As Olimpíadas Mais Conectadas da História
08 agosto, 2008
Hoje temos o grande prazer de anunciar que o Google mergulha no clima dos Jogos Olímpicos com uma série de serviços especiais, alguns inéditos, que ficarão disponíveis aos usuários até o término da competição. Será a primeira vez que, no Brasil, unimos tantos serviços e produtos do Google com um só tema. Os brasileiros acompanham os Jogos Olímpicos e estamos sempre entre os países com maior número de medalhas. As Olimpíadas são tão relevantes ao internauta brasileiro que resolvemos ajudá-lo, trazendo este clima de torcida para dentro da internet, pelos sites do Google.Read More
Hoje temos o grande prazer de anunciar que o Google mergulha no clima dos Jogos Olímpicos com uma série de serviços especiais, alguns inéditos, que ficarão disponíveis aos usuários até o término da competição. Será a primeira vez que, no Brasil, unimos tantos serviços e produtos do Google com um só tema. Os brasileiros acompanham os Jogos Olímpicos e estamos sempre entre os países com maior número de medalhas. As Olimpíadas são tão relevantes ao internauta brasileiro que resolvemos ajudá-lo, trazendo este clima de torcida para dentro da internet, pelos sites do Google.
Os usuários poderão acompanhar os Jogos Olímpicos com os seguintes serviços:
Google.com
No site mais acessado do mundo e em sua versão brasileira (www.google.com.br) haverá um “doodle”, ou seja, o tradicional logotipo do Google será substituído por uma imagem ligada aos Jogos Olímpicos a partir de hoje. Além disso, entrará no ar ainda hoje um link na home page do Google para uma página temática do Google, totalmente dedicada às Olimpíadas. Alguns dos serviços abaixo estarão disponíveis diretamente por esta página, que funciona como um hotsite, e reúne diversos aplicativos (descritos abaixo).
Google Maps
Na página especial do Google para as Olimpíadas será possível interagir com o Google Maps através de um aplicativo (denominado mashup) criado para que qualquer internauta possa acompanhar os jogos e conhecer melhor, com imagens em 3D, os locais onde eles ocorrerão, mesmo estando do outro lado do mundo. O aplicativo é dividido em três partes, “Medalhas” - em que será possível acompanhar o ranking dos países que receberam medalhas, dividido por ouro, prata e bronze –, “Eventos” – permite ao internauta saber onde está ocorrendo determinada competição – e “Estádios”. Nesta última parte é possível saber exatamente onde fica cada estádio e, ainda, ter acesso a informações, fotos e, em alguns casos, até vídeos sobre esses locais.
Google Notícias
Uma seleção com as principais notícias sobre os Jogos Olímpicos disponíveis no site do Google Notícias, na página especial dedicada aos jogos ou pelo celular.
iGoogle
O iGoogle, a página inicial do Google que pode ser personalizada, poderá ter a marca da torcida brasileira durante os jogos de Pequim e poderá contar com aplicativos que facilitarão o acompanhamento dos jogos e conquistas de medalhas.
Tema: O tema do Time Brasil foi desenvolvido em parceria com o COB e mudará de cor ao longo do dia. Qualquer usuário poderá alterar seu tema para ser mais um participante do Time Brasil, a torcida brasileira nas Olimpíadas.
Gadget: Um aplicativo especial será disponibilizado àqueles que queiram colocar em sua página inicial acesso rápido e atualizado sobre os Jogos Olímpicos. O gadget será dividido em abas: "Eventos" terá o calendário de tudo o que está programado, ali será possível ver dias, horários e competidores em qualquer esporte. "Medalhas" permite acompanhar o ranking dos países vencedores nas diversas modalidades esportivas. Já "Notícias" incluirá a seleção também apresentada pelo Google Notícias. Clique AQUI para saber mais.
YouTube
O YouTube terá hoje um dia inteiro dedicado às Olimpíadas. Durante todo o dia o site terá em sua homepage os vídeos do canal do Time Brasil (www.youtube.com.br/timebrasil), feito em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Esse canal, além de ter vídeos feitos pela equipe do COB, permite que os esportistas recebam perguntas dos torcedores aqui do Brasil e as respondam diretamente da Casa Brasil em Pequim. Os vídeos com as perguntas e as respostas serão postados no canal e todos poderão saber curiosidades de seus ídolos.
Como você pode ver, com o Google o que não vai faltar é opção para você ficar ligado nas Olimpíadas... entao... aproveite!