O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
Nova abordagem para a China: atualização
22 março, 2010
No dia 13 de janeiro,
anunciamos neste blog
que o Google e mais de 20 outras empresas norte-americanas foram vítimas de um ataque cibernético originado na China. Durante nossa investigação, descobrimos evidências de que a conta do Gmail de dezenas de ativistas de direitos humanos relacionados à China eram regularmente acessadas por terceiros, provavelmente por fraudes de phishing ou malware instalados nos computadores dos usuários. Também deixamos claro que esses ataques e a vigilância que eles revelaram, além de tentativas de limitar a liberdade de expressão na Web, com o bloqueio permanente de sites como Facebook, Twitter, YouTube, Google Docs e Blogger, levaram-nos a concluir que não podíamos mais continuar a censurar nossos resultados no domínio Google.cn.
Portanto, a partir de hoje deixamos de censurar nossos serviços de Pesquisa do Google, Google Notícias e Google Imagens no Google.cn. Os usuários que visitarem o Google.cn serão redirecionados para o
Google.com.hk
, em que oferecemos pesquisa sem censura em chinês simplificado, especialmente para usuários da China continental por meio de nossos servidores em Hong Kong. Os usuários de Hong Kong continuam a receber o serviço existente sem censura em chinês tradicional, também pelo endereço
Google.com.hk
. Devido ao aumento da demanda em nossos servidores em Hong Kong e da natureza complicada dessas mudanças, os usuários poderão enfrentar lentidões ou encontrar alguns serviços indisponíveis enquanto realizamos a troca.
Encontrar uma maneira de cumprir a nossa promessa de impedir a pesquisa censurada no Google.cn foi difícil. Queremos que nossos serviços sejam acessíveis para o maior número possível de pessoas no mundo. Isso inclui os usuários na China continental, ainda que o governo chinês tenha deixado claro durante nossas negociações que a autocensura é um requisito legal inegociável. Acreditamos que esta nova abordagem, oferecendo pesquisa sem censura em chinês simplificado a partir do
Google.com.hk
, seja uma solução prática para os desafios que enfrentamos. Trata-se de uma saída completamente legal que vai aumentar consideravelmente o acesso à informação para a população chinesa. Esperamos que o governo chinês respeite nossa decisão, ainda que tenhamos plena consciência de que eles podem bloquear o acesso a nossos serviços a qualquer momento. Portanto, vamos monitorar atentamente problemas de acesso e criamos esta
nova página da web
(site parcialmente em inglês), que será atualizada regularmente todos os dias para que o mundo inteiro saiba que serviços do Google estão disponíveis na China.
Quanto aos outros negócios do Google, desejamos continuar o trabalho de pesquisa e desenvolvimento na China, além de manter uma presença de vendas no país, mas o tamanho dessa equipe vai depender do acesso dos chineses do continente ao endereço
Google.com.hk
. Por fim, queremos deixar claro que todas essas decisões foram tomadas e implementadas por nossos executivos nos Estados Unidos e que nenhum dos nossos funcionários na China podem, ou devem, ser responsabilizados por elas. Apesar de toda a incerteza e das dificuldades que enfrentamos desde o anúncio em janeiro, nossos funcionários na China se concentraram apenas em atender nossos usuários e clientes chineses. Estamos muito orgulhosos de cada um deles.
Postado por: David Drummond, Vice-presidente sênior, desenvolvimento corporativo e advogado-chefe
Estamos contratando!
18 março, 2010
No Google, estamos sempre à procura de profissionais talentosos, com paixão por grandes desafios e que desejam se unir a nós em nossa missão de organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis para as pessoas. Acreditamos que a seleção de profissionais extraordinários é, e continuará sendo, um fator chave de sucesso e de preservação da nossa cultura organizacional. Tanto que, historicamente, o Google tem cuidado internamente de todo o processo de seleção de seus funcionários, também conhecidos como googlers. Nossa principal fonte de talentos segue sendo as indicações internas. Também atraímos a atenção direta dos candidatos com a publicação regular de oportunidades em nosso site de recrutamento:
www.google.com.br/jobs
, onde é possível conhecer não só as vagas abertas, mas também o perfil esperado dos candidatos.
Este ano, o Google Brasil projeta um crescimento bastante agressivo em seu quadro de funcionários, com oportunidades para profissionais de diversos graus de qualificação e experiência. Estamos contratando desde jovens recém saídos de universidades até executivos tarimbados. Em nossa busca pelos melhores profissionais, decidimos ampliar nossa interface com o mercado e para isso contamos com o conhecimento e expertise do Grupo DM/Cia de Talentos, uma empresa com mais de 20 anos de experiência em identificar, empregar e desenvolver talentos. A DMRH passa a administrar um banco de talentos especialmente criado para o Google, cujo objetivo é identificar e encaminhar os melhores potenciais ao nosso time de recrutamento, que continua sendo responsável por todo o processo seletivo.
Isso significa que, além do site
www.google.com.br/jobs
e do
LinkedIn
, os candidatos interessados podem submeter seus perfis para análise também ao time da DMRH pelo site
http://www.grupodmrh.com.br/talentpool/
. Se você quer fazer parte dessa nossa jornada, envie o seu curriculo em inglês e
nos dê uma chance de conhecer o seu perfil profissional
. Esperamos vê-lo como um googler em breve.
Postado por: Felix Ximenes
Diretor de Comunicação e Assuntos Públicos do Google Brasil
Ficou mais fácil fazer a transferência do Exchange para o Google Apps
16 março, 2010
Hoje, temos o prazer de anunciar o lançamento do
Google Apps Migration para Microsoft Exchange
, uma ferramenta que simplifica a migração de e-mails, calendários e contatos do Microsoft Exchange seja Hosted ou no local (on-premise) para o
Google Apps
. A ferramenta foi projetada para gerenciar migrações em massa de múltiplos usuários. Tudo isso de maneira simultânea e centralizada sem a intervenção do usuário final. Além disso, os usuários podem continuar trabalhando durante o processo de migração, para causar o mínimo de inconveniência aos funcionários.
Cada vez mais e maiores empresas trocam o Exchange no local para o Google Apps por causa das melhores ferramentas de comunicação, da inovação mais ágil, do corte nos custos e de maior simplicidade no gerenciamento de TI. Por isso, decidimos criar uma ferramenta de migração que pudesse lidar com dezenas de milhares de usuários.
Para as empresas que já adotaram o e-mail terceirizado com o Exchange hospedado, esta nova ferramenta de migração oferece a opção de uma experiência melhor de e-mail comercial a um custo reduzido. Isso sem considerar as poderosas ferramentas de colaboração incluídas no Google Apps.
Com uma interface simples em que há assistência passo a passo, o Google Apps Migration para Microsoft Exchange acompanha os administradores de TI durante todo o processo de migração.
Entre os recursos mais importantes da ferramenta, estão as habilidades de:
Realizar múltiplas migrações paralelamente
Gerenciar a migração de maneira centralizada sem envolvimento do usuário final
Migração seletiva de e-mails, calendários ou contatos (ou combinações deles)
A ferramenta está disponível para clientes do
Google Apps Premier
e do
Education Edition
de graça
aqui
e funciona com o Exchange 2003 e 2007, Hosted ou no local. Vários de nossos clientes já utilizaram a ferramenta para realizar a migração de milhares de usuários do Microsoft Exchange para o Google Apps.
O vice-presidente da Appian Corporation, Myles Weber, disse que "é complicado realizar a mudança entre dois sistemas corporativos. O Google Apps Migration para Microsoft Exchange nos permitiu migrar 10 anos de dados de e-mails, calendários e de contatos de todos os usuários atuais do MS Exchange 2003 para o Google Apps com recursos limitados em um curto prazo". A ferramenta é uma ótima vantagem para parceiros também. Mayooran Rajan, o CTO da Revevol Consulting observou: "Nós trabalhamos com empresas de 100 a 20 mil funcionários. Esta ferramenta nos ajudou a transferir nossos clientes para o Google Apps com mais rapidez e eficiência, poupando-nos tempo e dinheiro."
Esperamos que o
Google Apps Migration para Microsoft Exchange
ajude empresas de todos os tamanhos a fazer a mudança para o Google Apps. Junte-se a nós para um webinar ao vivo a fim de saber mais sobre a ferramenta Google Apps Migration para Microsoft Exchange, boas práticas e experiências de clientes.
Faça o registro
para o webinar na quinta-feira, 24 de março de 2010 para aprender mais.
Postado por: Abhishek Bapna, Gerente de Produto
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2022
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2018
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2017
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2016
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
Feed
Follow @googlebrasil