Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Google Ads

Como o Google protege sua privacidade e mantêm você no controle dos anúncios que vê



Seja gerenciando sua caixa de entrada, navegando na web ou interagindo com anúncios, sabemos que sua privacidade é uma prioridade .Por isso, para comemorar o Dia da Privacidade de Dados, estamos destacando como mantemos você seguro online – e lembramos dos controles disponíveis para você.

Primeiro, para manter suas informações privadas seguras, tudo o que construímos no Google é seguro por padrão, seguro por design e mantêm você no controle. É como garantimos que você esteja seguro com o Google todos os dias.

Sua Conta do Google é um hub para todas suas configurações de privacidade e segurança. Você pode controlar quais atividades ficam salvas em sua conta,baixar seus dados ou deletar sua atividade a qualquer momento. Também criamos ferramentas como o Dashboard e o Minha Atividade que facilitam a visualização e o controle das informações salvas em sua Conta do Google.

Para começar a usar esses controles, recomendamos fazer a Verificação de Privacidade, que ajuda a escolher as configurações certas para você. Você também pode fazer uma Verificação de Segurança para verificar o status de segurança da sua Conta do Google e obter recomendações personalizadas para fortalecer a proteção da sua conta. Para saber mais sobre nossas ferramentas e configurações de privacidade, você pode visitar nossa Central de Segurança.

Você no controle de sua experiência com anúncios

Nosso compromisso com a privacidade também se aplica à sua experiência com anúncios. Seguimos um conjunto de princípios fundamentais sobre os dados que usamos para anúncios. Por exemplo, nunca vendemos suas informações pessoais e não usamos o conteúdo que você cria, armazena e compartilha em aplicativos como Drive, Gmail e Fotos para fins publicitários. Também proibimos os anunciantes de usar categorias de interesse sensíveis, como dificuldades pessoais (incluindo condições de saúde), identidade e crenças e interesses sexuais para segmentar anúncios.

Também criamos controles fáceis de usar para você nas Configurações de Anúncios para ajudá-lo a personalizar sua experiência com anúncios revisando e atualizando informações em seu perfil de anúncios. Você pode até mesmo desativar completamente a personalização de anúncios.

Ao mesmo tempo, começamos a lançar inovações em recursos como nosso menu "Sobre este anúncio" para ajudar você a entender por que um anúncio foi exibido e qual anunciante o executou. Você pode denunciar um anúncio se acreditar que ele viola uma de nossas políticas, ver os anúncios que um anunciante verificado específico executou nos últimos 30 dias ou silenciar anúncios ou anunciantes nos quais você não tem interesse.

Por fim, ouvimos dizer que, às vezes, há certos anúncios com os quais você pode não querer se envolver. Atualmente, você pode desativar anúncios sensíveis relacionados a bebidas alcoólicas ou jogos de azar no YouTube. Continuaremos a expandir nossas categorias de anúncios sensíveis em breve para que você possa escolher a experiência de anúncio certa para você.

Proporcionando uma experiência melhor em 2022

Este ano, nos concentraremos em fortalecer as proteções para grupos vulneráveis, levando o setor a um futuro mais seguro para a privacidade e oferecendo novas maneiras de colocar você no controle.

Já avançamos no fornecimento de uma experiência mais segura para crianças e adolescentes on-line, expandindo as proteções para impedir que categorias de anúncios sensíveis à idade sejam exibidas para adolescentes e bloquearemos a segmentação de anúncios com base na idade, sexo ou interesses de pessoas com menos de 18.

Também estamos colaborando com nosso setor para definir juntos o futuro da internet segura para a privacidade. O Chrome está liderando um esforço colaborativo para tornar a Web privada por padrão com o Privacy Sandbox, que busca ajudar a transformar o marketing digital de uma maneira que atenda às suas expectativas de privacidade.

Por fim, continuaremos trabalhando na introdução de novas e empolgantes maneiras de colocar você no controle de suas experiências com nossos produtos.