se você compuser uma obra de arte, poderá compartilhá-la com seus amigos e, quem sabe, até com uma gravadora. Você está preparado para entrar nas paradas de sucessos?
Radio by Spreaker
: Você gosta de ouvir rádio? Hoje há uma maneira de transmitir a sua voz e a sua música por rádio: trata-se do Spreaker! Crie o seu próprio programa ou estação de rádio e estará instantaneamente NO AR pela web. Spreaker é uma rede social que nasceu na Itália e possibilita que você grave seus programas de rádio, adicione temas de abertura, músicas e efeitos de som, para transmitir ao vivo ou quando quiser. Você também pode compartilhar o seu programa em plataformas sociais ou no seu blog. Microfone, voz, ação!
Agora você só precisa escolher a trilha sonora das suas férias com os aplicativos de música da Chrome Web Store.
Postado por: Marco Danesi, Associado de Operações ao Consumidor
A evolução dos sitelinks: ampliação e melhorias
19 agosto, 2011
(Postagem simultânea no
Inside Search blog
)
Ao fazer uma pesquisa, você geralmente tem uma tarefa específica em mente, como descobrir quais as exposições disponíveis em um museu próximo. Apesar deste objetivo específico, as pessoas frequentemente começam a busca com uma pesquisa ampla, digitando, por exemplo. [
metropolitan museum of art
], sem mencionar exposições. Nessas pesquisas, os primeiros resultados podem incluir uma lista de links para seções específicas do site, que são chamadas de “sitelinks.” Hoje, estamos lançando vários aprimoramentos dos
sitelinks
, incluindo sua aparência e o modo como são organizados nos resultados da pesquisa.
Sitelinks antes das mudanças
Os sitelinks já existem há algum tempo, mas quando nós
os lançamos
eles eram muito mais limitados – uma única linha com apenas quatro links:
Na verdade, os sitelinks são muito úteis, pois podem ajudá-lo a prever quais seções do site você deseja visitar. Mesmo que você não tenha especificado sua tarefa na consulta, os sitelinks ajudam você a navegar rapidamente até a parte mais relevante do site, o que é particularmente útil em caso de websites grandes e complexos. Os sitelinks também podem oferecer uma boa visão geral do conteúdo de um website e permitir que os webmasters exponham áreas que os visitantes talvez não conheçam.
Conforme foi se tornando claro o quanto os sitelinks são valiosos, nós continuamos a aprimorar sua aparência e qualidade. Nós os reorganizamos em uma coluna de links para facilitar a leitura;
dobramos o número de links
, criando acesso direto a mais áreas do site;
começamos a exibir sitelinks
para mais resultados e fizemos melhorias contínuas nos algoritmos que geram e classificam os links. Com cada uma dessas mudanças, as pessoas passaram a usar cada vez mais os sitelinks.
Isso nos remete ao lançamento de hoje. Agora, os sitelinks serão links de tamanho completo, com uma URL e uma linha de texto, similares aos resultados regulares, tornando ainda mais fácil a visualização da seção do site que você quer. Também estamos aumentando o número máximo de sitelinks por consulta, de oito para 12.
Sitelinks aprimorados com URLs e fragmento de texto
Além disso, estamos implementando uma grande melhoria aos nossos algoritmos, combinando a classificação de sitelinks com a classificação regular, com o intuito de fornecer uma lista de links com mais qualidade. Isso reduz a duplicação de links e cria uma página de resultados de pesquisa mais organizada. Agora, todos os resultados do site no topo da classificação ficarão aninhados no primeiro resultado como sitelinks, e todos os resultados de outros sites aparecerão abaixo deles. O número de sitelinks também irá variar de acordo com a sua consulta, por exemplo, [
museum of art nyc
] mostra mais sitelinks do que [
the met
] porque temos mais certeza de que você deseja resultados de
www.metmuseum.org
.
Estas mudanças serão implementadas globalmente nos próximos dias em todos os idiomas suportados e para todos os usuários de navegadores modernos, como o Chrome, Firefox ou IE 7 e superiores. Esperamos que essas alterações tornem mais rápido e fácil o seu acesso às informações desejadas.
Postado por: Postado por Daniel Rocha, Engenheiro de Software, Equipe de Sitelinks
Chova ou faça sol, veja o clima no Google Maps
19 agosto, 2011
Se você estiver organizando uma viagem internacional ou um piquenique no parque do seu bairro, conhecer a previsão do tempo é uma parte fundamental do processo de planejamento. Hoje, estamos adicionando uma opção de clima ao
Google Maps
que exibe as temperaturas e condições climáticas do mundo inteiro e deverá facilitar o planejamento de viagens e atividades.
Para adicionar a camada de clima, passe o cursor sobre o widget no canto direito superior do Google Maps e selecione a camada de clima na lista de opções. Ao afastar a câmera, você verá um mapa do
weather.com
com as condições atuais do clima em vários locais, com ícones para indicar sol, nuvens, chuva etc. Você também poderá ver a cobertura das nuvens, graças aos nossos parceiros do
Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA
. E, se olhar bem de perto, você saberá se é dia ou noite pelo mundo observando os ícones do sol e da lua.
Ativar a camada de clima também dá a você um relatório instantâneo da previsão do tempo para amigos e parentes no mundo todo. Por exemplo, parece que a minha família em Londres não está tendo um bom verão neste momento:
Clique no ícone de clima de uma cidade específica para abrir uma tela de informações com dados detalhados, como umidade do ar e condições do vento, além de uma previsão para os próximos quatro dias. Abaixo, temos a previsão para a minha região em Sydney, onde é inverno, e que parece estar tendo o mesmo clima de Londres!
Você também pode mudar as unidades de velocidade do vento (Mph ou Km/h) e temperatura (F/C) e ativar ou desativar as nuvens (com a câmera afastada) a partir do painel no lado esquerdo.
Comece agora mesmo a usar a camada do clima clicando
aqui
.
Postado por: Jonah Jones, Designer de Experiência do Usuário
Segurança em primeiro lugar: Google Apps e Google App Engine recebem a certificação SSAE-16
19 agosto, 2011
Uma das maneiras de garantir a nossos clientes que os dados deles estarão protegidos é por meio de auditorias e certificações de terceiros.
Desde 2008
, o Google Apps tem superado com sucesso as auditorias
da certificação SAS 70 Tipo II
Neste ano, a certificação SAS 70 Tipo II se transformou na
SSAE 16 Tipo II
e sua versão internacional é a certificação
ISAE 3402 Tipo II
. Temos a satisfação de anunciar que o Google é o primeiro entre os grandes provedores de computação em nuvem a receber as certificações de acordo com essas novas normas.
Durante as últimas semanas, o Google completou com sucesso o processo de auditoria do Google Apps e dos Postini Services para obter as normas SSAE 16 e ISAE 3402. Além disso, ampliamos as auditorias para incluir o Google App Engine, Google Apps Scripts e Google Storage para Desenvolvedores. Juntamente com a norma SAS 70 Tipo II (que engloba o período anterior a 15 de junho de 2011), essas auditorias externas oferecem segurança adicional aos clientes, pois provam que os dados deles estão bem protegidos.
As auditorias de terceiros representam apenas uma parte dos benefícios de segurança e de conformidade com as normas do Google Apps e Google App Engine. Nós protegemos os dados de nossos clientes de Aplicativos, antes de tudo, pois contratamos os melhores especialistas em segurança, com a execução de processos rigorosos de segurança por meio da utilização e implementação de tecnologia de ponta. Estas proteções estão destacadas em nosso
Documento de Segurança
e
no guia em vídeo sobre a segurança em nossos data centers
. Para mais informações, acesse a
Google Apps Trust Page
.
Adotamos as medidas adequadas para proteger os dados de nossos usuários e inovamos constantemente para desenvolver novas funcionalidades e capacidades nessas áreas.
Postado por: Eran Feigenbaum, Diretor de Segurança da Google Enterprise
Instant Pages no Google Chrome
04 agosto, 2011
Algumas semanas atrás, nós
anunciamos
que o recurso
Instant Pages
do Google ficaria disponível para os usuários do
canal beta
do Google Chrome. Hoje, temos o prazer de informar que o Instant Pages está ativado por padrão na mais recente
versão estável
do Google Chrome. Isso significa que às vezes, ao clicar em um resultado de pesquisa do Google no Chrome, a página vai carregar mais rapidamente do que antes. Quanto mais rapidamente? No vídeo abaixo, é possível ver uma comparação lado a lado do Google Chrome com o Instant Pages ativado e desativado.
Também estamos empolgados em poder anunciar que o recurso "Visualização de impressão" está disponível para usuários Windows e Linux na versão estável mais recente do Google Chrome (aguentem firme, usuários de Mac, ela virá em breve para vocês!). Muitas pessoas pediram pela visualização de impressão no Google Chrome, e o nosso objetivo era fazer isso direito. Por isso, usamos a nossa rápida
visualização de PDF
incorporada e uma opção fácil de “imprimir para PDF”. Obrigado pela paciência em aguardar nossa solução para este recurso.
Além de adicionar novos recursos ao Google Chrome, continuamos trabalhando para melhorar nossos velhos favoritos. A
omnibox
, combinação entre barra de endereço e caixa de pesquisa do Chrome, ficou ainda mais inteligente na versão mais recente, facilitando o retorno às páginas que você já visitou. Basta digitar parte do endereço ou título da página e procurar na lista suspensa pela página correspondente do seu histórico. Divirta-se!
Postado por: Timo Burkard, Engenheiro de Software
Chamadas telefônicas do Gmail em 38 idiomas, com tarifas mais baixas para 150 locais
04 agosto, 2011
Sempre tentamos facilitar as conexões entre as pessoas: seja ao enviar um e-mail, seja com um bate-papo por texto ou vídeo, você alcança as pessoas que importam por meio do Gmail. Ano passado, disponibilizamos aos norte-americanos a possibilidade de
ligar para qualquer número de celular ou fixo
diretamente do Gmail. A partir de hoje, isso ficará disponível para ainda mais pessoas fora dos EUA, com a oferta de chamadas telefônicas em 38 novos idiomas.
Agora, você pode comprar créditos pra chamadas telefônicas em quatro moedas (euro, libra esterlina, dólares americano ou canadense). E não há taxas de conexão, você só paga pelo tempo que falar.
Para ajudar a reduzir o custo da conexão constante, também diminuímos as tarifas de ligação para mais de 150 locais em todo o mundo. Por exemplo, custa apenas US$ 0,10 (ou R$ 0,17) por minuto para ligar para celulares no Reino Unido, na França ou na Alemanha (para telefones fixos é US$ 0,02 por minuto) e US$ 0,15 por minuto para ligar para celulares no México. Falar com telefones fixos no Brasil sai US$ 0,03 por minuto (R$ 0,05), e US$ 0,15 por minuto (R$ 0,24) para celulares. As tarifas para alguns estados brasileiros são ainda menores. Confira a lista completa
na nossa página de tarifas
.
A implementação deste recurso será feita durante os próximos dias. Se estiver disponível para você, aparecerá um ícone de telefone verde na parte superior da sua lista de bate-papo. Isso significa que você já pode fazer ligações (primeiro, terá que instalar o
plugin do bate-papo por voz e vídeo
se ainda não fez isso). Se for um usuário Google Apps, seu administrador de domínio deve ter ativado o Google Voice e Google Checkout no painel de controle para que você possa usar este recurso.
As chamadas para os EUA ou Canadá realizadas dentro desses países continuam gratuitas pelo menos até o fim de 2011. Se essas chamadas forem realizadas a partir de outros países que não os EUA ou Canadá, custarão US$0,01 por minuto (ou R$ 0,02 por minuto).
Postado por: Pierre Lebeau, Gerente de Produto, Equipe Gmail
Inscrições para o Google Developer Day 2011 abrem na semana que vem
02 agosto, 2011
(Postado originalmente no
Blog Código Google
)
O Google Developer Day está chegando! O evento será realizado em oito países ao redor do mundo entre setembro e novembro de 2011.
Para saber mais sobre o Google Developer Day e ver uma prévia das sessões que acontecerão em cada uma das edições do evento, visite nosso
recém-lançado website do GDD 2011
(site mundial do GDD, em inglês). Veja também o site específico sobre o
Google Developer Day 2011
, Brasil (disponível em inglês e português). As sessões estão sujeitas a alterações à medida que continuamos trazendo as novidades do Android, Chrome/HTML5, nuvem e muito mais.
As inscrições para nossos eventos no Brasil e na Argentina abrirão na semana que vem e o desafio
HTML5 de chamada pública do Google Developer Day
continua aceitando trabalhos até 08/08. No Brasil e na Argentina, teremos também uma divertida provinha de programação (Developer Quiz) como parte do processo de inscrição, como fizemos no ano passado.
As inscrições para o Google Developer Day serão abertas nas seguintes datas:
08/08 - 19/08: São Paulo, Brasil
08/08 - 19/08: Buenos Aires, Argentina
(a ser definido): Moscou, Rússia
01/09 - 21/09: Praga, República Tcheca
11/08 - 12/09: Tóquio, Japão
22/08 - 02/09: Sydney, Austrália
01/09 - 14/09: Tel Aviv, Israel
15/09 - 19/09: Berlim, Alemanha
O Google Developer Day irá a oito cidades ao redor do mundo em 2011, levando até você o futuro das tecnologias móveis e da web. Esses eventos de um dia apresentam conteúdo técnico avançado sobre as plataformas e os produtos do Google, trazidos a você pelas equipes que trabalham com eles. Participe e fique sabendo das últimas novidades no Android, Chrome, HTML5, App Engine e muito mais em uma cidade perto de você.
http://www.google.com/events/developerday/2011
.
Para saber novidades sobre o Google Developer Day Brasil e outras notícias para desenvolvedores brasileiros, não deixe de seguir-nos no nosso
canal para desenvolvedores brasileiros
.
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2022
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2018
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
Feed
Follow @googlebrasil