Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Google.org

Essas 34 organizações trabalham por um futuro melhor para mulheres e meninas

Mulheres de algumas das organizações que serão financiadas pelo Desafio de Impacto do Google.org para Mulheres e Meninas de 2021

“Nosso programa treina e impulsiona mulheres que nunca pensaram que poderiam brilhar”, diz Mariel Reyes Milk. Mariel é a fundadora da Reprograma, iniciativa que ensina programação de computadores para mulheres negras e transexuais no Brasil. A Reprograma é uma das 34 organizações que vão receber financiamento e apoio adicional do Desafio de Impacto do Google.org para Mulheres e Meninas. Embora a missão de cada organização seja única, elas compartilham um objetivo comum de criar oportunidades econômicas que elevem mulheres e meninas em todo o mundo.

Em março, tendo em vista que a pandemia de COVID-19 estava aumentando rapidamente a lacuna da igualdade de gênero, o Google.org abriu uma chamada de US$ 25 milhões para propostas de projetos com o objetivo de empoderar economicamente mulheres e meninas. A resposta foi maior do que qualquer outro Desafio de Impacto do Google.org, com 7.800 inscrições vindas de mais de 160 países.

Com a ajuda de um painel de especialistas mulheres – como Taís Araújo, Shakira, Graça Machel, entre outros nomes incríveis – e nossos parceiros, Vital Voices e Project Everyone, chegamos ao grupo de 34 organizações. Suas soluções ajudam mulheres e meninas, especialmente aquelas de populações marginalizadas geográfica, econômica ou socialmente, a alcançar seu máximo potencial econômico e, assim, fortalecer comunidades inteiras.

Desafio de Impacto do Google.org para Mulheres e Meninas de 2021

A Reprograma, uma das 34 organizações selecionadas, ensina programação a mulheres no Brasil

No futuro, as organizações beneficiadas participarão de um programa de aceleração do Google de quatro meses, liderado por nossa comunidade Women Techmaker e apoiado pelo Vital Voices. As organizações selecionadas também receberão uma Google.org Fellowship, que envolve o suporte dedicado de um Googler, e créditos de anúncios a serem usados para promover sua missão.

Saiba mais sobre as organizações selecionadas no site do Desafio de Impacto do Google.org. Estou muito feliz que o Google.org esteja apoiando essas iniciativas em seu trabalho para melhorar a vida de mulheres e meninas em todo o mundo. As organizações também estão muito animadas, confira:

Desafio de Impacto do Google.org para Mulheres e Meninas de 2021
10:25