Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Cresça com o Google

Cresça com o Google para mulheres que querem retornar ao mercado de trabalho

Mãe trabalhando

Com os grandes impactos que a economia do Brasil e do mundo vêm sofrendo durante o período de pandemia de Covid-19, a participação das mulheres no mercado de trabalho diminuiu consideravelmente, ficando em 45,8%, nível mais baixo em 30 anos, quando a taxa era de 44,2%, segundo dados mais recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Muitas tiveram que lidar com a instabilidade de seus negócios e empregos, além de ter que assumir grande parte das tarefas domésticas e dos cuidados com filhos e familiares.

Pensando nisso, anunciamos a quarta edição do Cresça com o Google para Mulheres, para aquelas que querem retornar ao mercado de trabalho. O programa, que é uma parceria do Google Brasil com a Rede Mulher Empreendedora - a primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do país - é dedicado especialmente ao desenvolvimento de carreira e incentiva o crescimento de habilidades pessoais e profissionais, seja para encontrar novas oportunidades de emprego, mudar de área ou abrir seu próprio negócio. 

As inscritas têm acesso gratuito ao conteúdo do treinamento oferecido pelo programa, que contém ferramentas importantes para a reinserção no mercado e para se adaptar ao futuro do trabalho, englobando a importância do aprendizado contínuo, visão de inovação e como trabalhar aspectos mais práticos de retomada de confiança para lidar com os desafios futuros após a retomada profissional.

Acreditamos que investir na formação de mulheres é incentivá-las a acreditarem em si mesmas, para que encontrem novas oportunidades de trabalho e desenvolvam seus próprios negócios. Além disso, com mais diversidade de profissionais, estaremos cada vez mais perto de um futuro mais inclusivo e socialmente mais justo.

Esse nosso compromisso não é de hoje: desde 2017, o programa Cresça com o Google para Mulheres (globalmente conhecido como Women Will) já treinou mais de 200 mil mulheres e é animador ver o impacto multiplicador promovido por elas na sociedade. 

Essa edição é em formato totalmente on-line, levando o que há de melhor da experiência do Cresça com o Google para Mulheres que querem retornar ao mercado de trabalho para todo o Brasil. 

Teremos como convidada especial, Carol Azevedo, Diretora de RH do Google para América Latina, que conta sobre sua experiência de passar um tempo fora do mercado e os desafios do retorno, além de especialistas da Rede Mulher Empreendedora, que compartilham conhecimento e histórias inspiradoras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site:  g.co/TreinamentosCresca