Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Classroom

Aprenda em qualquer lugar com o Google Sala de aula no Android

Google Sala de aula no Android

Nos últimos dois anos, observamos um rápido aumento no uso de ferramentas educacionais por professores e alunos em todos os lugares do mundo - impulsionado principalmente pela necessidade de ensino à distância. Agora que educadores e escolas experimentaram os benefícios dessas ferramentas, seu uso continua a crescer, mesmo que muitas escolas voltem à aprendizagem presencial e híbrida.

Embora essa mudança possa ser uma oportunidade para muitos, também pode ser um desafio para alguns professores e alunos, especialmente em lugares onde as comunidades dependem diretamente de telefones celulares ou possuem conectividade limitada à Internet.

O Google Sala de Aula e as outras ferramentas do Google Workspace for Education são projetados para serem usados ​​a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Em muitos países ao redor do mundo, os investimentos que fizemos em nossos aplicativos móveis já ajudaram dezenas de milhões de alunos a continuar aprendendo remotamente usando celulares pessoais ou compartilhados.

Com isso em mente, lançamos três novos recursos para melhorar o acesso ao Google Sala de Aula em dispositivos móveis e em condições de acesso limitado à Internet.

Use o Google Sala de aula quando estiver off-line
Com o aplicativo Google Sala de Aula para Android, os alunos agora podem continuar a trabalhar e aprender mesmo quando estiverem off-line ou quando enfrentarem conexões de internet instáveis. A partir de agora os alunos têm a opção - quando estão on-line - de baixar anexos de tarefas em seus telefones para ver e editar mais tarde quando estiverem off-line.
Embora a capacidade de enviar e baixar tarefas, ou fazer perguntas e obter respostas, ainda exija uma conexão com a Internet, o modo off-line oferece aos alunos a flexibilidade de levar os trabalhos escolares para qualquer lugar e continuar aprendendo em trânsito.

Google Sala de Aula

Digitalize e faça upload de várias fotos com facilidade
Cada vez mais alunos estão tirando e enviando fotos de tarefas que são mais fáceis e ideais de fazer à mão - como exercícios de matemática ou ciências.
O aplicativo Google Sala de Aula para Android agora tem um recurso de digitalização útil, que os alunos podem usar para capturar e combinar várias imagens em um único arquivo. A ação de upload no aplicativo agora permite a fácil seleção e envio de vários tipos diferentes de arquivos em uma única etapa.
Essas melhorias ajudarão os alunos a enviar suas tarefas com mais eficiência, mesmo se eles estiverem com pressa para cumprir o prazo.

Google Sala de aula no Android


Avaliação mais fácil para professores em dispositivos móveis
Para os professores que usam principalmente o telefone celular, fizemos grandes atualizações na experiência de visualização e avaliação de tarefas no aplicativo no Google Classroom para Android.
Os professores agora podem deslizar facilmente entre os alunos e as tarefas e adicionar notas no aplicativo. Os professores também podem dar feedback aos alunos, permitindo comentários em arquivos individuais, mesmo se houver vários arquivos em uma tarefa. Eles podem comentar sobre um arquivo ou destacar passagens específicas para deixar um feedback mais direcionado, apontando áreas de melhoria para os alunos.

Google Sala de Aula

A maioria das pessoas que são novas na Internet hoje usam o celular em vez do computador. Com esses novos recursos do aplicativo Google Sala de Aula para Android, estamos oferecendo a alunos e professores em todos os lugares uma melhor experiência móvel.
Estamos totalmente empenhados em investir para ajudar educadores e escolas a estimular o aprendizado e eliminar as lacunas de equidade com ferramentas educacionais mais solidárias, inclusivas e produtivas.